FUTEBOL CARIOCA
A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

sábado, 27 de setembro de 2008

"CHOVE SEM PARAR"

Caio Júnior acerta na substituição e Vandinho brilha na virada rubro-negra
Foto: Globoesporte.com


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo derrotou de virada o Sport por 2 a 1, com gols de Juan e Vandinho. Roger descontou para o time visitante. Mesmo com o campo escorregadio e com a forte chuva que castiga o Rio de Janeiro, o Mengão buscou o gol empurrado pela grande torcida que compareceu ao Maracanã. Utilizando os alas rubro-negros e insistindo nos cruzamentos para área em busca do inoperante Josiel, o Mengão não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo. O Sport quando tinha a posse de bola, chegava ao ataque e era parado na falta, constantemente cobrada pelo ex-jogador do Vasco, Andrade. Só que a pontaria do meio-campo não é a mesma.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Flamengo foi pressionado pela forte marcação do time pernambucano, tendo dificuldades para sair ao jogo. Aos 45, Leonardo Moura teve a última chance na sobra de bola na entrada da área, mas o chute explodiu na zaga adversária, finalizando a primeira etapa.

A torcida não perdoou e vaiou, porém logo em seguida, veio o apoio. No intervalo, o técnico Caio Júnior trocou Josiel, que até agora não disse pra que veio, pelo xodó Obina. O Flamengo voltou com outro espírito e com cinco minutos pressionou o Sport, mas a zaga do Sport espanava para onde o nariz apontava.

Quis o destino que a partida se tornasse emocionante. O time pernambucano após cruzamento de escanteio por Carlinhos Bala aos nove minutos, o goleiro Bruno ficou pelo caminho e o atacante Roger subiu livre de marcação, colocando a bola no fundo das redes. 1 a 0.

O Flamengo não se assustou com o gol e aos gritos da arquibancada de “queremos raça”, o time foi para cima trazendo novamente a torcida para o seu lado com a raça aplicada. Aos 26 minutos, Ibson arriscou o chute, mas o goleiro Magrão segurou firme. Após o lance, o treinador rubro-negro trocou o jogador pelo atacante Vandinho. Os 40 mil torcedores presentes no estádio chamaram o comandante de “burro”. Ibson foi direto para o vestiário e não acompanhou o fim de partida. Se Vandinho não fosse decisivo logo após, essa teria sido a sentença de morte de Caio Júnior.

Aos 36 minutos, o empate surgiu. Juan tabelou com Vandinho, que seviu o lateral-esquerdo. O jogador tocou entre as pernas do goleiro Magrão. 1 a 1. O técnico do Sport, Nelsinho Baptista fechou ainda mais o time, para segurar o resultado. Mas a estrela de Vandinho estava iluminada. Aos 44, Marcelinho Paraíba cruzou da direita e o atacante se abaixou para escorar para o fundo do gol. Flamengo 2 a 1.

No fim, o Mais Querido do Brasil segurou o placar e assegurou o emprego do técnico e o sonho do título, mantendo-se no G4 nessa rodada e de quebra a diferença para o líder Grêmio é de apenas quatro pontos. O time gaúcho enfrenta o Internacional, amanhã, no Beira-Rio.

Pra finalizar, um trecho da música do rubro-negro Jorge Benjor: “Chove chuva, chove sem parar...”

FICHA DO JOGO: FLAMENGO 2 X 1 SPORT

Flamengo: Bruno (5.0); Jaílton (5.5), Fábio Luciano (5.5) e Ronaldo Angelim (5.5); Leo Moura (6.5), Kleberson (6.0), Ibson (6.0) (Vandinho – 7.5), Everton (5.5) (Sambueza – 5.5) e Juan (6.5); Marcelinho Paraíba (6.5) e Josiel (4.0) (Obina – 5.5). Caio Júnior (6.5)

Sport: Magrão; Igor, César e Durval; Carlinhos Bala, Andrade, Kássio (Fábio Gomes), Júnior Maranhão e Dutra; Roger (Fumagalli) e Enílton (Luciano Henrique). Nelsinho Baptista

Cartões amarelos: Sambueza (Fla); Durval, Kássio, Andrade (Sport)
Estádio: Maracanã
Data: 27/09/2008
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Marcio Eustáquio (MG) e Wenderson Mozzer (MG)
Público: 40.812 pagantes
Renda: R$ 677.363,00

VIDEOBLOG - NARRAÇÃO LUIZ PENIDO

Um comentário:

Anônimo disse...

que chuva foi essa, caraca.
choveu muito aqui.

mas o mengao ganhou