A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

sábado, 11 de outubro de 2008

É BRINCADEIRA!!

Flamengo decepciona a torcida no Maracanã
Foto: O Globo


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Eu aprendi uma coisa nessa partida entre Flamengo e Atlético-MG. Nada relacionado a tática, mas sim, sobre nunca provocar um flamenguista durante um jogo. Assisti a partida ao lado de amigos em um restaurante próximo a minha casa e o jogo acabou ficando em segundo plano, pois um intruso, mais precisamente um vascaíno sofreu literalmente nas mãos de 1 (um) rubro-negro. Após o terceiro gol do Galo, o "mané cruzmaltino" quis sacanear à todos presentes no local e foi simplesmente humilhado, apanhando vergonhosamente por querer impor sua marra imbecil. Pobre coitado.... Além de sofrer com a vice, eu disse, vice lanterna do Brasileirão, o vascaíno foi para casa com um baita calombo no olho esquerdo.

Bem, vamos ao jogo agora. Que show essa torcida promoveu. Durante a semana, o Flamengo bateu o recorde de público, mas semelhante a partida contra o América-MEX, o time decepcionou. Assim como na Libertadores, o treinador e a diretoria (presidente Márcio Braga) davam como praticamente certa a vitória, mostrando uma confiança incrível no elenco. O adversário luta contra o rebaixamento e até sofreu goleada do inoperante Vasco, mas como o futebol é surpreendente, nos prega peças.

Durante a semana, o "excelente" treinador Caio Júnior testou a equipe com Luizinho que está acostumado a atuar na lateral-esquerda na vaga do titular Juan que está servindo a seleção brasileira e até mesmo o MEIO-CAMPO Sambueza também foi improvisado na posição nos coletivos. O correto seria a entrada do Luizinho, mas não foi isso que aconteceu. Ibson é uma piada. Não disputou um treino por causa de sua viagem a Portugal para resolver problemas de sua época do Porto FC. Ele está longe do jogador que encantou a torcida no ano passado. Errou praticamente todos os passes que arriscou e transformou-se no novo "enceradeira". Léo Moura bem que tentou, mas a forte marcação atleticana impedia os avanços do atleta. Quem é Danoninho ou melhor Dininho!!?? Isso não é zagueiro nem aqui nem no Uzbequistão!! O Atlético-MG se sentiu no Mineirão, mostrando uma força de vontade e disposição incrivel.

O técnico do Galo, Marcelo Oliveira, ensinou ao aprendiz de treinador Caio Júnior como armar uma equipe: pressionando o adversário na saída de bola, maracando bem no meio-de-campo, explorando os laterais e utilizando a troca de passes rápida. Isso o Flamengo fez? A resposta é simples: Não. Então o que o Flamengo fez em campo? Nada. Esse time entrou em clima de Dia das Crianças, apenas brincou e correu no gramado do Maracanã. Parecia um bando de meninos jogando bola, sem ao mínimo um conhecimento sobre o que é o futebol.

Eu já havia dito que o Flamengo disputaria a Copa do Brasil, voltei atrás, até acreditei no hexacampeonato, mas pude crer com essa partida que na verdade a Libertadores já seria algo muito vantajoso para essa temporada. Para um clube como o Flamengo, se contentar por ano com apenas um campeonato estadual é triste. Falta vontade para esse grupo. Nos momentos decisivos eles falham.

Chega de desculpas, chega de soberba, tenham humildade ao disputar um título. Não vou relatar o jogo, todo mundo já sabe o que houve (3 a 0 para o Atlético-MG). Estou revoltado com esse time, é vergonhoso. Pelo menos o Sport enfim reconheceu que somos pentacampeões.

Abraços!

4 comentários:

Vinícius Barros disse...

Flamenguista é assim... tudo covarde!!! Tem que ser tudo em "grupinho", do tipo 1 Ronaldo e 3 travecos!!! Não consegue resolver no mano a mano!?

Mané o caralho.... o cara se martirizou!!!

Sobre o Futebol Carioca disse...

foi horrivel!

Saulo Milleri Biral disse...

Foi uma grande vitória do Galo e calou a torcida Rubro-Negra. Prejudicou o Flamengo na luta pelo título.

Aldevan Junior disse...

Soberba, torcida rubro-negra, a gente tem quando a gente possui alguma coisa. Agora, vocês querem zoar sem ter conquistado ainda. O resultado será sempre vexame, como o de sábado, como o da Libertadores, diante do América do México, do então gordinho Cabañas.

Sou rubro-negro com muito orgulho. Mas não concordo com esta postura mesquinha que a grande parte da torcida do meu time tem. Vergonhosa!

Abraço! Visite o Caneta de Chuteira: www.canetadechuteira.blogspot.com