A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Muito vivo!

Jogando com garra e inteligência, o Vasco surpreendeu e bateu o Coritiba por 2x0 em pleno Couto Pereira pela penúltima rodada do Brasileirão 2008. Com a vitória, o Gigante da Colina se manteve vivo na briga contra o rebaixamento, apesar de não depender apenas de seus esforços. Na última rodada, o Vasco enfrenta o Vitória em São Januário.

Atuando com dois meias ofensivos, dois atacantes e dois velozes alas, o Coritiba tomava mais a iniciativa do jogo. Apesar de ter mais posse de bola, o time paranaense esbarrava na forte barreira defensiva criada por Renato Gaúcho, com quatro zagueiros e dois volantes. Trocar passes era difícil para o Coxa, que apelava para jogadas aéreas, sem muito sucesso. Já o Vasco, contra-atacava em velocidade, com Wagner Diniz, Alex Teixeira, Madson e Leandro Amaral, com Mateus chegando como elemento surpresa. Como o Coritiba se defendia com três zagueiros e apenas um volante, o Vasco, mesmo atacando com pouca gente, era perigoso.

Aos 14 minutos, Leandro Amaral rolou para o meio da área e Mateus perdeu chance clara. Desespero? Nada disso. Um minuto depois, Alex Teixeira se aproveitou de escorregão de Maurício e chutou para defesa de Vanderlei. No rebote, Leandro Amaral mandou para as redes, fazendo 1x0 Vasco e aliviando milhões de torcedores. Minutos depois, Alex Teixeira foi fominha e perdemos a chance de ampliar o placar.O Coritiba reclamou de pênalti em lance normal entre Odvan e Ariel e ameaçou em cabeçada de Maurício. No fim do primeiro tempo, Vanderlei salvou bela cabeçada de Leandro Amaral, deixando o 1x0 no placar.

A essa altura, o Náutico perdia para o Atlético-PR e o Figueirense empatava com o Botafogo, resultados esses, que tiravam o Vasco da zona de rebaixamento.

Logo no início da segunda etapa, o Vasco ampliou. Alex Teixeira entrou na área e foi atropelado por Alê. Pênalti claro, que Leandro Amaral converteu, dando mais tranquilidade ao Vasco na partida. Depois disso, o time passou a fazer o tempo correr e chutar pra onde o nariz apontasse qualquer tentativa de ataque paranaense. O Figueirense venceu o Botafogo e o Náutico virou pra cima do Atlético-PR levando à loucura a torcida do Coritiba. Péssimos resultados para o Vasco, mas pensemos que podia ser pior, já que se perdêssemos ou empatássemos , estaríamos rebaixados.

Agora é fazer a nossa parte na última rodada e torcer para que a sorte nos ajude. Quando os alto-falantes do Brasil anunciarem nosso primeiro gol sobre o Vitória, vai bater o desespero nos concorrentes e aí, amigo? Segura, que na hora decisiva, tradição pesa e o Vascão vai sair dessa!

Força Vascão! Estamos juntos até o final!
Sds vascaínas a todos!

2 comentários:

Sobre o Futebol Carioca disse...

a situação pro vasco esta trsite.Eu acho que não consegue, mas vamos ver quando a bola rolar.

força VASCO

Aldevan Junior disse...

FALA DIEGO!

SERÁ QUE O FLAMENGO FARÁ ASUA PARTE? ACHO DIFÍCIL...

ACREDITO MUITO MAIS NO SALVEMENTO DO VASCO NAS DERROTAS DE FIGUEIRENSE E NÁUTICO DO QUE NA DERROTA DO ATLÉTICO-PR.

POR MAIS QUE O GRUPO RUBRO NEGRO PRECISE DA VOTÓRIA, NÃO VAI CONSEGUIUR SAIR COM OS TRÊS PONTOS DA ARENA DA BAIXADA...

FORÇA, VASCÃO! FAÇA A SUA PARTE!