Foi decidido em uma reunião na tarde de ontem que o CFZ do Rio tem novo presidente. Bruno Coimbra, filho do meio de Zico, assume o cargo, que antes era de Antônio Simões da Costa, advogado e representante do Galinho. Simões da Costa, que estava na posição enquanto o ex-treinador do Fenerbahçe-TUR estava fora do país. Ele passa a ser diretor-jurídico do clube. Zico fez questão de deixar claro que ainda é dono do CFZ, mas não mais ocupa nenhum cargo na direção.
"É uma sucessão natural e sem traumas. É hora de uma nova era, mas sem fazer comparações, sem achar que a mudança busca culpados. Eu simplesmente acho que chegou o momento de uma dinâmica nova, e o Bruno está disposto a assumir o papel. Na prática, o Antonio Simões segue conosco cuidando da parte jurídica, e a gestão do futebol continua com a empresa Eagle, que hoje tem também o Bruno como sócio. Só tenho a desejar ao Bruno boa sorte, pois ele sabe que contará com meu apoio", declarou Zico.
Bruno Coimbra que, desde 2007, comanda as escolinhas e coordenada o aluguel do espaço do clube, chega agora à presidência do CFZ. Ele se mostrou animado e preparado para o maior desafio de sua vida administrativa.
"Eu me sinto confiante, pronto para comandar, e também aprender, da mesma forma como agi no ano passado ao assumir o Centro (de futebol). Temos vontade de fazer muitas coisas, fortalecer o trabalho de formação na base e levar o time profissional à primeira divisão. Mas é um longo trabalho pela frente, e vai ser muito bom", explicou Bruno, que se preparou num curso de Gestão em Futebol.
O CFZ do Rio completa 12 anos de existência no próximo sábado (12). A equipe estréia na Segunda Divisão no dia 27 de julho, contra o Villa Rio, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.
Fonte: Stéfano Salles (FutRio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário