O “estrelão” foi fundado no dia 8 de junho de 1919, segundo os seus torcedores, o Rio Branco Football Clube já nasceu grande e importante, afinal surgiu de reunião convocada pelo advogado amazonense Luiz Mestrinho Filho, no Eden Cine Theatro.
O Clube é famoso por conquistar títulos estaduais, são 24 ao todo, o último no ano de 2007. Títulos nacionais ou internacionais o clube não possuí, mas regionais ele conquistou quatro, dentre eles a copa norte de 1997 que deu ao clube o apelido de “campeão do norte”.
As glórias mais conhecidas nacionalmente do estrelão são: Uma vitória por 2 a 1 sobre o time B do Flamengo, na Copa do Brasil de 1997, porém, na volta, o Rio Branco sofreu uma impiedosa goleada por 5 a 1 e foi eliminado da competição e a outra é mais recente, na inauguração do principal estádio do Acre, o Arena da Floresta, no ano de 2006, ocorreu uma partida entre o alvirrubro e a seleção brasileira sub-20, foi um jogo histórico, em que Rogério Tarauacá, do Rio Branco, que hoje atua no futebol equatoriano fez o primeiro gol na Arena e o clube da cidade venceu por 2 a 1 a seleção que mais tarde conquistaria o sul-americano da categoria, no Paraguai.
Estádio Arena da Floresta
A principal arma do time acreano é exatamente esse estádio, após a inauguração do local, o Rio Branco ainda não perdeu jogando em casa, são 16 jogos com 14 vitórias e dois empates, envolvendo estadual, amistosos e brasileirão da Série C. E mesmo sem ser seu de fato e de direito, a Arena da Floresta já é considerada a "Casa do Estrelão". Com capacidade para 20.000 pessoas, a esperança é de que o estádio se torne um dos mais modernos do Brasil em termos de estrutura.
No sábado passado, o Rio Branco fez seu último amistoso antes da estréia na Copa do Brasil e goleou um combinado da Brasiléia, cidade que faz fronteira com a Bolívia, por 13 a 0, no estádio da Federação.
Time base: Gustavo, Ley, Rafinha, ICO, Marquinho Costa, Zé Marco, Neném, Andrezinho, Testinha, Marcelo Brás e Doka Madureira. Téc: Pedrinho Rocha
Boa sorte, glorioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário