A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Preparações para a última rodada


A última rodada do campeonato brasileiro se aproxima e os times cariocas vão a luta de seus objetivos, tirando o Botafogo, todos os outros tem motivos de sobra para buscar a vitória. O Flamengo busca vaga na Libertadores e vai até o Paraná encarar o Atlético local, já o Fluminense pega o já rebaixado Ipatinga no Maracanã em busca da vaga que resta na Sul-Americana, em pior situação está o Vasco, de corda no pescoço, o bacalhau recebe o Vitória em seus domínios na luta contra o rebaixamento.

Outro fator de importância nessa última rodada é que, dependendo dos resultados, todos os cariocas podem sair felizes neste domingo. O fogão vai encarar o Palmeiras, em São Paulo, caso de haja uma vitória alvinegra, o Fla só precisará fazer sua parte que estará classificado para a Libertadores 2009. E se o Flamengo vencer o furacão, estará contribuindo positivamente para a permanência do Vasco na elite brasileira, embora os torcedores não concordem com isso.

A semana do Flamengo não foi boa, depois do empate com o Goiás, os torcedores rubro-negros desistiram de uma vaga na Libertadores e querem ver o Vasco amargando a queda para a segunda divisão. Porém o protesto não foi nada inteligente, os torcedores pixaram o muro da Gávea com palavras de ordem e ameaça ao presidente Márcio Braga exigindo a DERROTA. O ídolo Zico deu entrevista numa partida realizada no Maracanã e disse que quer ver o Vasco na primeira divisão em 2009, resta agora saber qual será o comportamento dos atletas dentro de campo.

De férias há mais de seis rodadas, o Botafogo vai cumprir tabela na última rodada e o técnico Ney Franco promete esquema defensivo com direito a presença dos jovens que fazem boa campanha na Copa OPG. Mesmo sem mais objetivos, a semana do fogão também foi complicada, o meia Túlio deixou o time para ir jogar no Corinthians, a crise financeira ainda está viva e algumas pessoas já dão por certo as saídas de Renato Silva, Diguinho, Triguinho e até o goleiro Castillo. Em contrapartida, Alessandro acertou a renovação de contrato, o próximo a seguir os passos do lateral pode ser o maestro Lúcio Flávio.

De bem com a vida e rindo à toa com a boa fase está o Fluminense que conseguiu bom resultado contra o São Paulo. O zagueiro Thiago Silva, melhor do Brasil, pode estar se despedindo do tricolor para jogar no Milan, Manchester City ou Internazionale, quem também está preparando as malas é o atacante Washington que pode ir para o São Paulo. O tricolor ainda tenta a renovação com Dario Conca que tem vínculo com o River Plate(ARG), porém esses fatores extra-campo não devem interferir no desempenho frente ao Ipatinga.

Por último, mas não menos imporante está o Vasco que vive a pior semana de todos os seus mais de 100 anos de glória, em antepenúltimo no campeonato o Vascão terá que vencer seu jogo e torcer para que dois dos seus três adversários diretos saiam derrotados, de quebra, fica na torcida pelo rival Flamengo. Ao contrário de seus rivais, o Vasco não sofre com a saída de jogadores, o único que pode deixar o cruzmaltino é o atacante Edmundo, mas antes disso ele estará em campo na partida decisiva. Ainda se dando ao luxo, o bacalhau tenta fazer acordo para ter o maestro Lúcio Flávio para a próxima temporada

Nesse clima de apreensão para alguns, preparação para outros e até férias antecipadas, o futebol carioca colocará suas quatro forças em campo buscando posições de destaque no futebol nacional.

Um comentário:

Ronaldinho disse...

espero que o Mengão vença e vá para a Libertadores, traga o Fenomeno e vença a libertadores.

sonhar não custa nada....