A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

terça-feira, 17 de junho de 2008

AMOR OU TRANSAÇÃO?


Nação Verde e Amarela!

Onde está o amor pela nossa Seleção Canarinho? Acabou? Não, não acabou, mas a cada dia esse amor diminui. Por que será? Atualmente, a Seleção brasileira é um mercado de transações, no qual o amor a pátria é deixado de lado focando unicamente no que diz respeito ao capital ou simplesmente a grana desembolsada pelos patrocinadores e aos empresários que vira e mexe encaixam seus pupilos no grupo mais visado no mundo do futebol.

Duvido muito que o Afonso Alves, no início da Era Dunga, tenha sido convocado de acordo com seu trabalho e esforço defendendo o Heerenveen, clube da Holanda. Tudo bem que ele foi o maior goleador da Europa em uma temporada, mas e agora? Após a transferência para o futebol inglês, o centroavante foi esquecido pelo treinador, ou melhor, como já alcançou o seu objetivo que era aparecer para o mundo com a camsia amarelinha, o trabalho foi concluído, e todos saíram lucrando, desde o ex-jogador do Atlético-MG até o presidente da CBF, Ricardo Teixeira e Dunga, esse também não é nada bobo.

A fase da Seleção não é das melhores, nos encontramos em situação complicada na classificação para a Copa do Mundo de 2010. Amanhã, teremos um grande duelo contra a Argentina, nossos hermanos, que estão engasgados conosco. Mas, enquanto a seleção principal concentra suas forças para este jogo, a seleção olímpica tem um "importante" jogo diante da "fortíssima" seleção carioca composta por jogadores que não estão sendo aproveitados nos grandes clubes, mesclados a jogadores das equipes consideradas pequenas. A surpresa dessa convocação carioca está por conta de André Lima, ex-jogador do Botafogo e Madureira, que hoje defende o Hertha Berlin, da Alemanha. O jogador está de férias no Rio de Janeiro e foi convidado pelo técnico Alfredo Sampaio, treinador desta seleção para o amistoso. Este jogo preparatório para as Olimpíadas de Pequim será realizado dia 22, no estádio da Cidadania, em Volta Redonda.

Me atrevo a dizer que Alfredo Sampaio dará um baile tático e técnico em Dunga, mesmo com esse grupo não tão forte e entrosado.

Desde já, manisfesto minha insatisfação com o ex-capitão do Brasil, Dunga. Seleção não é brincadeira, ainda mais quando se trata da pentacampeã. Precisamos de um treinador experiente e que nos traga a confiança e o orgulho de ser brasileiro, porque enquanto isso, prefiro alugar um filme do que acompanhar e torcer por um time descambado e com medo diante de seleções inferiores. Temos jogadores gabaritados e que darão o sangue se possível por esse time, mas como já avisei, essa não é a intenção e sim a de mercado de câmbio por interesse da Confederação Brasileira de Futebol.

Seleção carioca para o amistoso:

Goleiros:
Cássio (Madureira)
Marcelo Lomba (Flamengo)

Zagueiros:
Andre Luis (Botafogo)
André (Macaé)
Rodrigo Arroz (Flamengo)

Laterais:
Edson (Madureira)
Egydio (Flamengo)
Marcos Vinicios (Vasco)

Volantes:
Roberto Lopes (Boavista)
Diguinho (Botafogo)
Ernane (Vasco)

Meias:
Adriano Felício (Botafogo)
Vinícius Pacheco (Flamengo)
Abedi (Botafogo)
Bruno (Madureira)
Erick Flores (Flamengo)

Atacantes:
André Lima (Hertha Berlin)
Jones (Macaé)
Paulo Sérgio (Flamengo)

Nenhum comentário: