Foto: globoesporte.com
Torcedores do glorioso,
Botafogo e Friburguense se enfrentaram no Engenhão, o fogão foi para cima tentando repetir os 7 a 0 do ano passado, logo com 16 segundos de jogo, Alessandro cruzou e Lúcio Flávio cabeceou pra fora com muito perigo.
Num ritmo muito intenso o glorioso mostrou quem manda no Engenhão, Jorge Henrique tocou para Zé Carlos que chutou em cima do goleiro, na volta o próprio Zé escorou de cabeça e Jorge Henrique, também de cabeça, complementou para o fundo da rede e abriu o placar.
Logo depois de fazer o gol o fogão continuou atacando, Túlio lançou Lúcio Flávio que de primeira deixou Jorge Henrique na cara do gol, o atacante só teve o trabalho de tocar de pé direito e deslocar o goleiro do Friburguense, Botafogo 2 a 0 e festa na torcida.
O técnico do Friburguense colocou Ziquinha em campo, e o meio-campista acordou seu time, ele foi bem lançado e tocou a bola por cima de Castillo, mas Ferrero cortou com o braço, pênalti. Na cobrança, Castillo pulou no canto esquerdo e defendeu, a torcida comemorou como se fosse um gol alvinegro.
Já no final da primeira etapa Wellington Paulista chutou, a bola pegou na defesa e Adriano fez fácil defesa, depois um ataque rápido do glorioso e Jorge Henrique tocou na saída do goleiro e perdeu um gol incrível. O primeiro tempo ficou mesmo no 2 a 0.
Os dois times voltaram do intervalo sem alterações e o Botafogo continuou com a iniciativa, Lúcio Flávio cobrou falta e Adriano se esticou todo para espalmar em escanteio, pouco depois Jorge Henrique perdeu outro gol cara a cara com o goleiro.
O Botafogo estava muito bem no jogo, Alessandro desceu pela direita e cruzou para a área, a defesa cortou mal e Jorge Henrique tocou perfeito para Wellington Paulista escorar para o gol, 3 a 0, o atacante comemorou chupando o dedo imitando seu ídolo Robinho.
O fogão relaxou na partida e deu espaço para o Friburguense, mas a defesa alvinegra esteve bem, mesmo assim o Botafogo aproveitou mais uma oportunidade, Zé Carlos cruzou pela esquerda o zagueiro Cadão evitou que a bola chegasse no Jorge Henrique, mas ela chegou no Alessandro, o lateral invadiu a área e deu um toquinho de craque na saída do goleiro, Botafogo 4 a 0.
Com um a mais (depois da expulsão de Cadão) e vencendo por goleada, o técnico Cuca promoveu a estréia de Abedi e sacou o lateral Alessandro, entrou também o jovem Fábio para o ataque. Na primeira jogada depois das alterações, Jorge Henrique deixou Fábio em condições de ampliar, mas ele acabou perdendo.
E para completar o show de gols no Engenhão, depois do escanteio cobrado, Thiago Messias se antecipou ao goleiro Castillo e cabeceou para fazer o gol de honra dos visitantes. Final, Botafogo 4 x 1 Friburguense, com a vitória o fogão tornou-se líder do grupo.
No próximo jogo o Botafogo encara o Americano.
FICHA TÉCNICA: BOTAFOGO 4 X 1 FRIBURGUENSE
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data - Hora: 23/01/2007 - 19h30min
Renda - Público: R$ 97.865,00 / 6.286 pagantes
Árbitro: Antonio Frederico de Carvalho Schneider (RJ)
Assistentes: Jorge Luis Campos Roxo (RJ) e Francisco Pereira de Souza (RJ)
Cartões Amarelos: Abedi e Ferrero (BOT); Bidu, Cadão, Éverton, Guido e Sérgio Gomes (FRI)
Cartões Vermelhos: Cadão, 19'/2ºT (FRI)
GOLS: Jorge Henrique, 9'/1ºT (1-0); Jorge Henrique, 17'/1ºT (2-0); Wellington Paulista, 12'/2ºT (3-0); Alessandro, 17'/2ºT (4-0); Thiago Messias, 18'/2ºT (4-1);
GOLS: Jorge Henrique, 9'/1ºT (1-0); Jorge Henrique, 17'/1ºT (2-0); Wellington Paulista, 12'/2ºT (3-0); Alessandro, 17'/2ºT (4-0); Thiago Messias, 18'/2ºT (4-1);
BOTAFOGO: Castillo, Alessandro (Abedi, 26/2ºT), Renato Silva, Ferrero e Triguinho; Diguinho, Túlio, Lucio Flavio (Adriano Felício, 36'/2ºT) e Zé Carlos (Fábio, 26/2ºT); Jorge Henrique e Wellington Paulista. Técnico: Cuca.
FRIBURGUENSE: Adriano, Sérgio Gomes (Ziquinha, 30'/1ºT), Cadão, Thiago Messias e Éverton; Bidu, Gilson (Maycon, 20'/2ºT), Cassiano e Guido; Victor Hugo e Paulo Roberto (Léo Andrade, 16'/2ºT). Técnico: Cleimar Carvalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário