A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Esse poço tem fundo?

Arquivo da internet
O Vasco da Gama segue colhendo frutos nada bons no campeonato brasileiro, na zona de rebaixamento há algumas rodadas, o gigante da colina está cada vez mais perto de disputar a segundona em 2009. No último domingo, no jogo de vida ou morte para as pretenções vascaínas, a defesa atrapalhou (Odvan machucou Leandro Amaral e Jorge Luís fez gol contra) e o arqui-rival Flamengo saiu vitorioso estampando nas primeiras páginas a queda livre do Vascão.

A situação do Vasco é tão ruim, que os vascaínos querem que as rodadas demorem a chegar para ficar mais tempo na elite brasileira. A próxima rodada já trás calafrios aos torcedores, o time da cruz de malta vai até goiania encarar o forte Goiás, essa partida já seria difícil em qualquer situação, mas para o Vasco é pior, pois tem que vencer a qualquer custo e, mesmo vencendo, "dormirá" mais uma rodada na degola.

E outro peso nas costas dos jogadores do Vasco é o fato de que, se perder, o clube baterá a marca do elenco de 1990, ficando 10 jogos sem vencer no campeonato brasileiro. Aonde está o culpado por essa situação? Não acredito que sejam os jogadores ou o presidente Roberto Dinamite, pode sim ser a administração passada ou até mesmo a soberba do comandante Renato Gaúcho, que vem se arrastando desde os tempos de Fluminense.

O fato é que o Vasco não merece passar por esta fase ruim, esse clube que tantas glórias deu ao futebol carioca e nacional, que por muitas vezes revelou ídolos que fizeram história com a camisa amarelinha, que conquistou os campeonatos mais desejados e que foi superior a todos os clubes do brasil no ínicio do novo século. Mas hoje a situação é outra, sem ganhar um título desde 2003, o gigante da colina parece não ter mais pernas para disputar o campeonato e cada vez mais vai deixando sua apaixonada torcida com uma angústia que teima em não passar.

FORÇA VASCO, VOCÊ VAI SAIR DESSA !

Um comentário:

Saulo Milleri Biral disse...

O Vasco está precisando muito dessa força nessa reta final. O time não pode mais vacilar.