A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

terça-feira, 10 de junho de 2008

Sul-Americana, só falta o apito inicial

Hoje à tarde, em Buenos Aires, Argentina, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) decidiu o módulo de disputa e os confrontos da primeira fase da Copa Sul-Americana que será disputada de 30 de junho a 03 de dezembro.

Desde que o nome da competição passou a ser Sul-Americana, nenhum time brasileiro levantou o caneco, mas sempre tem a primeira vez. Quando ainda era denominada "Copa Conmebol", o Botafogo venceu em 1993 encarando o Peñarol (URU) na final.

Os confrontos brasileiro foram definidos, com destaque para o Vasco que encara o Palmeiras e para o Botafogo que mede forças com o Atlético-MG.


(Clique na imagem para ampliar)

Tabela da competição
Divulgação Conmebol


A Copa Sul-Americana não trás boas recordações para nenhum dos cariocas que vão participar. No ano passado, o Vasco foi eliminado pelo América (MEX) nas quartas-de-final da competição, mesmo derrotando os mexicanos pelo placar de 1 a 0, em São Januário. Já o Botafogo tem uma experiência mais traumática, após vencer o River Plate por 1 a 0 no Engenhão, os alvinegros foram derrotados por 4 a 2 no Monumental de Nuñes com um gol no último minuto.

O atual campeão da Copa Sul-Americana é o Arsenal (ARG), que este ano foi vítima de um carioca, perdeu para o Fluminense por 6 a 0 no Maracaña, mas na Argentina os tricolores foram derrotados por 2 a 0, na Copa Libertadores.

O FC08 deseja boa sorte aos times brasileiros e principalmente aos cariocas, o Botafogo não precisa temer, um possível confronto contra o River Plate só ocorrerá na final e quanto ao Vasco, o América (MEX) não participa da competição e ainda fez o favor de eliminar o principal rival do time da colina na Libertadores.

Nenhum comentário: