A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Papai Noel malvado esse

Nos dias pré e pós Natal, a diretoria do Vasco acertou com cinco novos jogadores para o elenco vascaíno em 2009. Craques passaram longe e vieram apenas apostas e atletas desconhecidos do grande público. Léo Lima foi a exceção. Milton Benitez, Pedro Vera, Gian Mariano e Fágner são a prova de que Papai Noel não foi muito caridoso com a imensa torcida cruzmaltina. Com dez jogadores já contratados, a direção afirma que o Clube ainda vai contratar de dois a quatro reforços.

Antes da semana natalina, o Vasco já tinha acertado com cinco reforços, sendo eles: Paulo Sérgio, Titi, Fernandinho, Jeferson e Enrico. Na ante-véspera, mais dois meio-campistas, os paraguaios Milton Benitez (de branco na foto) e Pedro Vera. Ambos passaram por um período de testes em São Januário antes de assinar contrato. O primeiro é volante, tem 22 anos e foi revelado pelo Libertad em 2005, passando neste ano pelo Olimpia. Vera é mais velho, 24 anos, e foi revelado junto com Benitez. Rodou por clubes pequenos do Equador e do Paraguai antes de chegar ao Vasco. Em seu currículo, tem passagens pelas seleções de base do Equador.

Com a chegada dos dois e a renovação de Pinilla, o Clube chega ao limite de três estrangeiros e não deve contratar mais nenhum gringo para a próxima temporada. Sobre o futebol dos dois, o que sei é apenas por declaração dos próprios à imprensa. Soa estranho virem por meio de testes. Se fossem bons de bola choveriam interessados, já que são jovens e passaram por times conhecidos. Provavelmente, foram trazidos por algum empresário, já que só assim pode se explicar que dois quase desconhecidos venham ao Brasil fazer testes no Vasco. Acho difícil que vinguem, mas como torcedor, desejo-lhes sucesso na nova missão.

Na sexta, mais dois reforços, esses um pouco mais conhecidos de quem acompanha o futebol. O zagueiro Gian Mariano (26 anos) vem do Ipatinga, onde foi titular de boa parte da campanha do lanterna do Brasileirão. Chegou inclusive a marcar contra o Vasco na partida em São Januário, vencida por nós por 4x2. O atleta, com passagens por Juventus-SP e Marilia, teve 60% dos seus direitos federativos adquiridos pelo Clube e assinou contrato de três anos.
Gian participou de 30 jogos, marcou três gols e recebeu 6 cartões amarelos. Com 1,90m, tem como forte a bola aérea. Teve sua contratação indicada pelo treinador Dorival Júnior.

O lateral Fágner, por sua vez, vem sendo especulado há algum tempo, mas apenas na sexta teve confirmada sua contratação. Aos 19 anos, é o segundo reforço para a lateral direita e deve brigar pela posição com Paulo Sérgio. Revelado pelo Corinthians-SP, o jovem foi logo contratado pelo PSV-HOL. Viveu seu melhor momento na conquista do Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira, onde brilhou ao lado de estrelas como Lucas e Alexandre Pato. Ficou um pouco sumido na Holanda e tem agora a chance de retomar a promissora carreira. Seu contrato terá a duração de três anos. Com sua chegada, a lateral direita está resolvida. Com quatro atletas (Paulo Sérgio, Fágner, Marquinho e Eduardo Santos) com contrato em vigor, um ou dois devem sair. Jogue Paulo Sérgio ou jogue Fágner, creio que a torcida não sentirá saudades de Wagner Diniz.

Foi confirmada na manhã de hoje a contratação do meio-campista Léo Lima (26 anos), que vêm do Palmeiras. O atleta assinou por um ano e volta ao Clube onde foi campeão carioca de 2003. No Vasco, Léo Lima teve problemas com a diretoria e com a torcida e ao chegar ao arqui-rival flamengo, se disse rubro-negro desde criancinha. Agora, volta dizendo estar no seu clube de coração. Conhecido pela fama de chinelinho, o jogador tem mais uma chance de mostrar o talento que tanto o fez brilhar nas divisões de base da seleção.
Apesar de jovem, Léo já tem vários títulos estaduais, alguns deles nos últimos três anos, por Santos (06), flamengo (07) e Palmeiras (08). A continuar assim, bem que poderia ser pé-quente e nos ajudar na conquista do Carioca 2009.

Sds vascaínas a todos!

2 comentários:

Luiza Brito disse...

Espero que esse time que o Vasco esta montando supere as espectativas,até agora estamos esperando um "verdadeira" contratação, um craque de 1ª divisão.
Nos presentiar com Léo Lima como reforço...tomara que eu esteja muito enganada com esse novo time mas acho que a diretoria esta muito calma,paciente.
Pois é...Campeonato Carioca esta aí...agora é esperar,torcer e torcer.
Saudações Vascaínas !

Sobre o Futebol Carioca disse...

não conheco ninguem..