A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Eu sou a lenda - Jorge Kajuru

Montagem: Renan de Moura (FC08)

Aparece, vira assunto nacional, é demitido, processado, some novamente e reaparece. Essa é a vida do jornalista Jorge Kajuru, uma hora odiado e outra idolatrado, dependendo do seu humor e de seu alvo da vez. A última do apresentador havia sido a desconfiança em Vasco e Botafogo na semifinal da Copa do Brasil, para desespero de alguns (inclusive eu), ele acertou o desfecho da competição.

Como o FC08 já divulgou, (http://futebolcarioca2008.blogspot.com/2008/06/luciano-do-valle-critica-parcialidade.html) Luciano do Valle "detonou" moralmente seus colegas de trabalho (Neto e Godoy) por eles não terem diploma de jornalismo. Eis que alguns dias atrás, Kajuru reapareceu após demição da Rede TV! com um esparadrapo no olho direito e criticando Valle pelos atos do narrador.

"Ele dorme na cabine antes dos jogos com aquela barriga de porco", "Ele troca um jogador loiro pelo Pelé.", "O Neto aponta os jogadores com a caneta para ele narrar."... Essas foram algumas frases de impacto de Kajuru, ofegante e nitidamente irritado, o apresentador ainda não deu a mínima para o clássico de logo mais, entre Brasil e Argentina. É isso, leitores, parece que o próximo processo de Kajuru está quase chegando, para ele tanto faz, será mais um de muitos.

Em minha opinião ambos erraram, Luciano do Valle errou ao criticar os colegas de empresa, mesmo esses sendo ou não preparados e Kajuru errou ao ofender de forma tão séria um dos melhores narradores deste país.

Agora é esperar para ver o desfecho de mais uma polêmica da imprensa brasileira.

Videoblog - Kajuru, 5 minutos de ofensas.

3 comentários:

Rodrigo Paradella disse...

Não acho que o Luciano do Valle tenha errado, algumas coisas ditas por ele estão pra ser ditas há muito tempo por alguma pessoa séria do esporte brasileiro.

Ou alguém acha que o Neto é um bom comentarista, ou no mínimo, imparcial?

Quanto à questão do diploma, casos como o do Neto e do Muller demonstram que ele não está tão precipitado assim, muito menos está sendo preconceituoso.

Jorge Costa disse...

O Kajuru já faz parte do folclore da Rádio e TV esportiva brasileira e vai continuar sendo polêmico e espalhafatoso.

Ricardo Oliveira disse...

Rodrigo, também não concordo que eles sejam bons, mas foi muita falta de ética por parte do Luciano do Valle.

Abraços, obrigado pelo comentário !