A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

domingo, 21 de setembro de 2008

VITÓRIA SUADA

Marcelinho comemora o único gol da partida
Fotos: Fernando Maia (O Globo) e Gilvan de Souza (Lancenet)

Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Após a derrota para o São Paulo no último domingo, o Flamengo encarou o Ipatinga, no Maracanã, sabendo que poderia retornar ao G4 e conseguiu. Com uma magra vitória por 1 a 0, gol de Marcelinho Paraíba no primeiro tempo, o Flamengo embola a tabela e diminui a diferença para o líder Grêmio para sete pontos.

O técnico Caio Júnior pôs a campo a mesma equipe que perdeu para o Tricolor Paulista como um voto de confiança. O Flamengo entrou pressionando a modesta equipe mineira, mas não conseguia furar o bloqueio do Ipatinga. Apenas aos 36 minutos, o atacante Marcelinho Paraíba abriu o placar quando arriscou o chute de fora da área e a bola morreu no canto direito do goleiro Fernando.

O time rubro-negro afunilava as jogadas pelo meio campo facilitando a marcação do Tigre. Os laterais Juan e Leo Moura subiam ao ataque, mas os cruzamentos não eram perfeitos, contribuindo para o camisa 1 do Ipatinga.

Na segunda etapa, Caio Júnior mexeu na equipe, colocando a campo o estreante Gonzalo Fierro para a saída do jovem Everton. O chileno em sua primeira oportunidade, logo com um minuto, presenteou o meio-de-campo Ibson, que desperdiçou a finalização na risca da pequena área.

O Ipatinga após o susto, começou a se soltar na partida. Com a entrada do atacante Gilsinho na vaga do volante Augusto Recife, ex-Flamengo, aos poucos o visitante foi chegando ao gol defendido por Bruno. Enquanto isso, Josiel, solitário no ataque, ficava perdido entre os zagueiros.
Caio Junior percebendo o resultado perigoso, substituiu o argentino Sambueza na vaga de Jaílton, que saiu aclamado pela torcida (dá para acreditar!?).

O jogo ficou aberto, com ambas as equipes com chances de marcar. Mas se Jaílton saiu aplaudido, Josiel saiu vaiado para a entrada do xodó Obina aos 33 minutos.

Nos minutos finais, o Ipatinga quase empatou com Kempes em chute que passou perto da trave do goleiro Bruno. Aos 47, o Anjo Negro teve a chance de reconciliar a antiga paixão com a torcida, mas não alcançou o cruzamento do lateral Juan.

Final de partida, o Flamengo venceu por 1 a 0, cumpriu o seu papel e a sua obrigação, porém não convenceu a torcida com uma fraca exibição. No sabádo, o Sport será o adversário, no Maracanã. Rumo a Libertadores e quem sabe ao Hexa!!

Ficha do Jogo:
Estádio: Maracanã
Data: 21/09/2008
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Auxiliares: Emerson de Carvalho e Carlos Augusto Monteiro.
Cartões amarelos: Xaves, Augusto Recife, Ferreira, Márcio Gabriel (Ipatinga); Ibson, Everton, Juan, Ronaldo Angelim, Marcelinho Paraíba (Flamengo).

Renda/público: R$ 365.756,00 / 25.037 pagantes

Flamengo: Bruno (7.0), Leo Moura (6.5), Fábio Luciano (6.0), Ronaldo Angelim (6.0) e Juan (5.5); Jailton (6.0) (Sambueza - 6.0), Ibson (5.5), Kleberson (6.0) e Everton (6.5) (Fierro - 5.5); Marcelinho Paraíba (7.0) e Josiel (5.0) (Obina - 5.0). Técnico: Caio Júnior (6.0)

Ipatinga: Fernando, Márcio Gabriel, Henrique, Gian e Rodriguinho; Augusto Recife (Gilsinho), Leandro Salino, Xaves (Kempes) e Luciano Mandi; Ferreira (Escobar) e Adeílson. Técnico: Márcio Bitencourt

2 comentários:

Luiza Brito disse...

Puxa...se o Flamengo que tem um time melhor que o Vasco conseguiu uma vitória suada sobre o Ipatinga,estou até vendo o jogo de domingo que vem,que para o Vascão é o jogo de 6 pontos...ai ai meu deus !!!
Bom como não foi feito nenhum post até agora sobre meu time,vim comentar e parabenizar aos flamenguistas que voltaram para o G4...ah vocês até poderiam parabenizar a nós vascaínos também,afinal,também estamos no G4, o detalhe só é a parte da tabela que são opostas...Brincadeiras à parte.
Queria dizer que mesmo com a derrota do meu Vascão, gostei da atuação do time,até pensei que fosse acabar empatado,o que para o Vasco seria uma grande vitória.O Renato Gaúcho até que conseguiu "melhor" a marcação do time, só que com aquela zaga, só reza muito forte mesmo...Vamos ver como vai estar o time no domingo,vão ter uma semana para se organizarem melhor.
Então é isso meninos, parabéns pelo blog.
Saudações Vascaínas !!!

sobreofutebolcarioca. disse...

o flamengo ganhou suado do ipatinga.

mas ta bom foi uma vitória sem motivação e habilidade, mas ta com 3 pontinhos garantido.