Foto: Buda Mendes/Agência FERJ
Torcedores do Mais Querido do Brasil!
Vamos comemorar! O Flamengo é campeão da 25ª Taça Rio de Juniores. Jogando no estádio de Edson Passos, o Mengão venceu por 1 a 0, o Macaé, gol de Paulo Sérgio, nessa tarde de sábado.
O jogo foi aberto com muitas chances desperdiçadas. O Flamengo poderia ter decidido facilmente a partida, caso o ataque estivesse com a pontaria em dia. Logo com 30 segundos de jogo, o rubro-negro teve grande chance de abrir o placar, mas a zaga do Macaé interceptou. O Mengão pressionava, e aos 14 minutos, Paulo Sérgio marcou o único gol da partida. Davidson em jogada pela lateral, cruzou, e encontrou o atacante livre na marca do pênalti, que com muita tranquilidade, escolheu o canto e correu para o abraço. Esse foi o 17º gol do atacante, artilheiro do campeonato carioca de juniores. Fla 1 a 0.
O Macaé tentou empatar a partida nas jogadas individuais do sul-coreano Lee aos 20 e aos 24 minutos. Aos 28, Erick Flores deixou o atacante Pedro Beda livre para ampliar, mas o chute saiu pela linha de fundo, mostrando que a perna esquerda não é a do jogador.
No intervalo da partida, o camisa 11 da Gávea, Paulo Sérgio destacou a importância de ouvir os conselhos do técnico Adílio para a segunda etapa: "Fui bastante feliz no chute, agora é cumprir com obdiência as instruções do professor Adilio e garantir o titulo", disse a Rádio Globo.
No segundo tempo, com sete minutos, Pedro Beda recebeu passe e carimbou a trave do goleiro Rerysson, do Macaé. Aos 15, Paulo Sérgio após cruzamento, bateu de voleio para o gol, assustando o arqueiro adversário.
O Macaé chegou apenas aos 19 minutos, quando Alexandre ficou cara a cara com o goleiro rubro-negro Marcelo, mas mandou mal pela linha de fundo. O Flamengo respondeu, com Davidson, que teve duas oportunidades seguidas, para o goleiro alvianil se consagrar, executando excelentes defesas.
As equipes diminuiram o ritmo, mas o Leão Praiano quase empatou aos 44 minutos, com Alexandre. Leandro encontrou o meia livre na grande área, mas o jogador finalizou de forma ridícula. Aos 46 minutos, em uma chance incrível para matar o jogo, num contra-ataque três contra um, o atacante Diego que substituiu Pedro Beda, chutou pela linha de fundo, irritando demais o atacante Paulo Sérgio que estava livre para empurrar a bola para o fundo do gol.
No final do jogo, o técnico Adílio foi aclamado e carregado nas costas pelos torcedores. Porém o técnico já visa a final do estadual da categoria, diante do Fluminense, campeão da Taça Guanabara, na próxima semana.
Campanha do Flamengo na Taça Rio de Juniores
Flamengo 4 x 2 Resende
Flamengo 3 x 1 Americano
Flamengo 4 x 0 Mesquita
Flamengo 3 x 0 Botafogo
Flamengo 0 x 0 Cabofriense
Flamengo 5 x 0 Friburguense
Flamengo 3 x 2 Madureira
Vasco 2 x 1 Flamengo
Flamenog 1 x 0 Resende (Semifinal)
FICHA TÉCNICA: FLAMENGO 1X0 MACAÉ ESPORTE
Data/Hora: 19/04/2008 – 15h
Local: Estádio Giulite Coutinho
Árbitro: Estevão Cunha da Trindade;
Auxiliares: Rebeca Martins de Magalhães e Fernanda Vieira do Nascimento
Flamengo: Marcelo Valverde; Davidson, Anderson, Welinton (Rafael) e Léo Ribeiro; Airton, Antônio, Eric Flores e Renan (Péca); Pedro Beda (Carlinhos), e Paulo Sérgio. Técnico: Adílio.
Macaé: Rerysson; Dos Santos, Lucas, Alerrandro e Giovani; Leanderson, Lee (Miranda), Norton e Alexandre; Anderson e Jhonatan. Técnico: Carlinhos Ganjão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário