A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

domingo, 26 de outubro de 2008

FAÇA AS CONTAS!

Os clubes cariocas fazem as contas
Montagem: Renan de Moura (FC08)

Após a 31ª rodada, a calculadora começa a ser utilizada com maior frequência tanto pelos torcedores, dirigentes e os matemáticos de plantão. Faltando sete rodadas para o término do campeonato, a diferença do líder Grêmio para o quinto colocado é de apenas quatro pontos.

De acordo com o matemático Tristão Garcia, as chances do tricolor gaúcho conquistar o título são de 43%, seguido de São Paulo e Cruzeiro com 17% e Flamengo e Palmeiras com 13% de probabilidade. O Botafogo que parecia fora da briga, com a vitória diante do Ipatinga e a dez pontos do primeiro colocado tem 1% de chance de conquistar o bicampeonato nacional. Em busca da vaga para a Libertadores, o Mengão tem 67% e o Fogão tem 9%.

Se na parte superior da tabela a briga é boa, na parte inferior a disputa é acirrada para permanecer na primeira divisão. Enquanto o Ipatinga com 95% de chances está praticamente garantido na Série B, Vasco, Atlético-PR, Portuguesa, Náutico, Figueirense e Fluminense decidirão as outras três posições que carimbarão o passaporte ao submundo da Segundona.

O time da Colina que está na vice-lanterna com 30, tem 64% de chances de queda. Já o Fluzão, após a goleada sobre o Palmeiras, conseguiu sair da zona de rebaixamento e diminuir a porcentagem de rebaiamento que hoje soma 34%.

Veja abaixo o gráfico e os próximos confrontos:

Reprodução: Lance!

2 comentários:

Saulo disse...

O Campeonato Brasileiro está na reta final e continua muito equilibrado. O título vai ficar entre Grêmio, São Paulo, Cruzeiro, Flamengo e o Palmeiras. Acho o Grêmio o grande favorito para esse título.
No rebaixamento acho que já existe três que é o Náutico, Ipatinga e a Portuguesa. O quarto vai sair de Vasco, Atlético-PR e Figueirense.

sobreofutebolcarioca disse...

o vasco não vai cair.