A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

domingo, 29 de junho de 2008

O RUBRO-NEGRO QUE MANDA EM RECIFE É O FLAMENGO!


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

O primeiro pentacampeão brasileiro acabou com a invencibilidade do Sport, na Ilha do Retiro (19 jogos), garantiu a liderança isolada da competição e quebrou essa mística de que o Flamengo não sabe vencer fora de casa (foram duas vitórias e um empate). O Mengão é líder com 19 pontos e na próxima rodada enfrenta o Náutico, no Maracanã.

A torcida exigia a titularidade do atacante Obina, mas o técnico Caio Júnior insistia em contar com Souza. Entretanto, após a suspensão do "Caveirão", o xodó rubro-negro mostrou todo seu faro de gol e marcou os dois gols da vitória do Flamengo na partida, com destaque para o segundo de letra nos acréscimos do segundo tempo.

Essa pode ter sido a última partida do meio-campo Ibson, que ainda tem seu futuro incerto no time da Gávea. Seu contrato termina amanhã, e o vice-presidente de futebol Kléber Leite está em contato direto com os dirigentes do Porto, clube português detentor dos direitos do camisa 7 do Flamengo. A permanência do Ibshow é complicada, mas ainda acredito numa possível negociação entre os dois clubes. Muito especulou-se durante a semana sobre essa transação, colocando em xeque o jovem Paulo Sérgio ou até mesmo os laterais Juan e Léo Moura como moeda de troca. Esperamos que não seja verdade esses boatos e que possamos continuar com o meia que vem melhorando a cada dia que seu contrato está terminando.

Hoje, Ibson foi muito importante para a vitória, buscando o jogo a todo instante e ajudando e muito na marcação, desempenhando com maestria sua função. Renato Augusto mais tímido, está retomando a sua melhor condição física e tem vaga absoluta na equipe. Marcinho, artilheiro do Flamengo na temporada, não está desencantando assim como antes, será as diversas propostas de equipes estrangeiras por ele?

Pois bem, vamos ao jogo...

A partida começou muito equilibrada, com os times se arriscando pouco. Devido o péssimo estado do campo (parecia mais um pasto para criação de gado), o Flamengo não conseguia tocar a bola e as finalizações eram desastrosas assim como as do Sport.
A primeira chegada clara do Mengão saiu do pé direito do zagueiro Ronaldo Angelim dentro da grande área, mas o chute saiu fraco facilitando a vida do goleiro Magrão. A torcida do Flamengo acreditava na vitória e até entoava gritos de apoio a equipe. Aos 31 minutos, Obina cruzou da linha de fundo e o baixinho Juan subiu livre e cabeceou, porém a bola encobriu a meta.

O Sport sentindo-se acuado, partiu para o ataque nos minutos finais do primeiro tempo e quase abriu o placar em um chute forte de longa distância de Daniel Paulista.

Na volta do intervalo, o time da casa empurrado pela torcida partiu pra cima. Dutra após driblar Ronaldo Angelim arriscou, mas o goleiro Bruno segurou firme. Aos nove minutos, após uma cobrança de falta ensaiada (há muito tempo o Flamengo não marcava dessa forma), Ibson rolou para Juan. O lateral cruzou na cabeça de Obina, que não perdoou. Fla 1 a 0.

O Flamengo como de costume recuou e o Leão chegou ao empate aos 30 minutos. A zaga não deu combate e Francisco Alex bateu forte, a bola quicou no "montinho artilheiro" e matou o goleirão Bruno.

Mas, quem tem Obina, tem tudo. Na última jogada aos 47 minutos, o Flamengo puxou contra-ataque, Kléberson tocou para o lateral-esquerdo Juan, que cruzou rasteiro para a área, e o "Iluminado de Deus" com um toque sutil de letra deu a vitória para o clube campeão brasileiro de 1987.

Após o jogo, um torcedor do Sport se disse atingido por um copo de água atirado pelo meio-campo Marcinho. A polícia pernambucana impediu a saída do jogador do estádio e após alguns minutos de bate-papo e um apaziguamento por parte do torcedor, da PM e da diretoria do Flamengo, a delegação carioca pôde retornar para casa com os três pontos na bagagem e a liderança pela 8ª rodada consecutiva. O futebol pernambucano é muito superior a essa babaquice que certos "torcedores" querem criar, com intrigas entre Rio e Pernambuco após o jogo entre Náutico e Botafogo.

Só um detalhe, o Rio de Janeiro domina o Campeonato Brasileiro de ponta a ponta. O Flamengo na liderança e o Fluminense na lanterna.

FICHA TÉCNICA:
SPORT 1 X 2 FLAMENGO


Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/hora: 29/6/2008 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spínola (Fifa/SP)
Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (Fifa/RN) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Público: 27.623
Cartões amarelos: Éverton (SPT); Ibson, Jaílton e Fábio Luciano(FLA).GOLS: Obina, 9'/2ºT (0-1); Francisco Alex, 29'/2ºT (1-1); Obina, 47'/2ºT (1-2)


SPORT: Magrão, Luisinho Neto, Igor, Gabriel Santos e Dutra; Daniel Paulista, Éverton (Sandro Goiâno), Francisco Alex e Carlinhos Bala; Roger (Leandro Machado) e Enilton (Juninho). Técnico: Nelsinho Baptista.

FLAMENGO: Bruno (6.5), Léo Moura (6.5), Fábio Luciano (6.5), Ronaldo Angelim (6.5) e Juan (7.5); Jaílton (6.0), Cristian (6.5) (Maxi - 5.0) , Ibson (7.0) e Renato Augusto (6.0) (Kleberson - 5.0); Marcinho (5.0) (Diego Tardelli - 5.0) e Obina (8.0). Técnico: Caio Júnior (7.0).


VIDEOBLOG - OS GOLS DA PARTIDA

Nenhum comentário: