A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Adeus 2008: que venha 2009!!!!


Caros amigos tricolores,

"Mais um ano se passou...", já cantava em prosa e verso o grande Cassiano. Minha sobrinha Maria Clara já completou um ano de vida. Mas vamos ao que realmente interessa. E este ano de 2008 passou para o Fluminense de uma forma no qual ninguém poderia imaginar: da euforia dos três tenores, passando pela perda da hegemonia de títulos do Cariocão, a derrota para a LDU na final da Taça Libertadores da América e do quase rebaixamento no Brasileirão. Fomos do céu ao inferno (usando o velho clichê) neste ano. Acho que nenhum esquecerá tão cedo a temporada que se encerrou no domingo, dia 7, mas os equatorianos nos impediram de encerrá-la no dia 21 de dezembro, em Yokohama, na final do Mundial de Clubes da FIFA. E o pior não é isso, e sim as notícias que antecedem o início de 2009.

- Depois da perda de jogadores importantes como Thiago Neves, Gabriel, Cícero, Thiago Silva e Júnior César, a diretoria ainda não se mexeu para suprir a saída desses jogadores. Ah, se mexeu sim: trouxe os craques Ciel, Elias, Eduardo Ratinho. Se esses são os reforços para 2009, estamos fritos!!!

- O Flu está fechando parceria com a empresa Traffic, para investir em reforços. E o primeiro reforço desta empresa é não gastar um centavo com o Conca, com a alegação de que o argentino é caro e que igual a ele tem vários por aí. E eu me pergunto: quem?? estou há duas semanas pensando em quais jogadores disponíveis por aí são iguais ao Conca e ainda não consegui achar. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço. Faz uma coisa diretoria: manda embora uns 15 jogadores que não ajudam em nada o Fluminense e aí teremos dinheiro.

- Algusn torcedores tricolores reclamavam do Washington. Pois bem: ele mesmo declarou nunca tinah perdido tantos gols em uma temporada, mas mesmo assim foi o artilheiro do Brasileirão 2008 com 21 gols, mesmo jogando menos do que os outros. Fez 37 gols com a camisa do Tricolor. E agora que ele está próximo de um adeus, vocês reclamam?? Ah, já sei, tem tricolores com saudades do Barata, Paulinho McLaren, Tuta, Rafael Moura, entre outros. Entendam uma coisa: podemos até querer a saída do Washington, mas desde que o Fluminense traga um substituto a altura, algo que é muito pouco provável para 2009.

- Alguns jogadores estão com contratos para vencer no final do ano, e nada de ouvir em renovação. Principais casos: Luiz Alberto e Roger. O primeiro é o capitão da equipe, encarnou muito bem o espírito tricolor, já demonstrou que quer ficar e ainda nada?? Ah, o Roger é experiente e quer permanecer, além do mais, foi o herói do título da Copa do Brasil 2007. Não vamos fazer como fizemos com o Marcão, que depois de tantos jogos, foi dispensado sem mais nem menos.

- A diretoria vai prestar homenagens ao jogadores criados em Xerém. Eu até concordo com isso, mas com ressalvas. O Diego Souza e o Roger foram crias do tricolor, mas quando vestiram a camisa do Flamengo, não se importaram em dizer que eram flamenguistas. Até concordo que o jogador deve ser profissinal e jogar no clube em que quiser, mas esses dois se declararam flamenguistas e não devem ser homenageados.

- A repatriação do zagueiro Rodolfo é uma ótima opção para o Flu, para ocupar a vaga do "monstro" Thiago Silva. E Leandro Amaral, volta ou não?? E a vaga para o lugar de Júnior César, que poderá ser do lateral Léo, ex-Santos, pode ser uma boa. Mas acho que isso ainda é pouco, pela estrutura que o Fluminense tem e gosto de propagar aos quatro ventos.

Acho que por enquanto é isso, mas não poderia de deixar de falar algo, que me remete a 1999, quando o Fluminense disputaria a Série C do Brasileiro: "vitória contra o Vasco ano que vem não terá pagamento de bicho", ou seja, é obrigação....

Um abraço a todos,
Thiago Zorro

Nenhum comentário: