A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

domingo, 7 de setembro de 2008

Botafogo, um apaixonado pelo G4

Thiaguinho faz um coração para comemorar
Foto: Agência Estado


Torcedores do Glorioso,

O Botafogo foi até o Paraná encarar o Coritiba, no jogo válido pela 24ª Rodada do brasileiro, a vitória era importantíssima para as pretenções do glorioso no campeonato. E numa noite em que os goleiros brilharam, um chute indefensável de Thiaguinho deu a vitória para o alvinegro que agora é quarto colocado do campeonato atrás do vice-líder Cruzeiro por apenas 1 ponto.

As duas equipes começaram se estudando bastante, mas a primeira oportunidade foi do Botafogo, aos quatro minutos. Carlos Alberto recebeu passe dentro da área e o goleiro Vanderlei salvou o coxa defendendo com o pé. A partir daí o Coritiba foi superior, mas o goleiro Renan mostrou que quer a vaga de titular fazendo defesas importantes.

Em outra oportunidade alvinegra, o grito de gol ficou engansgado. Após cobrança ensaiada de falta, a bola sobrou para Jorge Henrique fuzilar a queima roupa, Vanderlei salvou novamente. O gol parecia que não ia sair. Num ataque rápido do Coritiba, Keirrison acertou a trave e no rebote Triguinho salvou o Botafogo sobre a linha. Depois de tanta oportunidade, o primeiro tempo ficou no 0 a 0.

As equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações e com o mesmo ritmo intenso do primeiro tempo. Maúricio fez a jogada pelo Coritiba e mandou para a área, Keirrison desviou a bola antes da chegada de Renan e jogou pela linha de fundo. Quem teve competência para marcar foi o Botafogo, Jorge Henrique tocou para Thiaguinho soltar a bomba de muito longe e fazer um verdadeiro golaço para colocar o Botafogo em vantagem. Botafogo 1 a 0.

A partir do gol o glorioso recuou e a torcida começou a temer o empate, mas o Coritiba não tinha tanta eficiência. Quem levou perigo real foi o Botafogo, aos 39. Wellington Paulista cruzou e Gil chegou finalizando de carrinho para defesa de Vanderlei. O Coxa então só levou perigo novamente aos 48 minutos, numa cobrança de falta de Keirrison, mas não havia tempo para mais nada. O árbitro apitou o fim do jogo e os jogadores do Bota comemoraram a volta ao G4.

CORITIBA 0 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data/hora: 06/09/2008 - 18h20h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Asp.Fifa-RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Antonio Chaves Franco Filho (Fifa-SP)
Renda/público: R$ 289.785,00 / 19.090 pagantes
Cartões amarelos: Leandro Donizete, Rodrigo Mancha, Maurício e Guaru (CBA); Carlos Alberto, Túlio e Jorge Henrique (BOT)
GOL: Thiaguinho, 24'/2ºT (0-1)

CORITIBA: Vanderlei, Maurício, Rodrigo Mancha e Tiago Bernardi; Rodrigo Heffner (Thiago Silvy, 26'/2ºT), Leandro Donizete, João Henrique (Ariel, 13'/2ºT), Carlinhos Paraíba e Ricardinho; Marlos (Guaru, 23'/2ºT) e Keirrison - Técnico: Dorival Júnior.

BOTAFOGO: Renan, Thiaguinho (Alessandro, 28'/2ºT), Renato Silva, Andre Luis e Triguinho; Diguinho, Túlio, Lucio Flavio e Carlos Alberto (Gil, 36'/2ºT); Jorge Henrique e Wellington Paulista (Zé Carlos, 45'/2ºT) - Técnico: Ney Franco

Nenhum comentário: