A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

domingo, 7 de dezembro de 2008

Presente de natal

Triguinho disputa bola com Diego Souza
Foto: Globoesporte.com

Torcedores do Glorioso,

Quanta surpresa nessa última rodada de campeonato... O Fogão venceu o Palmeiras em pleno Parque Antártica, acredito que nem o mais otimista do torcedor, acostumado a ver esse time perder nas últimas partidas, esperava essa vitória, que bom que ela veio para dar uma "moralzinha" a mais para o Glorioso. Wellington Paulista marcou e calou a boca dos paulistas que estavam contando com esses três pontos.

Ney Franco optou por escalar um Botafogo diferente do que atuou o ano todo, Emerson e Túlio Souza começaram jogando e pasmem, Triguinho, aquele lateral careca que saiu andando na partida contra o Figueirense e eu já venho avisando há séculos que tem que ser barrado, começou jogando também, essa diretoria... Pra finalizar, Wellington Paulista jogou isolado brigando com os zagueiros do alviverde.

Quem começou melhor foi o Palmeiras tentando principalmente jogadas pelas laterais, num lance que começou pelo lado direito, Kléber recebeu na entrada da área e chutou, Renan espalmou e a bola ainda passou perto do poste esquerdo. O Botafogo não demorou a responder, aos 11 minutos Lúcio Flávio cobrou escanteio direto e a bola explodiu no travessão, pouco depois Lúcio Flávio cobrou falta para a área e André Luís assustou Marcos.

O Palmeiras relaxou na partida devido aos resultados dos outros jogos que estavam colocando o verdão na Libertadores, independente do resultado do jogo. Deu tempo para Lúcio Flávio acertar o travessão novamente e o Palmeiras ter um gol anulado antes do término da primeira etapa.

O segundo tempo começou e o Bota marcou antes dos cinco minutos, Alessandro ganhou jogada pela ponta e cruzou, Wellington Paulista ganhou do zagueiro, cabeceou para o chão e fez o primeiro dos cariocas. Outro que se destacou na partida foi o goleiro Renan, que pareceu,pelo menos hoje, ter encontrado a boa forma. O goleiro voltou a salvar o Botafogo num lance em que Kléber saiu na cara do gol, Renan fechou o ângulo do atacante e espalmou para o lado.

Com o gol da virada do Cruzeiro, o Palmeiras passou a tentar de tudo para pelo menos empatar, pois estava ficando com a quarta vaga, a que leva para uma fase preliminar, porém em uma tarde inspirada o goleiro Renan, melhor do segundo tempo, evitou a maioria delas. Thiago Cunha ganhou de Renan num drible bonito e cruzou, mas um toquinho do goleiro Botafoguense tirou a chance de cabeçada certeira de Diego Souza e a bola foi para fora.

Ao final de tudo, o Botafogo quebrou um jejum de vitórias no Parque Antártica que já durava um bom tempo e no final das contas, o Botafogo acabou o ano melhor que seus rivais: O Vasco caiu, o Fluminense, depois da final da Libertadores, terminou o ano empatando com o lanterna e o Flamengo que ficou a maior parte do campeonato entre os quatro primeiros, ficou com a Sul-Americana assim como o Flu e o Botafogo.

PALMEIRAS 0 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 7/12/2008 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Gilson Coutinho (PR)
Público e renda: 21.639 pagantes/R$ 581.567,50
Cartões vermelhos: Maurício (PAL); Alexandro (BOT)
Cartões amarelos: Pierre (PAL); Edson, Jougle, Luciano Almeida e André Luis (BOT)
GOL: Wellington Paulista, 4'/2ºT (0-1)

PALMEIRAS: Marcos, Gustavo, Jéci (7'/2ºT - Denílson) e Maurício; Fabinho Capixaba, Pierre, Sandro Silva (26'/2ºT - Jumar), Evandro (13'/2ºT - Thiago Cunha), Diego Souza e Leandro; Kléber. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

BOTAFOGO:Renan, Emerson, Edson (7'/2ºT - Luciano Almeida) e Andre Luis; Alessandro, Leandro Guerreiro, Túlio Souza, Lucio Flavio, Lucas Silva (21'/2ºT - Jougle)e Triguinho; Wellington Paulista (27'/2ºT - Alexandro). Técnico: Ney Franco

Nenhum comentário: