A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

A DESPEDIDA DO VERDADEIRO ÍDOLO

Thiago Silva se despede do Fluminense
Foto: Photocamera

No último jogo do Fluminense no ano diante do Ipatinga, o empate em 1 a 1 foi o de menos para os mais de 50 mil torcedores que foram ao Maracanã prestigiar a despedida do eterno ídolo Thiago Silva. Agora sim os torcedores tricolores podem dizer que têm um ídolo. Os demais nunca foram crias da casa, mas o “Monstro” sempre demonstrou todo o seu carinho pelo clube de coração e a família tricolor e não segurou as lágrimas ao sair do gramado aplaudido.

A partida que decidiria uma vaga para o Fluminense na Sul-Americana começou morna, mas o Ipatinga queria terminar o Campeonato Brasileiro de forma digna. Aos quatro minutos, o atacante Adeílson dividiu jogada com o goleiro Fernando Henrique que se machucou e teve de ser substituído por Diego. A única diversão da tarde no maior do mundo eram os gols do Vitória sobre o Vasco e os do Atlético-PR contra o Flamengo.

No segundo tempo, aos 15 minutos, Adeílson teve todo o tempo do mundo para ajeitar a bola e soltar o canudo, estufando as redes do Fluminense. Mas aos 25, o guerreiro Washington marcou o gol de empate e se tornou artilheiro do Brasileirão ao lado de Keirrison e Kléber Pereira com 21 gols e de quebra garantiu o Flu na Sul-Americana do próximo ano.

O Fluminense acordou na partida e tentou agradar a torcida com uma virada, mas não conseguiu. O time mineiro ainda teve a chance de vencer, novamente com Adeílson no fim, porém a bola carimbou o travessão.

Para homenagear todo o carinho da torcida com Thiago Silva, o zagueiro deu uma volta olímpica às lágrimas. O jogador irá para o futebol europeu, mas promete que um dia voltará a vestir a camisa do Fluzão.

Apesar da vexatória perda no maior torneio das Américas desse ano, o Fluminense termina o ano com um saldo positivo de certa forma. Conseguiu se livrar do rebaixamento, teve o artilheiro da competição e se garantiu na Sul-Americana que garantirá ao campeão uma vaga na Libertadores de 2010.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 1 X 1 IPATINGA

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 07/12/2008 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Katiuscia Mayer Berger Mendonça(Fifa-ES) e Marcelino Tomaz de Brito Neto (SP)
Renda/público: R$ 929.647,00 / 49.178 pagantes
Cartões amarelos: Júlio, Pablo (IPA)

FLUMINENSE: Fernando Henrique (Diego, 13'/1ºT), Wellington Monteiro, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Ygor (Somália, 18'/2ºT), Romeu, Arouca e Conca; Maicon (Tartá, intervalo) e Washington. Técnico: René Simões.

IPATINGA: Fred, Gian, Léo Oliveira, Patrick; Afonso, Augusto Recife, Júlio, Pablo (Luiz Fernando, 35'/2ºT) e Baroni (Anderson, 15'/2ºT); Adeílson e Müller. Técnico: Enderson Moreira.

Um comentário:

Sobre o Futebol Carioca disse...

thiago esta de parabens.
ele jogou muito.