A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

PIORES DO BRASILEIRÃO: OPINIÃO DOS BLOGUEIROS

Novamente os cinco blogueiros Jorge Costa, Renan de Moura, Renan Lacerda, Ricardo Oliveira e Thiago Zorro entram em ação e elegem os piores jogadores do campeonato brasileiro de 2008. Confira abaixo:
(clique para ampliar)

TIME DOS PESADELOS DO BRASILEIRÃO 2008:

Goleiro: Clemer (INTERNACIONAL) ( 2 votos ): O vovô da serie A foi o de sempre: frangueiro (mão-de-mel) e inseguro (frangos de todos os tipos), por sorte do Inter o Lauro estava ali para salvar a meta colorada em diversas oportunidades. É uma lógica matemática: Clemer + titularidade = risos da torcida adversária.
Outros votados: Tiago (Vasco), Viafara (Atlético-PR) e Ricardo Berna (Fluminense)

Lateral-direito: Carlinhos (FLUMINENSE) ( 3 votos ): Já viu lateral que não cruza? Pois é, o lateral do Fluminense é daqueles que vai ao lado direito do campo somente para atrasar a bola para a defesa, é o terror do ataque do Fluminense. Teve oportunidade de fazer gol de pênalti contra o Náutico, em pleno Maracanã, mas desperdiçou. Carlinhos não passou o ano em branco, marcou um golzinho contra o Palmeiras, mesmo que tenha mirado a cabeça do atacante Washington. Gol de pura sorte, a mesma sorte que teve quando se tornou titular de um dos mais tradicionais clubes do Brasil.
Outros votados: Ruy (Náutico) e Baiano (Vasco)

Zagueiro: Odvan (VASCO) ( 3 votos ): O veterano Odvan chegou em São Januário para colaborar e ajudar o Vasco a solucionar os problemas da sua zaga. Nada adiantou. Odvan foi presa fácil para os atacantes adversários que o deixaram no chinelo. Na partida decisiva diante do Vitória, Odvan atuou como zagueiro na área rubro-negra e conseguiu a façanha de desviar uma cabeçada que teria grandes possibilidades de estufar as redes com Leandro Amaral, falando no atacante do Vasco, ele ficou algumas rodadas de fora devido a entrada desleal de Odvan no coletivo do Vasco. Entretanto, a maior gafe do jogador foi dizer que Deus foi muito bom que mesmo com a derrota, o Vasco permaneceu na mesma posição: LANTERNA. Bravo, Odvan
Outros votados: Roque Júnior (Palmeiras) e Gladstone (Palmeiras)

Zagueiro: Jorge Luiz (VASCO) ( 3 votos ): Realizou dois sonhos durante toda a temporada, um próprio e o outro dos torcedores do Rio de Janeiro, menos os vascaínos. Seu sonho realizou ao jogar ao lado de Odvan, seu ídolo. Também, com um ídolo desses só estando na seleção dos piores mesmo e novamente ao lado de Odvan. O sonho de todo torcedor carioca ele realizou com atuações desastrosas que resultaram em derrotas humilhantes do Vasco e gerando a queda do cruzmaltino.
Outros votados: Jumar (Palmeiras) e Vílson (Vasco)

Lateral-esquerdo: Valmir (VASCO) ( 3 votos ): O "Mestre Yoda" de São Januário foi mais um a louvar aos céus a oportunidade que o Vasco lhe deu. Jamais um clube como a grandeza do Vasco terá um jogador do nivel de Valmir. Só mesmo um ano para ser esquecido para ter um jogador dessa "qualidade". Raquítico e sem nenhuma habilidade, Valmir parecia mais perdido que cego em tiroteio durante o Brasileirão. Triste foi arranjar outro jogador para ocupar sua vaga... falta de opções.
Outros votados: Eltinho (Flamengo) e Edu Pina (Vasco)

Volante: Jaílton (FLAMENGO) ( 4 votos ): Jaílton, a Foice Humana. O "volante" caiu de para-quedas na Gávea. Contratado para ser cão-de-guarda da defesa rubro-negra, o jogador mais pareceu um Lessy durante a temporada. Pena da torcida do Mengão, que sofre a cada partida com esse cara...
Outros votados: Johnny (Vasco)

Volante: Byro (VASCO) ( 2 votos ): Mesmo atuando poucas vezes com a camisa do Vasco, Byro tornou-se ídolo dos torcedores do Botafogo, Flamengo e Fluminense. O torcedor do Vasco jamais esquecerá sua atuação pífia contra o Santos que rendeu uma goleada em 5 a 2. Com um toque de bola que dá inveja aos jogadores de Bonsucesso, Serrano, XV de Piracicaba e Íbis, o meia do Vasco sumiu vergonha e para sorte dos vascaínos, não tem sido visto em São Januário.
Outros votados: Sandro Goiano (Sport), Fabinho (Fluminense) e Márcio Araújo (Atlético-MG)

Meia-direita: Escobar (IPATINGA) ( 3 votos ): É o típico jogador que qualquer torcedor gostaria de ver longe do seu time. Escobar é muito parecido com o argentino Messi subtraindo o futebol e dividindo por dois. O seu time, o Ipatinga, foi rebaixado na laterninha do campeonato e ele conseguiu a proeza de ser reserva dessa esquadra desastrada.
Outros votados: Pedrinho (Vasco) e Leandro Carvalho (Figueirense)

Meia-esquerda: Jorge Preá (PALMEIRAS) ( 2 votos ): "Capim mexeu pau na preá", no caso no Preá. Só dando paulada nesse jogador, perdido em campo, acho que a grama lembrava sua residencia, e por isso ele se escondia em campo. Pobre torcedor do Palmeiras...
Outros votados: Augusto Recife (Ipatinga) e Éverton Santos (Fluminense)

Atacante: Josiel (FLAMENGO) ( 3 votos ): Artilheiro do brasileirão 2007 e só. Josiel, eterna promessa do Paraná Clube transferiu-se para a Arábia e foi contratado pelo mengão com estatus de ídolo. Não fez mais do que perder gols incríveis e ver o esforçado Obina tomar ser lugar no ataque do rubro-negro
Outros votados: Ciel (Fluminense), Zárate (Botafogo) e Alan Kardec (Vasco)

Atacante: Abubakar (VASCO) ( 2 votos ): Se soubesse o futebol que tem em relação ao nível do futebol pentacampeão, Abubakar jamais sairia da Nigéria. O atacante, experiência de Eurico no Vasco da Gama, não passou nem perto do futebol que o marketing do jogador promoveu. Jogou um ano no Internacional, mas quando chegou ao Vasco demorou apenas sete meses para ter visto. Azar dos vascaínos, esse tempo deveria ter demorado mais.
Outros votados: Fábio (Botafogo), Washington (Portuguesa) e Kempes (Ipatinga)

Técnico: Tita (VASCO) ( 2 votos ): O protagonista da sátira "TITANITE" foi o principal responsável por colocar o Vasco na segunda divisão com suas escalações mirabolantes. Não treinou o Vasco, apenas colocou em evidencias os jogadores da "Tita Soccer". É melhor ele mudar de rumo, péssimo técnico e horrivel empresário. No Flamengo já foi ídolo como jogador e agora se torna ídolo como técnico por ter uma parcela de culpa no rebaixamento do cruzmaltino.
Outros votados: Pintado (Figueirense), Cuca (Botafogo/Fluminense) e Renato Gaúcho (Fluminense/Vasco)

PIOR: Jaílton (FLAMENGO) ( 3 votos ): O jogador do Fla e remanescente da "república do pão-de-queijo" já foi eleito o pior volante do Flamengo nos últimos tempos, agora ele repete a dose negativa e se destaca aqui no blog como o pior jogador do brasileirao 2008. O que falta agora? Se tornar o pior do estadual e da Copa do Brasil, grande Jaílton?
Outros votados: Johnny (Vasco) e Jorge Luiz (Vasco)

Você concorda com a escalação? Quem você colocaria nesse time de perebas?

OBS: Não se preocupe caso o perna-de-pau do seu time nem tenha sido citado neste post, ele é tão ruim que sequer foi lembrado.

2 comentários:

Vinícius Barros disse...

E o Triguinho? Pior que o Valmir, concerteza!

Brasileirão.com disse...

Oi, amigo torcedor,
Você é convidado a virar um membro em nossa Comunidade Brasileirão.com e enviar notícias na nossa característica única o Vc Repórter que foi introduzida para capacitar torcedores e torcidas como você relatar notícias locais para todo o povo a ver. O Brasileirão.com é o melhor lugar para notícias livres de censura das companhias de mídia sobre futebol no Brasil.

Para quem curte ser repórter mesmo não sendo formado em jornalismo ai vai uma Dica: http://www.brasileirão.com está lançando o Vc Repórter, com ele qualquer pessoa pode enviar notícias, fotos e áudios para o Portal Brasileirão e relacionadas categorias / times, torcidas, e se um sua notícia tiver uma maior relevância ranking ela poderá parar na home do portal.


Você pode enviar qualquer notícia, seja de futebol, alguma coisa que tenha acontecido com você ou com algum amigo seu, algum acontecimento com o seu time ou Torcida, novidade em tecnologia, enfim, o que você quiser!

Sua notícia será publicada imediatamente com o seu nome.

Se você gosta de se comunicar, escrever, tem paixão pelo futebol, e acompanha os principais eventos e campeonatos do mundo, este grupo de discussão é perfeito pra você. Este é o melhor fórum social sobre futebol para você expressar suas opiniões.

Nosso grupo é modelado para discutir ou debater tudo sobre os times brasileiros, ligas e notícias do esporte no Brasil e ao redor do mundo. Você pode escrever opiniões em qualquer formato que escolher e nossos membros podem adicionar comentários. Suas opiniões serão arquivadas e pesquisáveis pela internet e assim, qualquer pessoa poderá vê-las. Bem-vindo!