A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

sexta-feira, 20 de junho de 2008

ÁUREO AMENO EM ENTREVISTA EXCLUSIVA PARA O FC08

O vascaíno Aureo Ameno com o seu anel inconfundível
Montagem: Renan de Moura (FC08)

Repórter: Renan de Moura

Radialista, jornalista, advogado, professor de jornalismo, locutor, comentarista esportivo, produtor, vereador e acima de tudo vascaíno. Esse é Áureo Ameno que concedeu entrevista exclusiva para o “Blog Futebol Carioca 2008” neste momento tão importante que decidirá o futuro do clube da Colina.

Citando a carreira de um dos mais importantes torcedores cruzmaltinos, Áureo começou a trabalhar na Rádio Globo em 1955. De 1961 a 1969 foi um dos produtores do “Repórter Esso”. Atuou na BBC de Londres, trabalhou na Rádio Tupi, no inesquecível programa “Mesa Redonda”, da CNT, e por último integrou a Rádio “Haroldo de Andrade”.

O carismático jornalista soltou o verbo a respeito do atual presidente do Vasco, Eurico Miranda, do pleito que acontecerá amanhã e comentou alguns aspectos referentes ao atual elenco. Vale à pena conferir!

FC08: Amanhã, será um grande dia para um dos maiores clubes do Brasil quiçá do mundo. Como você está se preparando para esse momento?

Áureo: Estou concentrado para votar. Quanto mais sofro, mais vascaíno eu fico.

FC08: Usando a chamada “boca de urna”, quem levará seu voto na eleição presidencial, amanhã, na sede do Calabouço? Chegou o fim da Era Eurico?

Áureo: Roberto Dinamite. Acredito no fim da Era Eurico caso haja eleição mesmo, pois o Eurico está armando e como todos sabem, ele pode ser preso.

FC08: Como você classifica esses anos em que o atual presidente (interino) Eurico Miranda comandou o time de São Januário?

Áureo: Um horror. Não ganhamos nada! Apenas um campeonatozinho estadual inexpressivo. O Vasco perdeu a credibilidade de grande clube conquistador de títulos.

FC08: Portanto, essa crise de títulos seria culpa única e exclusivamente do Eurico Miranda?

Áureo: Sim. Ele perdeu a credibilidade. Ninguém quer investir no Vasco. Só contratam jogadores de empresários. Contratam jogadores que sujam a camisa do Vascão vestindo-a.

FC08: Mas você já foi um defensor do Eurico Miranda ou isso é tudo mentira por parte dos críticos?

Áureo: Já fui um defensor sim, não nego, mas quando ele era vice-presidente de futebol e brigava pelos direitos do clube. Naquele momento ele ganhou títulos, mas tinha o Calçada (Antônio Soares Calçada, ex-presidente do Vasco) acima dele como garantia. Quando assumiu a presidência mudou por completo e pra pior.

Roberto Dinamite e Aureo Ameno - Foto: Site Vasco da Gama


FC08: O que mudaria com a entrada de Roberto Dinamite no comando do Vasco da Gama?

Áureo: Mudaria tudo, a começar com a entrada de empresários fortes que voltariam a investir no Vasco. Há empresas que querem investir no clube, mas ninguém confia no Eurico. Atualmente há poucos empresários que investem no Vasco e esse pouco é equivalente a uma mixaria.

FC08: Caso o candidato Roberto Dinamite assuma o poder do Vasco, seria a volta da liberdade de expressão dentro das dependências de São Januário?

Áureo: Exatamente. Até existe liberdade de expressão, mas quem tem coragem de criticar o Eurico ou o Vasco dentro das dependências do clube?

FC08: O que você acha desse atual elenco do Vasco? Felipe e Pedrinho estão na pauta de contratações, você gosta desses jogadores?

Áureo: O atual elenco do Vasco é horroroso. Aturar Jorge Luiz, Leandro Bomfim, Beto, Eduardo, Jean, Alan Kardec é de doer. Salvam-se o goleiro (Tiago), o Morais que também não desequilibra nunca, Leandro Amaral e o “velho” Edmundo. Quando eu falo que o atual elenco é horroroso é porque eu estou acostumado com Mauro Galvão, Alexandre Torres, os dois Juninhos (Pernambucano e Paulista), Edmundo, Romário, Euller, Roberto Dinamite, Vavá, Almir Pernambuquinho, Dirceuzinho. Maneca, Ademir, pinga, Danilo, Barbosa, Carlos Germano, Acácio, Mazinho e chega, senão eu fico a noite toda só falando em craques. No atual elenco tirando uns três não tem quem amarre as chuteiras dos que eu citei acima. Estou acostumado a grandes times.

Agora, a respeito de Felipe e Pedrinho, eu particularmente gosto deles. Aliás, eu fiz uma previsão quando os dois ainda estavam no futsal, que chegariam à seleção brasileira. Felipe não chegou pela sua máscara. Pedrinho porque deu muito azar com sérias contusões. Entretanto, se estiverem em boa forma há fortes chances de o Bacalhau brigar pelo título ou pela vaga para a Libertadores. Felipe e Pedrinho em excelente forma barram o técnico, o presidente e todo o resto, menos Leandro Amaral e Edmundo.

FC08: Qual o recado final para a torcida cruzmaltina?

Áureo: Amanhã, vamos votar, esperamos uma eleição sem confusões e com vitória do Bob (Roberto Dinamite).

2 comentários:

Maicon disse...

Cara parabéns!Excelente a entrevista.Entrevistar uma fera do rádio brasileiro não é para muitos.Mandou muito bem!!!

Roberto Queiroz disse...

Dizem que a esperança é a última que morre, mas no caso do Eurico bem podia ser a penúltima (de tanto que ele já armou no Vasco, ele devia pedir pra sair). Espero que o Dinamite entre e reformule aquela zona de cima a baixo.

Discutir a imprensa? Acesse
http://robertoqueiroz.wordpress.com