A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Mais um passageiro da barca alvinegra

Túlio com o presidente Lula e Bebeto de Freitas
Foto: Arquivo de internet


Torcedores do Glorioso,

Os salários atrasados e os resultados negativos fizeram uma vítima no elenco alvinegro, mas calma, ninguém morreu. O volante Túlio reincidiu seu contrato e não faz mais parte do elenco do Glorioso, o jogador considerado ídolo de muitos torcedores e que nunca escondeu sua paixão pelo Botafogo pode se transferir para o Corinthians ou Internacional.

Quando chegou ao Brasil para jogar no Botafogo, em 2007, Túlio, que já tinha identificação com a estrela solitária por ajudar a resgatá-la na campanha da série B de 2003, recusou proposta do Fluminense e aceitou vestir novamente a camisa alvinegra. Agora o que eu não entendo é: Se o Botafogo é famoso por não pagar salários e não conquistar títulos, porque tantos jogadores pegam, com facilidade, identificação com o clube? Recentemente foi Zé Carlos, o Zé do Gol, que revelou que deseja voltar.

O certo agora é que toda aquela paixão e aquele papo de garra se desgastaram em pouco mais de um ano e vários insucessos. Não culpo o jogador, ele é profissional e merece receber o seu salário, mas não vi tanta vontade da diretoria em mantê-lo como estou vendo com o Lúcio Flávio. Será plano do Bebeto para dificultar a gestão de Assumpção? ou será que Ney Franco já está de olho em Jaílton e começou a abrir espaço para o "Foice Humana", como diz Renan de Moura?

Falando em Lúcio Flávio, o meia já recebeu propostas de três grandes clubes do Brasil, mas, segundo ele, a prioridade é do Botafogo, porém se sair vai ter muita gente fazendo festa, embora o capitão seja um dos poucos que ainda luta, mas o time sem espírito já afetou o camisa 10. A saída de Túlio, pelo menos para mim, é um marco. Esperava que qualquer jogador pudesse se despedir do alvinegro, mas o volante estava fora da minha lista, me enganei, assim como muita gente.

O ano de 2009 bate as portas e a diretoria ainda não se acertou, podemos esperar, se hoje é o Vasco, ano que vem a possibilidade do Botafogo estar nessa situação é muito grande, mas como o futebol é imprevisíel, aguardemos com esperança.

Saudações Alvinegras.

Nenhum comentário: