A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

O APRENDIZ 2

Caio Júnior e seu elenco mal utilizado
Monagem: Renan de Moura (FC08)


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Após o estágio de Ney Franco na Gávea e a eliminação do Flamengo na Libertadores, Caio Júnior teve a responsabilidade de não deixar a peteca cair. Mas, até que ponto Caio Júnior seria o técnico ideal para o maior clube do mundo?

O único grande feito do treinador em sua carreira foi levar o Paraná Clube ao maior torneio das Américas. Em 2007, no comando de um time de ponta do futebol brasileiro, o Palmeiras sucumbiu nas rodadas finais do Brasileirão e acabou de fora da Libertadores, com uma derrota na rodada final advinha pra quem? O Atlético Mineiro, justamente o nosso adversário no sábado passado. Este ano, no comando do Goiás, perdeu um título provável para ao Itumbiara de forma vergonhosa e a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil para o Corinthians após vencer a primeira partida por 3 a 1.

Caio Júnior pegou a equipe do Flamengo pronta, deixada pelo então treinador Joel Santana. Após o desmanche por causa da janela de transferência do mercado europeu, o time foi caindo de produção e acabou perdendo a liderança do Brasileirão. Ao invés de exaltar a qualidade dos que permaneceram no elenco, o treinador fazia críticas a diretoria pela falta de peças de reposição. De certa forma ele estava correto, mas o "Colecionador de Óculos" deveria dar moral para aqueles com quem ele trabalha e convive todos os dias.

Chegaram os reforços tão desejados pelo treinador, a equipe até melhorou, mas nenhum desses novos jogadores chegou a encantar a torcida com uma atuação magnifíca, talvez, apenas o Marcelinho Paraíba com sua experiência e categoria. O elenco disfarça, mas é visível a insatisfação com o comandante Caio Júnior. Ibson é substituído e constantemente reclama e desaprova a atitude do técnico, Kléberson foi outro na última partida a discutir com Caio Júnior no vestiário e Jonatas está barrado e não jogará enquanto o "Harry Potter" estiver no comando do time.

Como pode também, tanto o treinador como a diretoria se desfazer do jogador Cristian? Esse meio-campo atual tem vaga para o volante, que era o único a saber marcar. Jaílton eu continuo a falar, é um açougueiro. Só bate e quando cisma em jogar, só coloca os companheiros na "fogueira".

Caio Júnior teve a chance de fazer seu nome na história do clube, mas não soube aproveitar por sua ingenuidade a frente do Flamengo. Quando será que o estágio do aprendiz de treinador acabará?

2 comentários:

Aldevan Junior disse...

Rapaz, não acho o Caio Junior um aprendiz. O comportamento mesquinho da sua equipe diante do Atlético-MG não condiz com o seu trabalho.

Mas que ele mexe mal no time as vezes, isso acontece. Vamos ver no que vai dar.

O que deve ser deixado pela torcida do Flamengo e pela sua diretoria é a soberba. Arrogância a gente tem quando a gente tem alguma coisa, ou conquista. Os rubro-negros tem a mania de querer zoar sem ao menos ter conquistado algo de importante.

Abraço! Visite o Caneta de Chuteira: www.canetadechuteira.blogspot.com

Saulo Milleri Biral disse...

Concordo com o Aldevan Junior. É a tal da soberba que prejudica o Flamengo. Às vezes ele mexe mal mesmo, mas não acho ele ruim. Os jogadores têm que fazer a sua parte também. A diretoria do Flamengo precisa ser mais humilde.