Foto: FutRio (www.srzd.com/futrio)
Torcedores do Glorioso,
O Botafogo recebeu o Boavista para encerrar sua participação na Taça Rio, muito atletas foram poupados no jogo de hoje e o glorioso entrou com um mistão em campo. Pouco mais de 3 mil torcedores foram ver a partida, e como no ano passado, o Botafogo foi derrotado, mas desta vez classificou-se.
Logo na primeira oportunidade de marcar, aos 10 minutos, Wellington Paulista aproveitou falha de Erivélton e rolou para Fábio, o atacane alvinegro se atrapalhou todo e foi derrubado, pênalti. Zé Carlos bateu com categoria e deslocou o goleiro abrindo a contagem.
Os visitantes não deixaram os alvinegros comemorarem e igualaram aos 15 minutos. Após lançamento a zaga do fogão bateu cabeça, Castillo saiu mal, Édson cortou errado e a bola ficou livre para Diogo apenas empurrar para o barbante. 1 a 1.
O Botafogo ainda teve a chance de ir para o intervalo em vantagem, mas o chute de Índio explodiu no poste esquerdo de Ervélton e o primeiro tempo ficou no empate.
O segundo tempo mal começou e Cuca fez a primeira alteração, Marcelinho sentiu dores e deu lugar a Adriano Felício. Aos 7 minutos, no primeiro ataque do Boavista, aconteceu a virada. Após cruzamento pela esquerda, Flávio Medina cabeceou livre de marcação e contou com uma ajudinha de Castillo para fazer o segundo.
Atrás no placar o Botafogo se mostrava perdido em campo, arriscando chutes de fora da área que pouco assustavam o goleiro do Boavista. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, Wellington Paulista chegou atrasado e errou a cabeçada que resultaria no empate alvinegro.
Aos 26 minutos, Romarinho entrou no Boavista em lugar de Fábio Saci. O time de verde passou a tomar conta do jogo, como se estivesse em casa. Passes bonitos, jogadas de efeito e o mistão alvinegro entou na roda.
O jogo foi enrolando até os 46, quando Romarinho recebeu passe, deu um corte em Castillo e finalizou para fechar a conta na vitória do Boavista.
Pessoal do fogão, vamos ficar de olho, amanhã sai o adversário do Botafogo na semi-final.
BOTAFOGO 1 x 3 BOAVISTA
BOTAFOGO 1 x 3 BOAVISTA
Gols: Zé Carlos, aos 12 minutos, Diogo, aos 15 do primeiro tempo; Flavio Medina, aos 7, e Romarinho aos 46 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Indio, Ferrero, Thiaguinho (BOT); Flavio Medina e Fabio Saci, Roberto Lopes (BVT).
Árbitro: Simone Xavier de Paula Silva
Auxiliares: Rodrigo Pereira Jóia e Raimundo Araújo dos Santos
Data: 05/04/2008
Estádio: João Havelange
BOTAFOGO: Castillo, Índio, Ferrero, Edson, Eduardo, Túlio Souza (J. Henrique), Abedi, Zé Carlos, Marcelinho (A. Felício) (Wellington Júnior), Fábio e Wellington Paulista. Téc: Cuca.
BOAVISTA: Erivelton, Thiaguinho, Fábio Braz, Bruno Costa, Paulo Rodrigues, Roberto Lopes, Flavio Medina, Bruno Moreno (A.Gomes), Rodrigo, Diogo (Faioli) e Fabio Saci (Romarinho).Téc: Mário Marques.
Um comentário:
Mais uma vez, o Castillo falhou. Está falhando enquanto pode. Vamos ver nas semi-finais! Parabéns pela coluna!
Germano
Postar um comentário