A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Botafogo: União, Superstição e Fé

Garanta presença e apoie o Botafogo
Montagem: Ricardo Oliveira (FC08)

Torcedores do Glorioso,

É chegada a hora companheiros, o Botafogo deu uma leve crescida no campeonato e se classificou para a próxima fase da Sul-Americana. Teremos mais 10 jogos pelo brasileiro e cada um desses 90 minutos serão de total importância, talvez não para um título, mas sim para uma vaga na
Libertadores. Vamos pensar na situação de nossos rivais, Vasco e Flu lutando desesperadamente para sair da degola, enquanto o Glorioso tenta almejar uma tragetória de time grande que ele é e nunca deixará de ser.

Já que somos supersticiosos, lanço aqui uma proposta que pode nos devolver os tempos de glória, vamos nos uniformizar. Mas não só com as cores da camisa do fogão, mas também com nossas manias, cada um com a sua. Assistir ao jogo sentado no chão da sala, usar a camisa ao contrário, entrar de lado na roleta do Engenhão e etc... Essa atitude poderia passar também para nossa diretoria, vamos chegar de ônibus e entrar de marcha ré, como o time fazia nos tempos de mané e companhia.

Ficamos sim, 21 anos sem ganhar um campeonato se quer, nossa sala de troféu ficou cheia de teia de aranha, falo isso sem vergonha alguma, pois isso fez parte da nossa história e mesmo assim, essa torcida apaixonada não deixou de ir ao Maracanã, então vamos pegar de exemplo e apoiar. Anote aí naquela sua agenda cara que você comprou só porque tinha o escudo do Bota na capa, mas nunca usou. Dia 09 de Outubro, às 20h 30min, no Engenhão, Botafogo e Vitória. Vá ao local de venda e tenha certeza de que esse dinheiro será bem empregado. Não pare de cantar, pular e vibrar, nunca esquecendo das superstições. Resgate aquela camisa que você usou na final do carioca de 89 e vista como se fosse a última moda.

Nós temos que voltar a acreditar que é possível, temos que voltar a nos acostumar com títulos. Sim, tudo é mais difícil para o Botafogo e existem coisas que só acontecem a nós, mas porque essa frase é tão negativa? Você já ouviu alguém dizer em uma grande conquista ou uma grande vitória? Aposto que não. Todo botafoguense tem uma experiência em relação ao futebol acima de qualquer outro torcedor, em um ano de Botafogo, acontecem coisas que em outro time demoraria cinco anos para acontecer, ou então nunca acontecem. Que outro time teve, por exemplo, seu jogador arrastado pelo policiamento para o meio da torcida adversária? e nesse mesmo jogo, viu seu presidente invadir o campo para tentar impedir o feito? Algum mero torcedor já viu seu time ser campeão com a camisa emprestada de um time do local, pois não tinha levado uniforme reserva? (Taça Teresa Herrera, 1996, jogando com a camisa do La Coruña) Essa "troca" de camisas aconteceu outras quatro vezes na história.

É hora de acreditar, só espero olhar para as arquibancadas do Engenhão na próxima partida e não ver sequer uma cadeira desocupada. Vamos esquecer o cai-cai do Wellington Paulista, as jogadas manjadas do Lúcio Flávio, os pontos entregues no final do jogo e chegar junto rumo á Libertadores de 2009, depois nada melhor do que cantar aquela musiquinha: "Ihhh... Libertadores qualquer dia "tamo" aí !"

Saudações Alvinegras. Se a matemática diz que é possível, o Botafogo vai buscar.

Nenhum comentário: