A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

É preciso retomar o rumo

13 de agosto de 2008. O Vasco vinha de uma derrota vergonhosa perante o Vitória em Salvador e estava na zona de rebaixamento. A torcida, em número muito pequeno, foi a São Januário protestar contra o mau momento da equipe no Brasileirão. Mesmo debaixo de vaias e com seus torcedores vestidos de preto, o Vasco venceu o Palmeiras por 3x1 na estréia da Copa Sul-Americana. Depois disso, vieram mais duas vitórias contra Inter e Portuguesa, com o time embalando.

17 de setembro de 2008. Vindo de duas derrotas em casa, a última vergonhosa perante o Náutico e novamente na zona de rebaixamento, o Vasco entra em campo para enfrentar o Palmeiras pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana. Necessitando da reabilitação no Brasileirão, os novos ares da competição continental podem e devem fazer bem a equipe cruzmaltina.

No jogo de hoje à noite, Tita terá muitos problemas para escalar a equipe. Como somente 25 atletas foram inscritos na competição, o treinador conta hoje com exatamente os 18 necessários para compor time e banco. A equipe titular será formada por: Roberto, Marquinho, Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Vílson; Jonílson, Mateus, Madson e Alex Teixeira; Leandro Amaral e Alan Kardec. O craque Edmundo ficará como opção no banco e segundo Tita só entrará em caso de urgência.

Apesar do mau momento no Brasileirão, vale a torcida no duelo de hoje. O Vasco pode perder até por um gol de diferença que ficará com a vaga. O Palmeiras precisa vencer por 2x0 ou por três gols de diferença. 3x1 para o time paulista leva a decisão para os pênaltis. O vencedor do duelo enfrenta o Sport Ancash do Peru, que eliminou o Ñublense.

Após as apresentações de Odvan e Mauricio Pinilla, a diretoria luta contra o tempo para fechar mais contratações. A busca é por um lateral esquerdo e um direito. Surgiram com força os nomes de Baiano (ex-Palmeiras) e César (ex-São Caetano). Os dois esbarram na burocracia, já que estão no exterior e a inscrição deveria ser feita até o dia 19, ou seja, depois de amanhã.

Falando em reforços, Márcio Careca, que por pouco não acertou com o Vasco, fez um golaço ontem pelo Barueri, em um balaço de fora da área. Que falta um bom lateral esquerdo anda fazendo no Vasco....

Apesar de acreditar nos esforços e na boa intenção da diretoria, acredito que será esse elenco que temos que vai terminar a competição. É a hora da torcida apoiar e incentivar esses atletas na importante missão de salvar o Vasco da degola.

Falando no chileno Pinilla, o cara já chegou fazendo média. Com 8 tatuagens espanhadas pelo corpo, ele já cogita a idéia de tatuar uma Cruz de Malta. Odvan por sua vez garantiu estar muito motivado e que está muito disposto a colaborar com sua experiência.

Para 2009, cabe sonhar. As conversas com a Eletrobrás caminham a todo vapor e o valor especulado é de R$ 75 milhões por um contrato de cinco anos (R$ 15 mi./ano). O caminho burocrático é longo, passando por várias análises do governo federal. O melhor de tudo para a torcida é que uma das condições que teria sido colocada pela empresa é que o dinheiro fosse usado apenas no futebol.

Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Luiza Brito disse...

Esse time do Vasco ta uma vergonha...já não tem zaga e a diretoria anuncia ODVAN com 70 anos como reforço...ah ta de sacanagem né...
Como vascaína é claro que não quero ver meu time rebaixado...mais a cada jogo que passa tudo se torna mais complicado.
Leandro Amaral tem razão em dizer "Isso é falta de vergonha na cara".Os caras treinam o dia inteiro para entrar em campo e perder...perder...perder...
Tita tira Mateus para coloca Rodrigo Antônio, até ai tudo bem...não satisfeito tira Alex Teixeira que vinha jogando bem para colocar Edmundo,até concordo que o Edmundo realmente deveria entrar,mas no lugar do Alan Kardec que nada fez o jogo inteiro.
Os jogadores já entram em campo, como se o time já estivesse rebaixado...
Aí não dá meu querido...precisamos de AMOR a camisa, coisa que ninguém esta tendo, com exeção de Mádson e Leandro Amaral, os únicos que entram com alguma vontade de jogo.

Quarta feira(17/09/08) = eliminado da Sul-Americana pelo Palmeiras 3x0

Domingo(21/09/08)= (1ª capa dos jornais) Vasco perde novamente para Palmeiras e se mantém na zona de rebaixamento.

Edmundo: 'Domingo é tristeza, quarta-feira é tristeza'.Ele não tem razão ?

Mesmo assim: "...O VASCO É MINHA VIDA,MINHA HISTÓRIA, MEU PRIMEIRO AMIGO..."