A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

ONDE ESTIVER, ESTAREI

A camisa 12 está de volta
Foto: Lancenet


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Sejamos sinceros: ser rubro-negro é excelente. Pertencer a essa família, ou melhor, a essa Nação é uma sensação prazerosa, complicada de ser explicada. Talvez, nem mesmo o mais fanático de todos consiga expor realmente o que é ser torcedor do Flamengo.

Ser Flamengo vai muito além da paixão, do arrepio e da pulsação do coração com o gol. "Ser Flamengo é a imortalização do estado de espírito"- como o próprio torcedor descreveu no vídeo abaixo. É uma característica genética jamais encontrada no organismo de outra espécie.

Nesse ano, a torcida viveu momentos conturbados na relação com o time. Um começo de ano arrasador, com grandes atuações no Campeonato Carioca e o bicampeonato e logo após um golpe forte: a triste derrota para o América-MEX, em pleno Maracanã. O amor é o ódio pelo clube é transformado em um piscar de olhos, bastando um tropeço.

Depois veio o Campeonato Brasileiro, única competição a disputar no ano e juntamente a isso veio à cobrança: “O Brasileiro é obrigação”. Estou de acordo e apoio esse slogan adotado. Lideramos o torneio nacional por dez rodadas consecutivas e com a venda de importantes jogadores do elenco titular, a base foi quebrada, o espírito de luta desapareceu, perdemos a ponta e a revolta da torcida reapareceu. Mas após a benção do Padre Benedito e a chegada de reforços, a história começou a mudar. São seis partidas sem perder (três vitórias e três empates). Tudo bem que a benção do sacerdote não fez efeito no baiano Obina, mas aí seria um milagre, e ele é apenas um padre, não um santo.

Agora, o 12º jogador volta a entrar em campo nessa reta final de Brasileirão. Faltando quatorze rodadas para o término e a cinco pontos do líder Grêmio, o Flamengo mostra porque tem a maior torcida do mundo. A partida contra o São Paulo, tida como uma decisão será primordial para as pretensões das equipes. Uma derrota será talvez o fim do sonho do título e para que isso não ocorra, nós, torcedores estamos nos mobilizando. A invasão ao Morumbi está armada. Mais de três mil ingressos foram vendidos para a torcida rubro-negra somente no Rio de Janeiro, e a venda continua a todo vapor. Vamos fazer frente à torcida são-paulina, vamos mostrar que o futebol carioca é sim, o mais charmoso e o melhor do Brasil.

As caravanas começam a sair do Rio de Janeiro na madrugada e início da manhã de domingo. Os principais locais de saída são o Maracanã e a sede do clube, na Gávea. Esqueçamos o churrasco do final de semana e vamos acompanhar nosso time rumo ao hexacampeonato.

Ohhhhhhhhhhh que torcida é essa?


VIDEOBLOG - O QUE É SER RUBRO-NEGRO?

Um comentário:

Paula disse...

"Tudo bem que a benção do sacerdote não fez efeito no baiano Obina, mas aí seria um milagre, e ele é apenas um padre, não um santo."

HSIUAHSUAHSAUISHAUIHSAUIHUIA

dmaaais Renan...mas eh isso ae...Mengão smp!!! apesar d tdo e acima d qq coisa rubro-negro!!! \o/


parabéns plo site d vcs. ; )
bjs *