A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Cheiro de medo no ar...

O terror da dupla Fla-Flu
Montagem: Ricardo Oliveira (FC08)

Torcedores do Glorioso,

Hoje eu estava "navegando" pela internet e me deparei com uma manchete que dizia que o Engenhão seria vetado para clássicos regionais. Tudo isso porque Kléber Leite, vice de futebol do Flamengo, apresentou nesta terça-feira ofício de Antônio Carlos Suarez David, chefe do Estado-Maior da PM, no qual o militar aponta que o Engenhão é inseguro para a realização de clássicos estaduais. Ele recomenda que este tipo de jogos sejam realizados no Maracanã.

Pensei: "Sabia que iam inventar alguma coisa para tentar derrubar o Botafogo."

Todos sabem que o Botafogo já disputou dois clássicos de grande rivalidade no Engenhão: Botafogo x Fluminense (jogo da inauguração vencido pelo Botafogo por 2 a 1) e Botafogo x Vasco (jogo válido pelo primeiro turno do brasileiro 2008), portanto não teria problema algum disputar mais dois. Logo agora, em crescimento no campeonato, quando o Glorioso precisa mais do que nunca do fator campo para buscar o título, surge esse misterioso veto.

No primeiro turno o Bota enfrentou Fla e Flu no Maracanã, como mandou o figurino, agora quando era para ser ao contrário, os adversários tremem, mas eles têm motivos para isso, afinal, jogando no Engenhão, o Botafogo tem mais de 80% de aproveitamento (35 jogos, 27 vitórias, 4 empates e 4 derrotas). Mas vamos falar das incoerências que é o que interessa:

1- Mesmo sendo o estádio mais moderno do Brasil, o Engenhão não tem capacidade de abrigar duas torcidas numerosas.

2- O Engenhão não pode abrigar clássicos regionais, mas pode abrigar um jogo da seleção brasileira que tem visibilidade mundial e com torcedores de todos os times misturados.

3- E quando o Maracanã fechar para obras da Copa do Mundo, os clássicos serão em Volta Redonda, Rua Bariri, Édson Passos, São Januário ou fora do estado?

4- Como que em 3 semanas, Márcio Braga deixa de dizer que "O Engenhão é do Flamengo", esperando o clássico contra o Bota, e agora não tem mais estrutura?

Isso para não falar mais outras. Aí sempre vem um dizer: "O Botafogo tem mania de perseguição", "O Botafogo isso, aquilo...". Lutamos para ter a licitação e dar a torcida o que ela merecia, um estádio próprio, mas agora os "sem-estádio" que antes amavam o Engenhão e queriam até alugá-lo, reclamam de sua estrutura.

Espero que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não se torne a Confederação Brasileira do Fluminense e Flamengo para fazer essa injustiça com o Glorioso.

Temos condições de vencer no Maracanã? Temos. Mas o estádio do Botafogo é o Engenhão, o Maracanã é considerado fora de casa e o Alvinegro não joga lá há um bom tempo.

Agora o torcedor do Botafogo fica de mãos atadas com o time sendo punido com perda de dois mandos de campo sem ter feito nada para isso, ou melhor, fez. Ultrapassou alguns "intocáveis" na tabela de classificação do brasileiro. E mais uma vez deixo minha insantisfação com a imprensa, como na última vez, na postagem sobre a eleição no Botafogo, sempre são títulos e imagens tendenciosas contra o alvinegro. Aguardemos os próximos capítulos.

Saudações Alvinegras.

2 comentários:

Vinícius Barros disse...

Eita, CBF de merda... Capaz daquele babaca flamenguense Ricardo Teixeira aceitar essa merda!!!

Desculpe o desabafo!!!

SA,
Vinícius!

Redação Gol a Gol disse...

Primeiro parabéns pelo Blog. Muito Bom!

Agora minha opinião sobre clássicos no Engenhão: Eu concordo que é um dos estádios mais modernos do país, que todos os grandes queriam ter um desses para mandar seus jogos e que apesar da licitação vencida pelo Botafogo ter sido uma mãe, onde se cobra migalhas e não um aluguél, o clube não tem nada com isso e venceu, o acesso ao estádio é muito perigoso...
A saída do trem é foco de brigas e possível local de guerra para um jogo entre Botafogo e Flamengo. Por isso acho que lugar de clássico é no Maracanã, estádio neutro e mais seguro.