A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

O COMANDANTE DO RETORNO

Dorival Júnior se apresenta ao Vasco
Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com


Por: Diego Louzada

Dorival Silvestre Júnior, paulista, 46 anos. Esse é o homem que terá a missão de conduzir dentro de campo o Vasco em 2009 e recolocar o Clube da Colina no seu devido lugar, a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. O treinador, que esteve no Coritiba em 2008, teve sua contratação confirmada nessa manhã de sexta e foi apresentado à imprensa à tarde.

Dorival foi jogador, atuando de 1982 a 1993, em clubes como Palmeiras, Coritiba e Grêmio. Iniciou na carreira de treinador em 2003, no Figueirense, passando depois por Fortaleza, Criciúma, Juventude, Sport, Avaí, São Caetano, Cruzeiro e por último Coritiba. Neste pouco tempo de carreira já conquistou quatro títulos estaduais, por Figueirense, Fortaleza, Sport e Coritiba. Curiosamente, nunc atrabalhou no Rio, nem como atleta, nem como treinador. Será sua primeira experiência profissional na Cidade Maravilhosa.


A negociação foi conduzida por José Hamilton Mandarino, vice administrativo e provável homem forte do futebol. O negócio foi sacramentado em um jantar na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Junto com Dorival, chegam o preparador físico Celso Resende e o auxiliar técnico Ivan Rizzo.


Belo passo da diretoria. Dorival, ou Júnior como preferirem, chega condicionado por bons trabalhos, principalmente nos últimos dois anos. Levou o São Caetano à final do Paulistão, eliminando o forte São Paulo, classificou o Cruzeiro à Libertadores e com pouco investimento, fez uma grande campanha com o Coritiba. Dos nomes disponíveis no mercado, era realmente o mais indicado para iniciar um novo trabalho neste momento.

É fundamental que tenha tempo e liberdade para trabalhar. A montagem do elenco é pra já e deve passar pelas mãos do treinador. Segundo o ótimo Lédio Carmona, Dorival tem o hábito de assistir muitos jogos e com passagens pelas Séries A e B nos últimos anos, saberá indicar os jogadores para compor bem o elenco para 2009.

Em sua apresentação, o novo comandante chegou elogiando a torcida:

"A demonstração de amor que deu a torcida no último jogo do campeonato foi uma coisa que impressionou a todos nós, profissionais que trabalhamos com o futebol. Aquilo sim foi a demonstração do verdadeiro torcedor. Peço o apoio dos vascaínos ao nosso trabalho para que no fim de 2009 possamos estar satisfeitos"
e mostrando confiança:
"(...) Nós queremos o título estadual também. O Vasco tem que pensar sempre no ponto mais alto, que é o título"

Agora que o treinador já está definido, gostaria de saber:

Quem você gostaria que permanecesse no Vasco para o ano que vem?
Quem você gostaria de ver contratado (sem delírios)?

2 comentários:

Diogo Ferreira disse...

Dorival JR é um bomtécnico e pode muito bem ajudar o Vasco a voltar tranquilamente pra primeira divisão. Em 2010 o Vasco estará de volta, com certeza.

Saudações Rubro Negras!

www.ConfionoMengao.blogspot.com

Sobre o Futebol Carioca disse...

sorte pra vc dorivel