FUTEBOL CARIOCA
A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

sexta-feira, 6 de junho de 2008

O renascimento do FH


Hoje entro em um mérito que não me pertence, hoje falo de um clube que não o Vasco, mas sim do Fluminense. Por motivos profissionais fui comtemplado com chance de estar na ultima quarta no Maracanã. Amigos assisti a um clássico que nem em meus belos sonhos poderia assistir. Um jogo de emoções medianas, sem muitos lances perigosos, mas com um exemplo de tática, um Boca com um 4-4-2 que... meu pai! Todos os aspirantes a treinadores deveriam observar, nunca vi um desenho tático tão bem feito. O Fluminense colocou em campo um esquema variado, hora com 4-3-2-1, hora 5-2-2-1, e hora até mesmo no simples 4-4-2, o Cícero mostrou com um jogador poder fazer a diferença.

Fernando Henrique, esse coitado que foi motivo de chacota no inicio do ano, visto como o elo mais fraco do time, agora mostra que tem seu valor, alias tem mostrado que tem mais valor que talvez ele realmente tenha, defendendo com perfeição, com segurança. É um momento lindo, ver os chutes dos adversários parando na mão do chará do ex-presidente.

O Boca volta a La Bombonera, o Fluminense espera os jogos contra a Liga Desportiva Universitária, LDU, para comemorar o titulo, me pergunto nesse momento se há alguem no Brasil, no Equador, no mundo que duvide que o titulo de 2008 da Copa Santander Libertadores de America fica nas Laranjeiras, parece que quem vai ao Japão em Dezembro será o Tricolor, mostrando ao mundo quem é o verdadeiro Tricolor, como diria Nelson Rodrigues: "Tricolor é Fluminense, os outros times apenas tem três cores".

Nenhum comentário: