A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

O CLÁSSICO

Vasco e Flamengo tentam espantar a nuvem negra da crise
Foto: Renan de Moura (FC08)


O Clássico dos Milhões que será realizado no próximo domingo, às 18:10, no Maracanã, não empolga os torcedores a comparecerem no estádio. Flamengo e Vasco vivem situações opostas, mas momentos semelhantes. Enquanto a torcida do Mengão acreditava na arrancada ao hexacampeonato brasileiro, a goleada do Atlético-MG, em pleno Maracanã, com mais de 81 mil presentes foi um balde de água fria na empolgação que tomava conta do Rio de Janeiro. Já o time cruzmaltino teve a grande chance de criar moral na competição e entrar cheio de gás no confronto com o arqui-rival, mas no minuto final da partida contra o Sport, na Ilha do Retiro, o time do técnico Renato Gaúcho cedeu o empate.

Caio Júnior não é unanimidade para a Nação rubro-negra e tem seu trabalho questionado a cada jogo. Constantemente, o treinador faz mudanças na equipe que não agradam aos torcedores, impondo o esquema 3-5-2 que apesar de liberar os pulmões do time (Léo Moura e Juan), a marcação principalmente no meio-campo não parece à mesma. O Vasco vive uma fase pior. Com a defesa mais vazada da competição e com um sério desfalque, Renato Gaúcho quebra a cabeça para montar a equipe com o elenco restrito.

Nos bastidores, os dirigentes colocam “pimenta” no jogo. O presidente Márcio Braga afirma não ter agredido com palavras o time vascaíno, mas isso só confirma que ele perdeu mais uma chance de permanecer calado. Como quem fala o quer, escuta o que não quer, Roberto Dinamite, presidente do Vasco, respondeu a altura as declarações do rival. Isso tudo não passa de “marketing” para promover o clássico e atrair o público.

De um lado, Obina ganhará mais uma oportunidade como titular e o baiano já provou ser pé quente contra o Vasco da Gama. Outro reforço para o Flamengo foi a suspensão do zagueiro, volante, líbero, açougueiro, foice humana, Jaílton. Para o seu lugar, o jovem Airton ganhará a oportunidade que faltava. Nada melhor do que um clássico para garantir logo a titularidade na reta final do Brasileirão. Do outro lado, o “zagueiro-zagueiro” Odvan conseguiu a façanha de machucar seriamente o melhor jogador e companheiro de equipe Leandro Amaral, que desfalcará o time da Colina no jogão. Alan Kardec, será o substituto do camisa 11 do Vasco. Além disso, Leandro Bomfim e Wagner Diniz estão de volta e poderão atuar no clássico. O goleiro titular Tiago está barrado e, com isso, Rafael, o ex-pedreiro, será o titular. Se ele mostrar tudo aquilo que apresentou diante do Leão do Nordeste, será difícil o ataque rubro-negro passar pelo arqueiro.

Esse é um clássico que não há favorito. A vitória será um alívio e uma afirmação para uma das equipes e uma tempestade devastadora que poderá por fim de forma melancólica a temporada 2008.

VIDEOBLOG - JOGOS INESQUECIVEIS NO BRASILEIRÃO

Vasco 5 X 1 Flamengo - Brasileiro 2001



Flamengo 2 X 1 Vasco - Brasileiro 1987

4 comentários:

Saulo Milleri Biral disse...

Vai ser um jogo bastante disputado. O Vasco precisa muito dessa vitória para sair do rebaixamento e o Flamengo para recuperar os pontos perdidos para o Galo e conseqüentemente, continuar lutando por uma vaga na Libertadores.
Portanto, vai ser um jogo interessante.

Sobre o Futebol Carioca disse...

PO, SÓ FORAM 12MIL INGRESSOS VENDIDOS ATE AGORA.

Luiza Brito disse...

Seja o que Deus quiser...

Fred Abucater disse...

Parabéns Pelo Blog. Muito Bom.

Da-lhe Vasco :)