A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

PRA FRENTE BRASIL!!!!

Chile sambou nos pés dos brasileiros
Foto: Agência/EFE


Caros amigos,

Peço licença a vocês, torcedores dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, que asim como eu, são brasileiros, para falar sobre o jogo da Seleção contra o Chile. Depois da derrota para a Argentina nas Olimpíadas, a situação do técnico Dunga ficou complicada. E com razão, já que a atuação pífia contra os nossos hermanos nas semifinal olímpica fugiu totalemnte do padrão do futebol brasileiro, totalmente defensivo, como se fosse um "time pequeno".

Amigos, garanto a vocês que não morro de amores pelo técnico Dunga, ainda mais que o técnico do escrete canarinho tinha a boa e velha mania de escalar o meio-campo da seleção com três volantes, algo impensável para uma seleção que já foi cinco vezes campeã do mundo. Desde quando assumiu o cargo almejado por vários técnicos, pode-se dizer que o mal-humorado capitão do tetra "nunca" ouviu a voz do povo, que muito sábios dizem, ser a voz de Deus.

Podemos citar o episódio do jogo contra a Argentina, pelas eliminatórias, no Mineirão, quando a torcida pediu a entrada de Pato, mas o que aconteceu foi a entrada do lateral Daniel Alves. Ficamos estarrecidos e nos perguntávamos aonde a seleção brasileira poderia parar. Quase chegou ao fundo do poço, mas eis que um sopro de esperança chega e Dunga, talvez impulsionado por algo supremo, sem explicação, escala no mesmo time Diego, Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Luís Fabiano, um quarteto ofensivo para um jogo fora de casa, contra o Chile.

Em todas as marcinhas de seleção, o que mais se ouve é "PRA FRENTE BRASIL", ou "40, 60, 80, 200 MILHÕES EM AÇÃO, PRA FRENTE BRASIL". E a voz do povo, a voz do presidente Lula, a minha voz, a voz deste singelo blog, e até a voz da minha sobrinha de 9 meses finalmente foi ouvida e o Brasil, sem fugir das suas características, venceu com autoridade a seleção chilena (com todo respeito aos chilenos, mas não podemos nunca temê-los) e o melhor, convencendo, por fáceis 3 a 0, sem deixar dúvidas de que é preciso, e muito, respeitar o futebol brasileiro.

E um recado aos "brasileiros" que cismam em torcer pela Argentina: talvez em 200 milhões de anos, eu disse talvez, eles serão um dia melhor do que nós no futebol!!!!

FICHA TÉCNICA:CHILE 0 X 3 BRASIL
Estádio: Nacional, Santiago (CHI)
Data/hora: 7/9/2008 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Torres (Fifa-PAR)
Assistentes: Manuel Bernal (Fifa-PAR) e Tiburcio Gauto (Fifa-PAR)
Cartões amarelos: Estrada, Beausejour, Sánchez, Carmona (CHI); Kleber, Diego, Luis Fabiano, Luisão, Gilberto Silva (BRA)
Cartões vermelhos: Valdivia (CHI); Kleber (BRA)
GOLS: Luis Fabiano, 20'/1ºT; Robinho, 44'/1ºT; Luis Fabiano, 37'/2ºT

BRASIL: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Luisão e Kleber; Gilberto Silva, Josué, Diego (Elano, 33'/2ºT); Ronaldinho Gaúcho (Juan, 7'/2ºT), Robinho e Luis Fabiano (Jô, 41'/2ºT). Técnico: Dunga.

CHILE: Bravo, Medel, Jara e Estrada; Carmona, Fernández, Droguett (Valdivia, 39'/1ºT) e Vidal (Cereceda, intervalo); Sánchez, Mark González (Beausejour, intervalo) e Suazo. Técnico: Marcelo Bielsa.

Um comentário:

Rodolfo Nunes disse...

aceita parceria?

http://arquibancadafc.blogspot.com/