A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

domingo, 22 de junho de 2008

FLAMENGO, A SELEÇÃO DO POVO!


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

A verdadeira seleção entrou em campo hoje contra o Ipatinga, no estádio Ipatingão e não decepcionou, vitória por 3 a 1, gols de Juan, Ibson e Kléberson. Quando digo a verdadeira seleção, quero dizer que é assim que o Flamengo é visto no cenário nacional. Nem mesmo os pupilos de Dunga são capazes de empolgar a nação brasileira, mas o Mengão é capaz de mover montanhas e deslocar a massa rubro-negra do Rio de Janeiro para Minas Gerais juntamente com os diversos fanáticos localizados na terra do pão-de-queijo.

Entretanto, o futebol apresentado pela equipe da Gávea é muito abaixo daquele jogo envolvente do Campeonato Carioca que levou o time ao bicampeonato estadual. Aos poucos a equipe vai adotando os métodos de trabalho do técnico Caio Júnior, porém na partida desta tarde veio a mente de qualquer um a equipe montada pelo Papai Joel. Jaílton (vaso ruim não quebra fácil) retornou a equipe titular através da contusão de Toró e trouxe consigo suas trapalhadas. Souza, o insubstituível pelo menos para o "Harry Potter" esgotou a paciência da Nação que não perdoou os erros do centroavante e ecoava os gritos de Obina a todo instante. O Anjo-Negro teve sua oportunidade no segundo tempo, mas não estava inspirado.

Felizmente, Souza recebera o terceiro cartão amarelo e está fora da próxima partida contra o Sport, na Ilha do Retiro, válida pela oitava rodada do Brasileirão. O "Motorzinho" também deverá ter condições de jogo e voltar a equipe.

A obrigação de vencer o Ipatinga não se traduziu em gols na primeira etapa que foi muito disputada. Na melhor das oportunidades e na única jogada de brilho do camisa 9 da Gávea, Souza driblou o zagueiro na linha de fundo e cruzou na pequena área para Marcinho, que conseguiu isolar a bola por cima da meta do goleiro Fred ainda nos minutos iniciais.

No intervalo, Caio Júnior sacou o atacante Diego Tardelli e colocou Renato Augusto que retornava de contusão. Consequentemente, Marcinho foi para o ataque, mas a cara da partida não mudou. Ambas as equipes erravam muitos passes e concentravam a maioria das jogadas pelo meio-campo.

Aos 12 minutos, após um chute cruzado de Léo Moura, o goleiro do Ipatinga não segurou e soltou a bola nos pés de Juan, que estufou as redes. Fla 1 a 0.

Aos 20, o Flamengo descobriu a "mina de ouro" e em uma nova jogada pela direita, Léo Moura encontrou Ibson livre na entrada da área. O meia dominou e escolheu o canto esquerdo para ampliar. Fla 2 a 0.

O jogo estava sobre controle por parte do Mais Querido do Brasil, mas o estabalhoado Jaílton cometeu um lance perigoso dentro da área, após a cobrança em dois lances e um bate e rebate, o zagueiro Tiago Vieira com um toque de letra diminuiu o placar.

Visando o resultado importante fora de casa, o técnico Caio Jr. pôs Kléberson na vaga de Marcinho para aumentar o poder de marcação e foi justamente o pentacampeão mundial que colocou números finais no jogo com um lindo gol aos 46 minutos. Fla 3 a 1.

O Flamengo volta a liderança do Campeonato Brasileiro ao lado do Cruzeiro, com 16 pontos. O Mengão azedou o queijo minas e vai em busca do hexacampeonato, fato que para a Seleção Canarinho está cada vez mais distante com os seguidos tropeços e polêmicas extra-campo.



FICHA TÉCNICA: IPATINGA 1 x 3 FLAMENGO

Local: Ipatingão, Ipatinga (MG); Data/hora: 22/6/2008 - 16h10min (de Brasília); Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF); Cartões amarelos: Tiago Vieira, Augusto Recife (IPA); Jaílton, Souza, Cristian, Obina (FLA)

IPATINGA: Fred, Marcio Gabriel, Tiago Vieira, Gian e Rodriguinho; Xaves (Léo Oliveira), Leandro Salino, Augusto Recife e Gérson Magrão; Neto Baiano e Luciano Mandi (Adeílson). Técnico: Ricardo Drubscky.



FLAMENGO: Bruno (6.5), Léo Moura (7.0), Fábio Luciano (5.5), Ronaldo Angelim (5.5) e Juan (7.5); Jaílton (4.0), Cristian (5.5), Ibson (6.0) e Marcinho (5.5) (Kleberson - 6.0); Diego Tardelli (5.0) (Renato Augusto - 6.0) e Souza (5.0) (Obina - 5.0). Técnico: Caio Júnior (7.0)

VEJA OS GOLS

Nenhum comentário: