Após a 31ª rodada, a calculadora começa a ser utilizada com maior frequência tanto pelos torcedores, dirigentes e os matemáticos de plantão. Faltando sete rodadas para o término do campeonato, a diferença do líder Grêmio para o quinto colocado é de apenas quatro pontos.
Se na parte superior da tabela a briga é boa, na parte inferior a disputa é acirrada para permanecer na primeira divisão. Enquanto o Ipatinga com 95% de chances está praticamente garantido na Série B, Vasco, Atlético-PR, Portuguesa, Náutico, Figueirense e Fluminense decidirão as outras três posições que carimbarão o passaporte ao submundo da Segundona.
O time da Colina que está na vice-lanterna com 30, tem 64% de chances de queda. Já o Fluzão, após a goleada sobre o Palmeiras, conseguiu sair da zona de rebaixamento e diminuir a porcentagem de rebaiamento que hoje soma 34%.
Veja abaixo o gráfico e os próximos confrontos:
Reprodução: Lance!
2 comentários:
O Campeonato Brasileiro está na reta final e continua muito equilibrado. O título vai ficar entre Grêmio, São Paulo, Cruzeiro, Flamengo e o Palmeiras. Acho o Grêmio o grande favorito para esse título.
No rebaixamento acho que já existe três que é o Náutico, Ipatinga e a Portuguesa. O quarto vai sair de Vasco, Atlético-PR e Figueirense.
o vasco não vai cair.
Postar um comentário