A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Campeão: ST(?)D tem o seu favorito


Absurdo!!!

Não há mais palavras que possam descrever a decisão do ST(?)D em relação a punição de Jorge Henrique e Carlos Alberto, do Botafogo, e Réver, Morales e Léo, do Grêmio. Podem até ter sido lances fortes, mas a punições foram muito severas. A única coisa que passa pela minha cabeça para essa punição excessiva é a escolha do ST(?)D em ter o Palmeiras campeão brasileiro.

Quantos jogadores já sofreram nas mãos, ou punhos e cotovelos do atacante Kléber do Palmeiras? Sim podem ver, mesmo sendo atacante, ele é um dos jogadores mais indisciplinados do campeonato brasileiro e mesmo no estadual já tinha dado uma cotovelada no zagueiro André Dias, do São Paulo. E o ST(?)D aplica alguma punição severa a ele? A resposta é NÃO!

Vamos aos lances: Na partida entre Grêmio e Botafogo, no dia 4 de Outubro, no estádio Olímpico. O atacante Morales aperta a genitália do lateral Alessandro do Botafogo, sendo advertido com cartão amarelo pelo árbitro Héber Roberto Lopes. Punição do ST(?)D: incríveis 08 (oito) jogos. Ponto para o Palmeiras, diminuindo o poderio ofensivo da equipe gaúcha.

O zagueiro Réver empurrou Carlos Alberto e levou 03 (três) jogos de suspenção, daqui há pouco não poderá mais haver contato físico no futebol. O outro punido na equipe Gaúcha foi o zagueiro Léo, por tentar acertar uma cotovelada no atacante Jorge Henrique, pena de 120 dias. Um pouco mais merecido.

No lado do Botafogo, Carlos Alberto pegou um gancho de 08 (oito) jogos por passar a mão nas nádegas do zagueiro Réver, do Grêmio. É visível nas imagens da televisão que isso não passou de uma brincadeira entre os jogadores, inclusive a "vítima" até sorriu. Se for assim, haverá punições sempre, inclusive nos agarra-agarra dentro da área antes da cobrança de escanteio.

E por fim Jorge Henrique, gancho de 120 dias por ter sido agredido. O atacante do Bota é um dos que mais sofre nas partidas com as entradas desleais e ninguém é punido. Tem que haver dois pesos e duas medidas, houve até uma cotovelada do Jorge Henrique, mas a do Léo foi muito pior,portanto a punição do atleta alvinegro deveria ser menor.

Você deve está se perguntando o porque deste ponto de interrogação no lugar da letra "J" de STJD. Esse jota significa JUSTIÇA, nesse julgamento houve de tudo, menos justiça. No caso do Grêmio não me lembro de outra ocasião em que foram prejudicados, mas o Botafogo foi prejudicado ano passado e este ano, no estadual. A torcida levou, inclusive, uma faixa com as cores vermelha e preta com o dizer "tribunal" em branco no centro, simulando favorecimentos ao Flamengo. Agora é aguardar para ver, mas, dependendo so ST"J"D, o Palmeiras pode comemorar o título de campeão brasileiro de 2008.

4 comentários:

Saulo Milleri Biral disse...

É um assunto que está pegando fogo. Até mais que essa porcaria da seleção brasileira.
Olha, eu mesmo já não sei mais o que dizer dessa incompetente STJD. Novamente esses engravatados estão querendo de aparecer. É uma vergonha, absurdo, uma sacanagem...
Vamos presentear eles com um Oscar. Eles estão de parabéns.

Vinícius Barros disse...

O futebol já perdeu a muito tempo sua função de lazer e desporto, este hoje é utilizado pela máquina da corrupção, para viabilizar suas falcatruas e beneficiar os seus poderosos chefões, estes todos disfarçados de dirigentes, juízes, cartolas e como já é de praxe políticos, que apenas defendem seus interesses, seja este financeiro ou apenas por Status. Realmente não tem nenhuma novidade ver acontecimentos como estes que super valorizam situações para acobertar atos ilícitos de favorecimento. Pena que o nosso lazer sagrado de cada semana esteja todo corrompido, funcionando como ferramenta para esses aproveitadores!!!

Abs!

blogdojoaoninguem.blogspot.com

Sobre o Futebol Carioca disse...

esse ST?D É UMA BRINCADEIRA

Warley Morbeck disse...

Está claro que já escolheram o Campeão desse ano: o Palmeiras. E a Federação Paulista e seu subordinado, o STJD conseguem de novo.

Warley Morbeck
http://flamengoeternamente.blogspot.com
http://eternabola.blogspot.com