FUTEBOL CARIOCA
A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Análise dos reforços do Botafogo

Torcedores do Glorioso,

Sem grana no bolso, mas com muita força de vontade, o fogão saiu para contratar jogadores. Nomes famosos, outros nem tanto, alguns são promessas para o futuro, outros para o presente, mas o fato é que o Botafogo até agora conta com nove reforços. E eu, humilde torcedor e entendedor do futebol nacional, vou analisar cada um deles:

DIEGO (Atacante) - Esse foi o primeiro reforço do Botafogo, foi contratado as pressas, talvez para suprir uma falta de reforços. A única passagem positiva que lembro deste atleta, foi quando fez três gols sobre o Botafogo jogando pela Cabofriense no campeonato carioca. Desde então não tive mais qualquer informação sobre o jogador e agora ele surge com pinta de craque em General Severiano. Não acho que será um titular, com a categoria que tem, será apenas uma bela peça de reposição, para compor elenco está bom, mas me parece que o André Silva mandou mal nessa.

REINALDO (Atacante) - O segundo contratado do Glorioso é minha esperança para 2009, é óbvio que ele não é mais aquele Reinaldo que jogou muito pelo Flamengo no ano de 1999, mas, como diz o Túlio, "quem é rei nunca perde a majestade". Estou com bom pressentimento em relação a esse atleta e creio que nos trará muitas alegrias, se não for sozinho, será impulsionado pela mística camisa 7, não me deixarei levar pelo campeonato carioca, mesmo que ele jogue bem e seja artilheiro, vou esperar o campeonato brasileiro para tirar melhores conclusões.

JEAN CARIOCA (Meia/Atacante) - Até pouco tempo eu nem fazia idéia da existência dele, mas após algumas pesquisas eu vi que realmente ele tem talento. É um jogador jovem e tem muito a somar no Botafogo, claro que ainda não deve começar como titular, mas tem grandes chances de se tornar um bom nome na temporada de 2009. Gosto quando um time aposta em jovens promessas, elas podem gerar bons frutos.

FAHEL (Volante) - Indicação de Ney Franco, pelo menos não veio da república do pão de queijo, mas não deve ter um talento superior aos pupilos da monarquia instituida pelo velho Ney. Quem gosta de jogos eletrônicos para se tornar, por algum tempo, ídolo do seu clube de coração deve conhecer o Fahel, no Football Mananger, ele era peça chave no esquema 4-4-2 do meu time do Cruzeiro, mas isso não vem ao caso, futebol é uma coisa, eletrônica é outra. Por certo terei que me acostumar a ouvir o nome de Fahel na proteção da zaga alvinegra, mesmo desconfiando, vou dar créditos a ele.

WELLINGTON (Zagueiro) - Jogador do pacotão do Cruzeiro, estava encostado na raposa e sem oportunidades por lá vai vestir o preto e branco no ano que vem. É jovem, 19 anos, deve esquentar banco também e talvez seja pouco aproveitado por Ney Franco, é apenas uma estratégia do Cruzeiro para enxugar o elenco. Não deve se destacar positivamente.

LÉO SILVA (Meia) - O ponto positivo é que já trabalhou com Ney Franco, o ponto negativo é que por causa disso o treinador do Botafogo deve dar oportunidades a ele. Não me parece ser jogador a altura de substituir os meias que o Glorioso perdeu, é o Adriano Felício mais novo, só jogou bola em time pequeno e quando deram oportunidade para jogar em time grande fracassou. Espero que no Botafogo, que é imenso, seja diferente.

WELDON (Atacante) - A fase que me lembro do Weldon foi quando ele fez dupla de ataque com o Macedo, na Ponte Preta. Mostrava muita qualidade nessa época, mas ultimamente não vem sendo aproveitado no Cruzeiro, por isso acertou com o Botafogo. Se jogar um pouquinho do que jogava na macaca ele pode ser uma excelente peça de reposição é só ter esperança e trabalhar.

TECO (Zagueiro) - Incluído na barca cruzeirense com destino ao porto alvinegro nas últimas horas, Teco é o jogador do pacotão que mais me agrada. A zaga é um setor carente do Botafogo e ele já fez um bom campeonato brasileiro nos tempos do Grêmio. Tem grande chance de ser titular. Me lembra bastante o André Luís, só que sem o cartão amarelo nas mãos. Espero estar certo nas previsões e que ele se torne o xerifão da defesa.

BATISTA (Volante) - Direto do Avaí para o Botafogo, Batista jogou pelo Paraná no brasileirão de 2007 e me parece ter talento. É mais um para brigar pela posição de volante no Glorioso que está precária nos últimos tempos. Tem excelente chute de perna esquerda e pode se tornar cobrador de faltas de longa distância, caso Juninho não acerte sua transferência para o fogão, no mais, é um bom jogador de acordo com os padrões.

Até agora a maioria dos jogadores contratados só estão fazendo número no elenco, poucos tem qualidade visível. O que mais me preocupa nisso tudo é o pacotão do Cruzeiro, o Botafogo pode se tornar uma filial do clube mineiro, eles já tem parceria com Ipatinga e Cabofriense, caso o Bota se junte a esse grupo, só vejo o nível cair. Realmente espero que seja uma estratégia para se reforçar sem gastar muito dinheiro.

2 comentários:

Vinícius Barros disse...

estamos mal, muito mal!

Conrado disse...

Rapaz, tu é Botafoguense e tá reclamando de 9 reforços ?

Eu sou Flamengo e estou muito chateado, pq a diretoria do meu time não contratou quase ninguém, o Botafogo ultimamente não tem conquistado nada máximo uma Tacinha GB ou Rio e olhe lá(não muito diferente do Fla mas com mto menos conquistas).

Vcs botafoguenses deveriam estar agradecendo à Deus depois da saída de vários jogadores começarem com um elenco novinho em folha.

Abraços.