A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

sábado, 7 de junho de 2008

PODARAM A FIGUEIRA

O elenco rubro-negro comemora a goleada por 5 a 0 diante do Figueira
Foto: Marcia Feitosa - VIPCOMM

Torcedores do Mais Querido do Brasil!

O Flamengo podou a Figueira com cinco cortes mortais. Com uma gana e um futebol envolvente o Flamengo partiu com tudo para cima do Figueirense que não suportou a pressão e saiu do Maracanã com destino de volta à Santa Catarina com cinco gols na bagagem. O Mais Querido do Brasil mantém os 100% de aproveitamento em casa e dorme tranquilo na liderança do Campeonato Brasileiro com 13 pontos.

Quem demorou para se aconchegar no Maior do Mundo perdeu o primeiro gol rubro-negro. Aos dois minutos, Marcinho roubou a bola na intermediária e encontrou Maxi Biancucchi livre na ponta direita. O argentino invadiu a área e rolou para Marcinho escolher o canto e abrir o placar.

Aos 21, Souza perdeu uma chance incrível na entrada da área após passe de Marcinho que estava em noite inspirada, porém o segundo gol estava madurinho. Souza ajudando na marcação roubou bola e lançou Ibson. O meio-campo encontrou Marcinho que esperou a aproximação de Souza tocando na saída do goleiro Wilson.

O Figueirense estava fora de sintonia e apenas admirava o baile rubro-negro no Maraca. Aos 40 minutos o jogo virou goleada. O atacante Souza recuperou a bola no meio-campo e arrancou tocando para Juan. O lateral-esquerdo soltou a bomba e o goleiro Wilson (ex-Flamengo) deu rebote nos pés de Marcinho que não perdoou. Fla 3 a 0.

Antes de acabar o primeiro tempo, o técnico Guilherme Macuglia colocou a campo Ramon na vaga de Diogo para tentar diminuir o prejuízo, mas aos 44 minutos, Marcinho, sempre ele, marcou seu terceiro gol na partida e se tornou o artilheiro da competição (5 gols). Léo Moura deixou a zaga alvinegra tonta e cruzou para a área. O camisa 22 da Gávea chutou duas vezes seguidas para marcar o quarto.

No segundo tempo, o Flamengo diminuiu o ritmo e colocou a sua zaga para trabalhar em especial o goleiro Bruno. Aos 25 minutos, Rodrigo Fabri cobrou uma falta da entrada da área, obrigando o arqueiro do Mengão a executar uma grande defesa colocando a bola pela linha de fundo. Aos 29, Wellinton Amorim largou o petardo de fora da área. O camisa 1 rubro-negro ainda resvalou na bola antes que ela carimbasse a trave.

Após os sustos, o Flamengo igualou a partida e fechou a conta com mais um gol. Obina recebeu passe livre na ponta direita e cruzou para a área. O goleiro Wilson largou a bola na cabeça de Souza que não desperdiçou. Enfim o "Caveirão" mostrou sua força. Fla 5 a 0.

A torcida nos minutos finais ecoava os gritos de "É Campeão" em referência ao primeiro título brasileiro conquistado pelo clube no ano (basquete). O segundo será nos gramados.

Na próxima rodada, sábado, o Fla recebe o São Paulo, no Maracanã.


FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 5 x 0 FIGUEIRENSE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 7/6/2008 - 18h20min
Árbitro: Leandro Pedro Vuadem (RS)
Auxiliares: Paulo Ricardo Conceição e Marcelo Bertanha Barison
Renda/Público: R$ 293.056,00 / 22.002 pag.
Cartões amarelos: Juan e Marcinho (FLA); Léo Matos e Vinícius (FIG)


GOLS: Marcinho, 2'/1ºT (1-0); Souza, 36'/1ºT (2-0); Marcinho, 39'/1ºT (3-0); Marcinho, 44'/1ºT (4-0); e Souza, 42'/2ºT (5-0).

FLAMENGO: Bruno (7.0), Léo Moura (7.0), Fábio Luciano (6.5), Ronaldo Angelim (6.0) e Juan (7.0); Toró (6.5) (Obina - 6.0), Jônatas (6.0) (Kleberson - 5.5), Ibson (6.0) e Marcinho (9.0); Maxi (7.5) (Éder - 5.0) e Souza (8.0). Técnico: Caio Júnior (8.5).

FIGUEIRENSE: Wilson, Bruno Aguiar, Vinícius, Asprilla e Léo Matos (Anderson Luiz, intervalo); Magal, Cleiton Xavier, Diogo (Ramon, 40'/1ºT) e Marquinho; Rodrigo Fabri (Edu Sales, 34'/2ºT) e Wellington Amorim. Técnico: Guilherme Macuglia.

Nenhum comentário: