A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

domingo, 21 de dezembro de 2008

2008: DECEPÇÕES E ALGUMAS ALEGRIAS!

Edmundo em um momento de alegria com a camisa cruzmaltina
Foto: Supervasco



Por: Felipe Fernandes

Olá torcedores de todo estado do Rio de Janeiro! Você que torce para um dos quatro grandes do Rio (se é que podemos chamar alguns de grandes), você que torce para algum time do interior, você que torce para o Tigres (parabéns pelo acesso!), um abraço!

Antes de tudo, gostaria de parabenizar o Duque de Caxias, pois foi o único que honrou o estado!!! O nosso amigo flamenguista Renan de Moura está de prova que eu sempre acreditei neste time! (rs)

No ano da Libertação, Vasco se perde por 40 anos no Deserto!

Era pra ser um ano de glória, de alívio, pois Eurico Miranda, finalmente, foi derrotado e colocado no seu devido lugar! Mas, esqueceram que o Vasco tinha vencido só o Eurico e que o outro campeonato, o Brasileiro, ainda estava por jogar.

Culpa de quem? Da diretoria, dos jogadores, minha, do motorista do onibus 298... Esta não é a hora de encontrar culpados, é hora de rever o que foi mal planejado e corrigir.

Ano novo, divisão nova, diretoria nova, filosofia nova... Será?

O ano de 2009 parece já ter começado, clubes se movimentando para fazer contratações, buscando novas parcerias, novos patrocínios... Mas, e os cariocas? O que estão fazendo?

O Flamengo acaba de deixar escapar Ronaldo, e nem adianta culpar o jogador, pois como ele ficaria num clube onde não se tem proposta e não se sabe o futuro? O Botafogo perdeu quase metade do elenco e pra repor.... Bem, melhor deixar pra lá! O Fluminense esta de olho em várias estrelas do futebol, mas esta esquecendo de tomar conta das suas.

O Vasco.......Bem, o Vasco esta fazendo a mesma coisa que fazia a outra administração. Contratando o "fulano" que foi artilheiro na Série C do campeonato amazonense, o ''beltrano'' que foi o melhor jogador da Série A do Tocantins. Não que eu seja contra dar oportunidades a jogadores que se destacam em times pequenos, é claro que deve se dar uma chance a estes jogadores, mas aí trazê-los para colocar no time principal e firmá-los como titulares é um absurdo. Temos vários exemplos de jogadores que o Vasco trouxe lá de baixo para o time principal: Jorge Luiz, Eduardo Luiz, Valdiram, entre outros...

O que falta para os clubes cariocas é planejamento e estruturação!

Outra coisa que não pode acontecer é a diretoria do Vasco apresentar para torcida um uniforme horrível como este que vimos atualmente pela patrocinadora Champs.

Parece aquelas camisar piratas, mal feitas, bem mal feitas que vendem no camelô. Eu acho que a falsificada do camelô sairá mais bonita do que a original. Sinceramente, eu não compro!!!

Curtinha: Desenterrando um mistério: Romário

Sinto saudades do Romário, até agora lamento sua saída do futebol. Vão passar uns 200 anos e mesmo assim não será lançado um craque como Romário.

Eu fico pensando: Será que ele saiu mesmo do futebol? Será que ele está armando algo por trás das câmeras para voltar. Sim, porque ele é igual o Jason, quando menos se espera ele volta. Na minha opinião, deveriam até lançar o filme: Sexta-Feira 11: "Cuidado zagueiros, assim como no onze, o um está atrás do outro, ele pode estar atras de você"!

Sinto muita falta da sua magia, da sua irreverência.

Falando em saída do futebol, quero saudar o nosso amigo Edmundo que está de saída. Foi uma saída ruim, mas a história que ele escreveu no Vasco foi bonita! Muito obrigado Edmundo, por tudo o que você fez pelo Gigante da Colina!

A vocês, um grande abraço e até a próxima!

Aos clubes cariocas: Se cuidem, a Segunda Divisão é real, e a Terceira também!!!

Um comentário:

Sobre o Futebol Carioca disse...

edmundo ainda naum sabe se para