O terror da dupla Fla-Flu
Montagem: Ricardo Oliveira (FC08)
Torcedores do Glorioso,
Hoje eu estava "navegando" pela internet e me deparei com uma manchete que dizia que o Engenhão seria vetado para clássicos regionais. Tudo isso porque Kléber Leite, vice de futebol do Flamengo, apresentou nesta terça-feira ofício de Antônio Carlos Suarez David, chefe do Estado-Maior da PM, no qual o militar aponta que o Engenhão é inseguro para a realização de clássicos estaduais. Ele recomenda que este tipo de jogos sejam realizados no Maracanã.
Pensei: "Sabia que iam inventar alguma coisa para tentar derrubar o Botafogo."
Todos sabem que o Botafogo já disputou dois clássicos de grande rivalidade no Engenhão: Botafogo x Fluminense (jogo da inauguração vencido pelo Botafogo por 2 a 1) e Botafogo x Vasco (jogo válido pelo primeiro turno do brasileiro 2008), portanto não teria problema algum disputar mais dois. Logo agora, em crescimento no campeonato, quando o Glorioso precisa mais do que nunca do fator campo para buscar o título, surge esse misterioso veto.
No primeiro turno o Bota enfrentou Fla e Flu no Maracanã, como mandou o figurino, agora quando era para ser ao contrário, os adversários tremem, mas eles têm motivos para isso, afinal, jogando no Engenhão, o Botafogo tem mais de 80% de aproveitamento (35 jogos, 27 vitórias, 4 empates e 4 derrotas). Mas vamos falar das incoerências que é o que interessa:
1- Mesmo sendo o estádio mais moderno do Brasil, o Engenhão não tem capacidade de abrigar duas torcidas numerosas.
2- O Engenhão não pode abrigar clássicos regionais, mas pode abrigar um jogo da seleção brasileira que tem visibilidade mundial e com torcedores de todos os times misturados.
3- E quando o Maracanã fechar para obras da Copa do Mundo, os clássicos serão em Volta Redonda, Rua Bariri, Édson Passos, São Januário ou fora do estado?
4- Como que em 3 semanas, Márcio Braga deixa de dizer que "O Engenhão é do Flamengo", esperando o clássico contra o Bota, e agora não tem mais estrutura?
Isso para não falar mais outras. Aí sempre vem um dizer: "O Botafogo tem mania de perseguição", "O Botafogo isso, aquilo...". Lutamos para ter a licitação e dar a torcida o que ela merecia, um estádio próprio, mas agora os "sem-estádio" que antes amavam o Engenhão e queriam até alugá-lo, reclamam de sua estrutura.
Espero que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não se torne a Confederação Brasileira do Fluminense e Flamengo para fazer essa injustiça com o Glorioso.
Temos condições de vencer no Maracanã? Temos. Mas o estádio do Botafogo é o Engenhão, o Maracanã é considerado fora de casa e o Alvinegro não joga lá há um bom tempo.
Agora o torcedor do Botafogo fica de mãos atadas com o time sendo punido com perda de dois mandos de campo sem ter feito nada para isso, ou melhor, fez. Ultrapassou alguns "intocáveis" na tabela de classificação do brasileiro. E mais uma vez deixo minha insantisfação com a imprensa, como na última vez, na postagem sobre a eleição no Botafogo, sempre são títulos e imagens tendenciosas contra o alvinegro. Aguardemos os próximos capítulos.
Saudações Alvinegras.
2 comentários:
Eita, CBF de merda... Capaz daquele babaca flamenguense Ricardo Teixeira aceitar essa merda!!!
Desculpe o desabafo!!!
SA,
Vinícius!
Primeiro parabéns pelo Blog. Muito Bom!
Agora minha opinião sobre clássicos no Engenhão: Eu concordo que é um dos estádios mais modernos do país, que todos os grandes queriam ter um desses para mandar seus jogos e que apesar da licitação vencida pelo Botafogo ter sido uma mãe, onde se cobra migalhas e não um aluguél, o clube não tem nada com isso e venceu, o acesso ao estádio é muito perigoso...
A saída do trem é foco de brigas e possível local de guerra para um jogo entre Botafogo e Flamengo. Por isso acho que lugar de clássico é no Maracanã, estádio neutro e mais seguro.
Postar um comentário