A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

QUE FESTA!

Obina se destaca na goleada rubro-negra no Maracanã
Foto: Estadão

Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Atuação fantástica da equipe rubro-negra. Com uma bela atuação do xodó Obina, o Flamengo goleou sem piedade o Coritiba por 5 a 0, no estádio do Maracanã e retornou ao G4, com 55 pontos ganhos. Léo Moura, o Anjo Negro, Ibson, Maxi e o goleiro Bruno de pênalti marcaram os gols.

Confesso que fiquei com receio a respeito da defesa que foi a campo. Aírton é simplesmente um volante, Ronaldo Angelim intercala boas e más atuações sem seu fiel companheiro de posição e Jaílton prefiro nem comentar. Entretanto, me surpreendi com a atuação desse trio. Seguros e firmes na marcação, sem muitos espaços para os avanços do adversário, o Flamengo soube dominar a partida. Temos que destacar que o Coxa tem uma boa equipe e que obteve importantes vitórias diante dos rivais Vasco e Fluminense, no Rio de Janeiro. Portanto, o resultado expressivo deve ser comemorado e aumenta a auto-estima do time que terá um jogo-chave diante do Vitória, no Barradão, em Salvador, na próxima rodada.

Luizinho que sentiu um problema durante a semana, conseguiu se recuperar e substituir o lateral esquerdo Juan de forma convincente. Ficando mais fixo na proteção a zaga, Kléberson teve mais liberdade para atacar e armar as jogadas assim como Léo Moura nas costas do jogador Felipe do Coritiba.

Ibson e Toró foram coesos na marcação e apoiaram muito bem. O apelido "Ibshow" ainda está longe de figurar aquele jogador de 2007, mas quem sabe o gol dessa noite possa mudar a fase ruim do meio-campo rubro-negro.

Macelinho Paraíba abusou das jogadas individuais e foi sacado no segundo tempo pelo baixolinha Maxi, que foi premiado com um gol. Obina mostra a cada partida o porquê de ser um símbolo da garra e dedicação. Depois de ficar fora até do banco de reservas, Caio Júnior deu uma nova oportunidade ao baiano que não vem desperdiçando a chance lhe dada. Só precisa ser um pouco mais objetivo e menos "fominha" em certas jogadas.

Já estava esquecendo do goleiro Bruno. Falhas? Isso é coisa do passado. Gol? Isso é coisa do presente. O Raul Plasmann do século XXI no quesito vestimenta, também se destaca com os pés. Com o placar liquidado e a pedido da torcida o arqueiro cobrou com muita categoria o pênalti e fechou a conta no Maracanã.

O JOGO

O Flamengo começou mal a partida, recuado, e parecia que sem Juan e Fábio Luciano e com uma bola no travessão no início do jogo, a história contra o Atlético-MG se repetiria, mas não foi isso que ocorreu para a sorte dos 31 mil torcedores presentes no Maracanã. O iluminado Obina, aos 18 minutos, sofreu pênalti em jogada individual. Léo Moura, o aniversariante do dia, cobrou bem, o goleiro Vanderlei defendeu, mas no rebote o lateral estufou as redes. Fla 1 a 0 e a festa começava aí.

Aos 35, em jogada do pentacampeão Kléberson, Obina ficou na cara do gol e não desperdiçou. Fla 2 a 0.

Foto: Site "O Jogo"

No intervalo, o técnico do Coritiba, Dorival Júnior fez duas mudanças na equipe alviverde em busca do empate fora de casa. O Flamengo começou a segunda etapa cadenciando a partida e saindo no contra-ataque. Aos 32, enfim, Ibson desencantou. Após bela troca de passes na entrada da área, o meio-campo ficou na boa para marcar o terceiro. Maxi que acabara de entrar na festa recebeu uma surpresa. Obina bagunçou a zaga do Coxa e serviu o argentino que não titubeou e balançou as redes do goleiro Vanderlei. Fla 4 a 0.

Aos 47, a pedido da maioria na casa de festa, Bruno fechou a conta. Agora é comemorar o aniversário do Leó Moura ao som de "tiratchuru", da namorada Perlla.


FLAMENGO 5 X 0 CORITIBA

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/10/2008 - 20h30min (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e José Javel Silveira (RS)

Renda/público: R$ 511.963,00 / 28.648 pagantes
Cartões amarelos: João Henrique e Rodrigo Mancha (CTB)

FLAMENGO: Bruno (8.5), Jaílton (7.0), Aírton (6.0), Ronaldo Angelim (6.5); Léo Moura (7.5), Toró (7.0) , Ibson (7.0), Kleberson (7.0) (Fierro - 6.5) e Luizinho (6.5) (Fernando - 6.0); Marcelinho Paraíba (6.5) (Maxi - 6.5) e Obina (9.0). Técnico: Caio Júnior (7.5).

CORITIBA: Vanderlei, Maurício, Rodrigo Mancha e Felipe; Marcos Tamandaré (Marlos), Alê, Leandro Donizete (Tiago Silvy), Carlinhos Paraíba (Jaílson), e Ricardinho; João Henrique e Keirrison. Técnico Dorival Júnior.


VIDEOBLOG - ASSISTA A GOLEADA

Nenhum comentário: