A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

SAIU NO LUCRO

Criação: Renan de Moura (FC08)

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro julgou hoje à tarde, a polêmica partida entre Olaria e o Bonsucesso, do dia 3 de setembro, na Rua Bariri. Na ocasião o árbitro Alex Borges Pedro expulsou três jogadores do Bonsucesso durante o jogo e marcou um pênalti duvidoso no minuto final para o Olaria, causando a revolta do Bonsuça, que impediu a cobrança com dois jogadores (Sassá e William Amendoim) caídos em campo, simulando contusão, obrigando a arbitragem a encerrar a partida por falta de atletas de uma mesma equipe. A cobrança poderia ter dado a vitória para o time da casa.

No julgamento, o Rubro-anil conseguiu uma façanha pois foi punido apenas com multa de R$ 10 mil e a perda de três pontos na competição. A pena foi branda se contarmos todos os artigos em que o clube poderia ter sido penalizado, como por exemplo o afastamento da competição estadual. Os jogadores Sassá e William Amendoim foram suspensos por 120 dias. Já o médico do Bonsucesso, Efraim Wolf, foi punido por 320, por incitar a atitude aos "atores".

Mesmo com a perda dos pontos, o Leão da Leopoldina não disputará o grupo da morte ou o Grupo X que decidirá as equipes rebaixadas para a Terceirona de 2009.

O campeonato estava paralisado devido esse emblóglio, mas recomeçará no próximo fim de semana, dia 17. Dezesseis equipes brigam pelas vagas rumo a elite do futebol carioca. Veja abaixo os grupos.


Grupo E: Goytacaz, Sendas, Portuguesa e Guanabara

Grupo F: Bangu, Olaria, Silva Jardim e Floresta

Grupo G: CFZ, Teresópolis, Rio Branco e Nova Iguaçu

Grupo H: Tigres, Aperibeense, Angra dos Reis e Bréscia

Grupo X: Ceres, Independente, Serrano e Villa Rio.


Os dois primeiros de cada grupo avançam para a próxima fase.

Nenhum comentário: