FUTEBOL CARIOCA
A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

O Brasil faz mal ao Brasil???

Dessa vez nem Luis "Fabuloso" salvou o Brasil
Foto: Agência/EFE


Caros amigos,

Se no post do jogo entre Fluminense x Grêmio eu disse que o jogo foi um dos piores da história do futebol, eu acho que me enganei. Acho não, tenho certeza, porque o jogo entre Brasil x Bolívia pelas Eliminatórias da Copa de 2010 conseguiu superar. Meu Deus, que jogo horroroso!!! Até agora estou agradecendo a Deus por não ter ido ao Engenhão, porque se eu tivesse acompanhado do Estádio a esse jogo, com certeza eu desistiria de ver os jogos de perto.

O que eu mais me arrependo é de ter visto o jogo, mesmo pela televisão. Claro que não poderíamos prever que isso fosse acontecer, mas o que foi a seleção hoje?? Creio que todos, eu disse todos (Nelson Rodrigues que me perdoe, mas dessa vez a unanimidade não será burra) irão concordar comigo que o Brasil hoje foi um bando, um aglomerado de pessoas de amarelo, porque os onze que estavam em campo passaram longe de ser um time (muito diferente do jogo contra o Chile, quando eu exaltei a bela partida).

Não jogamos absolutamente nada!!! No jogo de hoje, não tivemos praticamente uma chance de gol. Com respeito aos bolivianos, é impossível que no jogo contra o lanterna a seleção brasileira não consiga finalizar com perigo. Posso citar uma cabeçada do Luis Fabiano no primeiro tempo, um chute do Juan para fora e uma cabeçada no final da partida do Júlio Baptista. E o que é pior pessoal, é que a Bolívia atuou com um jogador a menos praticamente o segundo tempo todo. Será que a desculpa do empate foram os “desfalques do Gilberto Silva e do lateral Kléber?”

No final da partida, o grande narrador Galvão Bueno pediu desculpas para nós. Mas discordo dele: acho que eles (os jogadores) é que deveriam se desculpar conosco, brasileiros.

Nenhum comentário: