A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

quinta-feira, 19 de junho de 2008

América sofre mais uma derrota nos tribunais


Não é só dentro de campo que o América sofreu seguidas derrotas durante o ano de 2008. Nos tribunais, o insucesso é tão grande quanto. Na tarde desta quarta-feira (18), no plenário da Ferj, o TJD julgou improcedente o pedido do clube para que o Duque de Caxias perdesse seis pontos no campeonato estadual deste ano, em que o América foi rebaixado, devido a escalação irregular do meia-atacante Geovani, na goleada do tricolor da Baixada por 5 a 2 sobre o alvirrubro tijucano.

De acordo com o TJD, o clube de Caxias não poderia ser responsabilizado, pois se trata, claramente, de um erro da Ferj. A entidade, inclusive, já assumiu publicamente o equívoco. A diretoria do América afirmou que, logo após a publicação oficial da decisão, entrará com um recurso pedindo o julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Federal (STJD).

"Desgraça pouca é bobagem"

Como se já não bastasse a derrota nos tribunais, o América foi punido devido à confusão no empate por 1 a 1 com o Mesquita, na sétima rodada da Taça Rio, no dia 30/03. Na ocasião, dirigentes do alvinegro e torcedores do América invadiram o campo para criticar a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique. O clube sofreu uma multa no valor de R$10.000, além da perda do mando de campo por uma partida, que será cumprida na próxima competição estadual que o América disputar.


Fonte: FutRio (Stéfano Salles)

Nenhum comentário: