Márcia Feitosa - Fotocom.net
Torcedores do Mais Querido do Brasil!
O Flamengo esqueceu a Libertadores e iniciou o Campeonato Brasileiro com o pé direito. No mesmo palco do vexame contra o América-MEX, na quarta-feira, o adversário da vez foi o Santos. O time da Vila Belmiro foi uma verdadeira mãe, pois perdeu por 3 a 1, gols de Marcinho, Ibson e Juan para o Mengo e Morais descontando para o Alvinegro Praiano. A torcida não pode comparecer ao Maracanã devido uma punição do STJD imposta por uma latinha atirada no campo por um torcedor na partida contra o Grêmio no ano passado.
Mesmo sem o apoio da Melhor e Maior Torcida do Brasil, o Flamengo partiu para cima do Santos e com apenas um minuto de jogo quase marcou. Juan cruzou da esquerda e Souza cabeceou com perigo, encobrindo a meta do goleiro Douglas. O domínio rubro-negro era visível. Aos 29 minutos não teve jeito. Ronaldo Angelim tocou para Juan, o lateral com um passe de primeira deixou o meia Marcinho na grande área bater no ângulo do goleiro. Fla 1 a 0.
Um minuto depois, o Flamengo ampliou. Kléberson roubou a bola e tocou para Marcinho. O camisa 22 da Gávea deu um toque de letra para Ibson que acertou um belo chute. Fla 2 a 0.
Na melhor chance do Santos no primeiro tempo, Lima isolou a bola em um chute da entrada da área aos 36 minutos.No intervalo, o técnico Leão apostou em Vitor Junior e Morais no lugar de Hudson e Paulo Henrique, respectivamente. Mas quem quase marcou foi o Flamengo. Aos 11 minutos, Souza em jogada individual na linha de fundo passou pelo zagueiro Domingos, fez o cruzamento, mas Leonardo não chegou a tempo para cabecear.
O jogo ficou mais aberto a partir dos 25 minutos. Diego Tardelli em um chute colocado de fora da área quase marcou, mas a bola teimou em carimbar a trave esquerda do goleiro Douglas. Logo em seguida, Ibson falhou e deixou Lima na boa para diminuir, mas o atacante parou na grande defesa de Bruno.
Aos 29 minutos, Leonardo Moura arrancou contra-ataque, cruzou a linha que divide o gramado e quase na linha de fundo tocou para Juan. O lateral como um centroavante tocou entre as canetas do goleiro santista. Fla 3 a 0.
Nos acréscimos, o Santos teve um pênalti a seu favor. Bruno trombou com Morais. O mesmo jogador pediu para bater e não decepcionou. Fla 3 a 1.
O próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro será domingo contra o Grêmio, em Porto Alegre, às 16h.
FICHA TÉCNICA: FLAMENGO 3 x 1 SANTOS
Estádio:
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)FLAMENGO: Bruno (6.5), Léo Moura (7.5), Leonardo (5.5), Ronaldo Angelim (6.0) e Juan (8.0); Jaílton (5.5), Toró (5.5), Ibson (6.5) (Obina - 6.0) e Kleberson (6.0) (Cristian - 6.0); Marcinho (7.5) e Souza (6.0) (Diego Tardelli - 7.0). Técnico: Caio Júnior (6.5).
SANTOS: Douglas, Filipi (Evaldo), Marcelo, Domingos e Carlinhos; Adriano, Adoniran, Hudson (Vítor Junior) e Paulo Henrique (Morais); Wesley e Lima. Técnico: Emerson Leão.
3 comentários:
foi uma mãe mesmo. se os jogadores estavam abalados depois de uma vitória dessa os ânimos são renovados.
beijo
Concordo com Anna, os ânimos se elevaram após a derrota porém fizemos por merecer esse placar e o Santos ajudou =P
www.ConfionoMengao.blogspot.com
Saudações Rubro Negras!
Olá, pessoal !
Obrigado pelos comentários de todos, iremos retribuir !
Postar um comentário