A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Show de horrores

Leandro amaral como o "novo" goleiro cruzmaltino
Foto: NetVasco


Em mais uma atuação terrível, o Vasco foi derrotado pelo Náutico dentro de São Januário por 3x1 e voltou a zona de rebaixamento. O time da Cruz de Malta ocupa a 17ª posição, a frente apenas de Fluminense, Ipatinga e Portuguesa. O gol solitário foi marcado por Leandro Amaral, que terminou a partida atuando como goleiro, a exemplo do que tinha acontecido com Edmundo no jogo contra o Cruzeiro.

A má campanha e o frio não afastaram a torcida, que compareceu em bom número para incentivar o time. Todos sabiam da importância da partida e fizeram questão de fazer sua parte. Entretanto, os jogadores e o treinador não ajudaram e mais uma vez o público saiu triste e decepcionado da Colina. Após alguns jogos que nos fizeram ter esperanças, não há como não temer o pior após duas derrotas vexatórias dentro da nossa casa.

Até que eu estava otimista. O problema é que pela primeira vez em anos de torcedor, tenho a certeza de que meus companheiros peladeiros são muito melhores que muitos insanos que vestem a camisa cruzmaltina. Já que agora qualquer Zé Ninguém joga no Vasco, vou pedir ao Tita e ao Dinamite para ver alguns jogos nossos e de nossos adversários. Com certeza verão jogadores melhores que 70% do time que entrou em campo pelo Vasco ontem.

O 'nobre' Marquinho deve ser um craque. Mas só pode ser flamenguista e estar jogando de sacanagem. Não é possível que um cara que já jogou até na Europa tenha tão pouca intimidade com a pelota. O futebol que o cidadão apresenta é digno de uma comédia pastelão. Se não dá pra contratar ninguém, que coloque o jogador do sub-9 pra atuar.

Ninguém, absolutamente ninguém pode ser pior que esse lixo fantasiado de atleta.
E o Johnny. Ah o Johnny. Quem sabe ele estava nervoso pela estréia. Também não é possível que seja tão ruim. Imagino que ele e Marquinho ficaram em Teresópolis brincando de quem era o pior. Ontem eles empataram em inutilidade e incompetência. O cara sequer tem andar de jogador. É meio corcunda, todo mondrongo e ainda calça uma chuteira amarela pra servir de alvo das vaias. E o pior é que Tita já o viu jogar no Tupi e ainda o trouxe pro Vasco. Pelo menos ele não fez gol contra como quando estava no CRB.

O treinador também não pode ser isentado de responsabilidade. Onde ele estava com a cabeça quando sugeriu as contratações de André, Serginho e Johnny? Quanto esses três juntos ganham? Se a diretoria vive reclamando de dificuldades financeiras, manter no elenco esses caras é rasgar dinheiro. E outra, Tita? Se o Johnny joga de zagueiro, lateral, volante e etc, porque ele, sendo canhoto, não jogou no lado esquerdo, quando o Edu saiu? Por que deslocar o Rodrigo Antônio, que é destro, para aquele lado? Por que, com um a menos, manter tanto tempo o Edmundo em campo, com o veloz Pedrinho no banco? Tinha que esperar o gol do Náutico pra mexer no time?

Ah e não podia esquecer. Técnica e categoria o cara ou tem ou não tem. Ninguém tem culpa da falta de talento que possui, mas inteligência se desenvolve e burrice é um defeito terrível. O que o Jorge Luiz tem no cérebro? Uma azeitona? Ele até que não é mau zagueiro, mas é burro pra cacete. Deu azar, escorregou? Deixa o cara ir pro gol. Último homem é expulsão, meu caro, e você não é nenhuma criança, já deveria saber disso. Ainda que naquela hora, o Náutico fizesse 2x1, com 11 jogadores em campo, poderiamos empatar ou vencer o jogo. Com um a menos, o gol deles foi questão de tempo. Pra que o Roberto meteu aquela mão na bola? Expulsão correta e mais um atacante exposto ao ridículo como goleiro.

Volto a frisar que apesar de alguns dizerem isso, não considero esse o pior time que o Vasco já teve. Tem até jogadores de razoáveis pra bom, mas os bisonhos acabam estragando o restante. Em 2004 e 2005, tinhamos times piores, mas neles não figuravam jogadores do naipe de Marquinho, Johnny, etc.

Até quando seremos a piada do Rio? Pra melhorar, a diretoria fecha a contratação de Pinilla, centroavante chileno de 24 anos. O cara é mais famoso pelas mulheres que pegou do que pelos gols que faz. E pra completar teve síndrome do pânico ano passado. Quando ele ver a torcida vaiando, o que ele vai fazer? Chorar?

Sem mais por hoje!
Saudações vascaínas a todos!

Nenhum comentário: