A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

domingo, 1 de junho de 2008

A ERA DO MENGO - (MINHA 100ª POSTAGEM)

Léo Moura festeja com os companheiros o gol da vitória diante do Fluminense
Foto: O Globo

Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Não foi fácil. O Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 no clássico carioca válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol foi marcado por Léo Moura de pênalti, aos 42 minutos do segundo tempo.

A partida foi fria assim como a temperatura no Rio de Janeiro neste fim-de-semana. Com uma equipe completamente reserva com exceção do goleiro Fernando Henrique, o Fluminense criou a primeira oportunidade do jogo aos 10 minutos. Dodô cobrou falta no ângulo, mas Bruno estava esperto e espalmou a bola pela linha de fundo. Dois minutos depois, após falha bisonha de Fabinho, a "redonda" sobrou limpa para Marcinho. O meia-atacante driblou o goleiro Fernando Henrique e com o gol escancarado, o camisa 22 conseguiu o mais difícil - carimbar o pé da trave direita.

Aos 16, Romeu bagunçou a zaga rubro-negra e rolou a bola para David, mas o jogador chegou atrasado para finalizar. O Mais Querido do Brasil cresceu na partida e aos 26 minutos, Juan cabeceou firme, mas o goleiro tricolor salvou com uma defesa espetacular.

No segundo tempo, o Flamengo voltou pressionando, buscando o gol a qualquer custo, já que o objetivo principal é conquistar o maior número possível de pontos nessas partidas que serão disputadas no Maracanã e continuar entre os primeiros colocados do Brasileirão.

O Mengão tinha a maior posse de bola, mas arriscava pouco a meta do goleiro das Laranjeiras. E o Fluminense catimbava o quanto podia e se defendia dando chutes para todos os lados. Entretanto aos 20 minutos, Dodô recebeu passe na grande área e arriscou o chute acertando a rede pelo lado de fora, assustando a torcida rubro-negra. Logo após, Caio Júnior colocou à campo Maxi e Renato Augusto. Diego Tardelli foi expulso aos 25 minutos e tudo se encaminhava para o 0 a 0, porém Obina, o Anjo-Negro entrou na vaga de Souza colocando um pouco de dendê e pimenta no jogo.

Aos 42, uma bela troca de passes do ataque da Gávea. Maxi tocou para Obina que achou Juan livre para driblar Fernando Henrique e cair dentro da grande área. Pênalti claro. Léo Moura cobrou com muita categoria e marcou o único gol da partida. Na comemoração, coração apaixonado para a namorada Perlla. Noite perfeita, Léo Moura, Perlla, elenco, torcida, todos felizes com o excelente início de Cameponato Brasileiro.

Vamos Mengo, Avante Mengo, Nosso Time É Forte!!!!

FICHA TÉCNICA:FLUMINENSE 0 X 1 FLAMENGO


Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ); Data/hora: 01/6/2008 - 18h10min (de Brasília); Árbitro: Pericles Bassols (RJ); Auxiliares: Dilbert Pedrosa (Fifa-RJ) e Ricardo Ferreira(RJ); Renda/público: R$ 259.126,00 / 19.441 pagantes; Cartões amarelos: Dodô, Sandro, Ânderson, Fernando Henrique; Leonardo Moura, Marcinho, Souza; Cartões vermelhos: Diego Tardelli;

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Sandro, Anderson, Roger; Carlinhos, Fabinho, Romeu, Maurício e Dieguinho; David (Marinho) e Dodô. Técnico: Renato Gaúcho.

FLAMENGO: Bruno (6.5), Leonardo Moura (7.5), Fábio Luciano (6.0), Ronaldo Angelim (6.0) e Juan (7.0); Cristian (6.5), Jônatas (6.0) (Renato Augusto - 5.0), Toró (6.0) e Marcinho (5.5) (Maxi Biancucchi - 5.0); Diego Tardelli (5.0) e Souza (5.0) (Obina - 5.0). Técnico: Caio Júnior (6.5).

Nenhum comentário: