A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

FELIZ 2009!


Caros amigos,

O ano de 2008 está acabando. Hoje à noite comemoraremos a chegada do novo ano. Passamos 366 dias (foi bissexto) respirando futebol com vocês. A equipe do FC08 esteve presente acompanhando desde a Copa São Paulo de Juniores até o fim do Brasileirão, informando com a opinião dos torcedores com um toque jornalístico.

Brincamos e consolamos nossos adversários tudo na devida paz, e agora, em nome dessa equipe maravilhosa desejamos a todos os leitores muita saúde e sucesso nesse ano que se inicia.

Nosso trabalho não termina por aqui. A partir do dia 3 de janeiro daremos partida ao novo blog, o FUTEBOL CARIOCA OFICIAL, muito mais enriquecido principalmente agora com a presença do novo blogueiro, Anderson Sloth, torcedor do Duque de Caxias. O clube conseguiu o acesso à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro e nada mais justo do que um fanático para cobrir com exclusividade o time da Baixada.

Pedimos aos parceiros para alterar o link de nosso blog nas preferências, o certo agora é: www.futebolcariocaoficial.blogspot.com

Feliz 2009! São os sinceros votos de Renan de Moura, Ricardo Oliveira, Thiago Zorro, Jorge Costa, Renan Lacerda, Stefano Salles e Diego Louzada!!

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Tá melhorando...

Leandro Amaral está de volta ao Fluzão!!!
Crédito: Agência / Photocâmera.Net

Caros amigos tricolores,

Parece que os bons ventos começam a soprar pelo Vale das Laranjeiras. Depois de anunciar reforços pouco conhecidos, a diretoria tricolor sacramentou a volta do atacante Leandro Amaral, que no início deste ano formou, por poucos meses, o "três tenores", ao lado de Washington e Dodô, que já deixaram o clube. Depois de iniciar 2008 no Flu, Leandro Amaral foi obrigado a retornar ao Vasco por causa da cláusula da renovação automática, e por determinação da justiça. Mas agora não tem mais jeito e o atacante ficará nas Laranjeiras pelos próximos dois anos.

Chega com a responsabilidade de substituir Washington, artilheiro do Brasileiro-08 com 21 gols. E a diretoria não quer parar por aí: já tem praticamente acertadas as contratações do volante Diguinho, ex-Botafogo, que jogaria na vaga de Arouca e também do latera-esquerdo Leandro, ex-Palmeiras, que deverá vestir a camisa 6. Com o acerto com os meias Leandro Domingues e Marquinho, o Flu começa a montar um elenco mais competitivo para 2009, mas ainda falta um outra atacante para fazer a dupla com Leandro Amaral. Porém, o elenco ainda está longe do montado no início do ano, que jogou a Libertadores!!!

O São Paulo acena com a possibilidade, para ter a liberação de Arouca, de incluir um jogador na negociação, que poderiam ser o atacante Roger, que disputou o Brasileirão pelo Sport, o volante Renan, que estava no Vitória e outros dois jogadores da base, cujo nomes não foram revelados. Acho pouco pelo Arouca, mas isso não é um problema que eu tenha que resolver. E como Leandro está perto de acertar, o Tricolor não tem mais interesse no lateral Léo, ex-Santos, que está no Benfica-POR.

Desejo a todos os leitores deste blog um Feliz Ano Novo, de realizações, pessoais e profissionais, e com certeza, estaremos juntos no ano que vem!!!

Um abraço a todos,
Thiago Zorro

Análise dos reforços do Botafogo

Torcedores do Glorioso,

Sem grana no bolso, mas com muita força de vontade, o fogão saiu para contratar jogadores. Nomes famosos, outros nem tanto, alguns são promessas para o futuro, outros para o presente, mas o fato é que o Botafogo até agora conta com nove reforços. E eu, humilde torcedor e entendedor do futebol nacional, vou analisar cada um deles:

DIEGO (Atacante) - Esse foi o primeiro reforço do Botafogo, foi contratado as pressas, talvez para suprir uma falta de reforços. A única passagem positiva que lembro deste atleta, foi quando fez três gols sobre o Botafogo jogando pela Cabofriense no campeonato carioca. Desde então não tive mais qualquer informação sobre o jogador e agora ele surge com pinta de craque em General Severiano. Não acho que será um titular, com a categoria que tem, será apenas uma bela peça de reposição, para compor elenco está bom, mas me parece que o André Silva mandou mal nessa.

REINALDO (Atacante) - O segundo contratado do Glorioso é minha esperança para 2009, é óbvio que ele não é mais aquele Reinaldo que jogou muito pelo Flamengo no ano de 1999, mas, como diz o Túlio, "quem é rei nunca perde a majestade". Estou com bom pressentimento em relação a esse atleta e creio que nos trará muitas alegrias, se não for sozinho, será impulsionado pela mística camisa 7, não me deixarei levar pelo campeonato carioca, mesmo que ele jogue bem e seja artilheiro, vou esperar o campeonato brasileiro para tirar melhores conclusões.

JEAN CARIOCA (Meia/Atacante) - Até pouco tempo eu nem fazia idéia da existência dele, mas após algumas pesquisas eu vi que realmente ele tem talento. É um jogador jovem e tem muito a somar no Botafogo, claro que ainda não deve começar como titular, mas tem grandes chances de se tornar um bom nome na temporada de 2009. Gosto quando um time aposta em jovens promessas, elas podem gerar bons frutos.

FAHEL (Volante) - Indicação de Ney Franco, pelo menos não veio da república do pão de queijo, mas não deve ter um talento superior aos pupilos da monarquia instituida pelo velho Ney. Quem gosta de jogos eletrônicos para se tornar, por algum tempo, ídolo do seu clube de coração deve conhecer o Fahel, no Football Mananger, ele era peça chave no esquema 4-4-2 do meu time do Cruzeiro, mas isso não vem ao caso, futebol é uma coisa, eletrônica é outra. Por certo terei que me acostumar a ouvir o nome de Fahel na proteção da zaga alvinegra, mesmo desconfiando, vou dar créditos a ele.

WELLINGTON (Zagueiro) - Jogador do pacotão do Cruzeiro, estava encostado na raposa e sem oportunidades por lá vai vestir o preto e branco no ano que vem. É jovem, 19 anos, deve esquentar banco também e talvez seja pouco aproveitado por Ney Franco, é apenas uma estratégia do Cruzeiro para enxugar o elenco. Não deve se destacar positivamente.

LÉO SILVA (Meia) - O ponto positivo é que já trabalhou com Ney Franco, o ponto negativo é que por causa disso o treinador do Botafogo deve dar oportunidades a ele. Não me parece ser jogador a altura de substituir os meias que o Glorioso perdeu, é o Adriano Felício mais novo, só jogou bola em time pequeno e quando deram oportunidade para jogar em time grande fracassou. Espero que no Botafogo, que é imenso, seja diferente.

WELDON (Atacante) - A fase que me lembro do Weldon foi quando ele fez dupla de ataque com o Macedo, na Ponte Preta. Mostrava muita qualidade nessa época, mas ultimamente não vem sendo aproveitado no Cruzeiro, por isso acertou com o Botafogo. Se jogar um pouquinho do que jogava na macaca ele pode ser uma excelente peça de reposição é só ter esperança e trabalhar.

TECO (Zagueiro) - Incluído na barca cruzeirense com destino ao porto alvinegro nas últimas horas, Teco é o jogador do pacotão que mais me agrada. A zaga é um setor carente do Botafogo e ele já fez um bom campeonato brasileiro nos tempos do Grêmio. Tem grande chance de ser titular. Me lembra bastante o André Luís, só que sem o cartão amarelo nas mãos. Espero estar certo nas previsões e que ele se torne o xerifão da defesa.

BATISTA (Volante) - Direto do Avaí para o Botafogo, Batista jogou pelo Paraná no brasileirão de 2007 e me parece ter talento. É mais um para brigar pela posição de volante no Glorioso que está precária nos últimos tempos. Tem excelente chute de perna esquerda e pode se tornar cobrador de faltas de longa distância, caso Juninho não acerte sua transferência para o fogão, no mais, é um bom jogador de acordo com os padrões.

Até agora a maioria dos jogadores contratados só estão fazendo número no elenco, poucos tem qualidade visível. O que mais me preocupa nisso tudo é o pacotão do Cruzeiro, o Botafogo pode se tornar uma filial do clube mineiro, eles já tem parceria com Ipatinga e Cabofriense, caso o Bota se junte a esse grupo, só vejo o nível cair. Realmente espero que seja uma estratégia para se reforçar sem gastar muito dinheiro.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Papai Noel malvado esse

Nos dias pré e pós Natal, a diretoria do Vasco acertou com cinco novos jogadores para o elenco vascaíno em 2009. Craques passaram longe e vieram apenas apostas e atletas desconhecidos do grande público. Léo Lima foi a exceção. Milton Benitez, Pedro Vera, Gian Mariano e Fágner são a prova de que Papai Noel não foi muito caridoso com a imensa torcida cruzmaltina. Com dez jogadores já contratados, a direção afirma que o Clube ainda vai contratar de dois a quatro reforços.

Antes da semana natalina, o Vasco já tinha acertado com cinco reforços, sendo eles: Paulo Sérgio, Titi, Fernandinho, Jeferson e Enrico. Na ante-véspera, mais dois meio-campistas, os paraguaios Milton Benitez (de branco na foto) e Pedro Vera. Ambos passaram por um período de testes em São Januário antes de assinar contrato. O primeiro é volante, tem 22 anos e foi revelado pelo Libertad em 2005, passando neste ano pelo Olimpia. Vera é mais velho, 24 anos, e foi revelado junto com Benitez. Rodou por clubes pequenos do Equador e do Paraguai antes de chegar ao Vasco. Em seu currículo, tem passagens pelas seleções de base do Equador.

Com a chegada dos dois e a renovação de Pinilla, o Clube chega ao limite de três estrangeiros e não deve contratar mais nenhum gringo para a próxima temporada. Sobre o futebol dos dois, o que sei é apenas por declaração dos próprios à imprensa. Soa estranho virem por meio de testes. Se fossem bons de bola choveriam interessados, já que são jovens e passaram por times conhecidos. Provavelmente, foram trazidos por algum empresário, já que só assim pode se explicar que dois quase desconhecidos venham ao Brasil fazer testes no Vasco. Acho difícil que vinguem, mas como torcedor, desejo-lhes sucesso na nova missão.

Na sexta, mais dois reforços, esses um pouco mais conhecidos de quem acompanha o futebol. O zagueiro Gian Mariano (26 anos) vem do Ipatinga, onde foi titular de boa parte da campanha do lanterna do Brasileirão. Chegou inclusive a marcar contra o Vasco na partida em São Januário, vencida por nós por 4x2. O atleta, com passagens por Juventus-SP e Marilia, teve 60% dos seus direitos federativos adquiridos pelo Clube e assinou contrato de três anos.
Gian participou de 30 jogos, marcou três gols e recebeu 6 cartões amarelos. Com 1,90m, tem como forte a bola aérea. Teve sua contratação indicada pelo treinador Dorival Júnior.

O lateral Fágner, por sua vez, vem sendo especulado há algum tempo, mas apenas na sexta teve confirmada sua contratação. Aos 19 anos, é o segundo reforço para a lateral direita e deve brigar pela posição com Paulo Sérgio. Revelado pelo Corinthians-SP, o jovem foi logo contratado pelo PSV-HOL. Viveu seu melhor momento na conquista do Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira, onde brilhou ao lado de estrelas como Lucas e Alexandre Pato. Ficou um pouco sumido na Holanda e tem agora a chance de retomar a promissora carreira. Seu contrato terá a duração de três anos. Com sua chegada, a lateral direita está resolvida. Com quatro atletas (Paulo Sérgio, Fágner, Marquinho e Eduardo Santos) com contrato em vigor, um ou dois devem sair. Jogue Paulo Sérgio ou jogue Fágner, creio que a torcida não sentirá saudades de Wagner Diniz.

Foi confirmada na manhã de hoje a contratação do meio-campista Léo Lima (26 anos), que vêm do Palmeiras. O atleta assinou por um ano e volta ao Clube onde foi campeão carioca de 2003. No Vasco, Léo Lima teve problemas com a diretoria e com a torcida e ao chegar ao arqui-rival flamengo, se disse rubro-negro desde criancinha. Agora, volta dizendo estar no seu clube de coração. Conhecido pela fama de chinelinho, o jogador tem mais uma chance de mostrar o talento que tanto o fez brilhar nas divisões de base da seleção.
Apesar de jovem, Léo já tem vários títulos estaduais, alguns deles nos últimos três anos, por Santos (06), flamengo (07) e Palmeiras (08). A continuar assim, bem que poderia ser pé-quente e nos ajudar na conquista do Carioca 2009.

Sds vascaínas a todos!

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM GILVAN DE SOUZA, REPÓRTER FOTOGRÁFICO DO L! - 2ª PARTE

“ TENHO O SONHO DE COBRIR UMA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL”
Renan de Moura, Gilvan de Souza e Ricardo Oliveira na redação do L!

Por: Renan de Moura e Ricardo Oliveira

Hoje, a segunda e última parte da entrevista com o repórter fotográfico Gilvan de Souza, do Diário Lance! Vale a pena conferir!


FC08: Onde você gostaria de fotografar?
GILVAN: _ Eu tenho sonho de cobrir uma Copa do Mundo, quem sabe a próxima (2010, na África do Sul)? O jornalismo é uma das poucas profissões que nos proporciona realizar os sonhos.

FC08: O ambiente que você mais gosta de trabalhar é no Maracanã lotado com a torcida do Flamengo fazendo a festa?
GILVAN: _ De preferência com 60 mil pessoas. Costumo dizer que o espetáculo maior do Maracanã não está dentro de campo e sim, nas arquibancadas. Chega a arrepiar, é muito boa essa sensação.

FC08: Você já ganhou algum prêmio pela fotografia?
GILVAN: _ Eu sempre concorro, mas de uns tempos pra cá, deixei de concorrer. Já ganhei menção honrosa, mas os conhecidos “Prêmio Esso”, “Prêmio Embratel” e “Prêmio Vladmir Herzog” ainda não tive o prazer de ganhá-los. Existem grandes fotógrafos, mas um dia minha vez chegará. Um prêmio desses é como se fosse o “Oscar”. É muito bem-vindo, sem contar a bonificação em dinheiro em torno de R$ 15 mil, que ajuda obviamente.

FC08: Você já se sentiu injustiçado em alguma premiação?
GILVAN: _ Já me senti frustrado. É muito difícil falar da minha foto e da opinião dos jurados, mas nada me impede de continuar tentando.

FC08: Como está o mercado do fotojornalismo?
GILVAN: _ Está muito competitivo. Não basta ser fotógrafo, tem que saber de informática, conhecer outro idioma, enfim, tem que ter um conjunto de conhecimentos e se manter atualizado, pois lançam um equipamento moderno hoje e amanhã já está obsoleto.

“PRETENDO LEVAR A FOTOGRAFIA PARA AS COMUNIDADES CARENTES”

FC08: O salário que você ganha condiz com sua carga horária?
GILVAN: _ Não. É óbvio que eu queria ganhar mais, mas meu salário está nos parâmetros do mercado de trabalho. Existem exceções, caso de Custódio Coimbra e Luiz Alvarenga, do jornal “Extra”, mas independente do salário eu estaria fotografando, pois a satisfação profissional está acima de tudo.

FC08: Você já participou de algum projeto social? Qual a importância da fotografia para essas pessoas?
GILVAN: _Projeto social não, mas já participei de palestras para aqueles que não têm a oportunidade. É difícil, pois meu tempo é corrido, mas pretendo levar a fotografia para as comunidades carentes. A profissão parece não ser, porém é elitizada e de fato quero levar esse conhecimento para as pessoas que não tem acesso. É gratificante e ao mesmo tempo, estarei despertando quem sabe um grande fotógrafo ou como eu mesmo chamo um “pintor apressado”.

FC08: O que é preciso para alguém se tornar um grande repórter fotográfico?
GILVAN: _ Precisa ter um olhar apurado que vai se criando com ângulos diferentes e com a própria experiência, demonstrar sentimento na fotografia, estudar bastante, escolher a área que deseja atuar (casamento, esporte, moda, evento social, etc.) e principalmente deve ter em si determinação.

domingo, 28 de dezembro de 2008

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM GILVAN DE SOUZA, REPÓRTER FOTOGRÁFICO DO L!

Fotógrafo Gilvan de Souza na entrada da redação do jornal Lance!
Foto: Renan de Moura (FC08)


O repórter fotográfico do Diário Lance!, Gilvan de Souza, 37 anos, concedeu entrevista ao FC08 e contou um pouco sobre sua carreira envolvida com os esportes principalmente o futebol, os objetivos pessoais, como está o mercado de trabalho referente ao fotojornalismo e muito mais. Confira a primeira parte do bate-papo!


Por: Renan de Moura e Ricardo Oliveira


FC08: Como foi o início de sua carreira e por que escolheu a fotografia como aliada na profissão?

GILVAN: _ Eu sempre gostei de fotografia. Desde os 13 anos, tinha esse sonho em fotografar, mas não tive a oportunidade por ser muito jovem. A partir dos 18 anos, começei a fazer o curso, mas não conciliava com o trabalho. Portanto, passei a me dedicar exclusivamente ao curso. Somente aos 27 anos fui exercer profissionalmente a fotografia.

FC08: Quais foram às dificuldades encontradas no começo?
GILVAN:_ Primeiramente financeira, pois o curso não era barato e requeria gastos com papel fotográfico, por exemplo. Outra dificuldade foi encontrar um local de trabalho, porque esse nosso mercado é muito fechado.

FC08: Você se espelhou em alguém? Quem foi ele?
GILVAN:_ Em duas pessoas que eu gosto muito, são eles: Severino Silva, do jornal “O Dia” e Custódio Coimbra, do jornal “O Globo”. Cada um tem um olhar diferente, mas um tipo de trabalho que eu adoro. E como pessoas também.

FC08: Como é o seu dia no Diário Lance!?
GILVAN:_ Eu não tenho horário fixo. Hoje, por volta de 18h, eu saberei o que vou fazer amanhã. Dentro do que me mandam, eu levo o equipamento correto. Não tenho rotina, embora gostaria de ter.

FC08: Quais são os equipamentos que você usa diariamente?
GILVAN: _ Eu utilizo uma “Canon EOS 1D”, uma lente de 400mm, que é excelente para futebol e outras lentes como 70-200, uma lente curta (19-35) e acessórios como o monopé, flash de estúdio para matéria especial, dois flashes para aplicar luz rebatida e rebatedor raramente. Uso também um notebook porque em 30 minutos preciso enviar as fotografias para a redação no formato FTP.

“ NOSSA PROFISSÃO É UM POUCO INGRATA”

FC08: Quais as fotografias que você mais gosta de obter? Sobre esporte, política...?
GILVAN:_ O início da minha carreira foi no jornal “O Povo”, então fazia a cobertura basicamente de tiroteio e cadáver. No momento eu gostava só disso, mas hoje não gosto. Atualmente, eu quero me dedicar ao esporte. É um assunto saudável e muito mais seguro. Posso até fazer os demais, mas prefiro esportes.

FC08: Qual foi à fotografia mais difícil que você registrou?

GILVAN: _ Na época do “O Povo”, fiquei uma semana na favela da Rocinha fotografando o dia-a-dia da população. Tudo bem que os moradores, a associação e até mesmo os traficantes sabiam da nossa presença e que éramos repórteres, mas foi uma situação complicada e ao mesmo tempo legal, pois o trabalho foi reconhecido, com um caderno especial que saiu no jornal abordando o lado bom da comunidade.

FC08: Você já passou por algum momento de constrangimento na carreira?
GILVAN:_ Sempre. Nossa profissão é um pouco ingrata. Por exemplo, certa época eu fui fotografar um corpo na Ilha do Governador e logo após os parentes da vitima começaram a me agredir. No esporte é mais raro, mas também acontece. Há um ano, em São Januário, eu fui ameaçado porque o Diário Lance! vinha publicando matérias sobre o leilão do estádio. Segundo fontes, o então presidente do Vasco, Eurico Miranda havia ordenado que integrantes da “Força Jovem” espancassem alguém do jornal que estivesse presente naquele dia. Por azar, quem estava lá era eu. Saindo do clube, o porteiro chamado Pedrinho me alertou da presença de cinco pessoas da torcida organizada. Então, fiquei escondido por 40 minutos dentro de uma sala até eles saírem do clube. E eu ficava ouvindo as ameaças deles.

Depois disso, retornei a redação do diário e disse que não trabalharia nessas condições. Entramos com um processo contra o Eurico Miranda e ficamos um ano sem entrar em São Januario. Voltamos após o Roberto Dinamite assumir.


Amanhã, a segunda parte da entrevista com o fotógrafo Gilvan de Souza, do Diário Lance!

Aguardem!

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

ADRIANO NO FLAMENGO!

JORNAL ITALIANO DIZ QUE INTER FECHOU COM FLAMENGO O EMPRÉSTIMO DO ATACANTE

Torcedores do Mais Querido do Brasil!

De acordo com o conceituado jornal italiano "Corriere dello Sport", Adriano será emprestado ao Flamengo pela Internazionale de Milão. Seria o presente de natal que a torcida rubro-negra esperava e o troco a altura a Ronaldo que se renegou a vestir o Manto Sagrado de acordo com as condições atuais do clube e seguiu para o Corinthians atrás de mais dinheiro.

Adriano que vive um momento conturbado na Internazionale e vire e mexe é flagrado nas manchetes com envolvimento em baladas e bebidas, tenta mudar o seu rumo e trilhar o caminho de sucesso que o levou a se tornar o "Imperador".

A diretoria do Flamengo trabalha na surdina. Os cartolas da Inter esperam Kléber Leite na primeira semana de janeiro para acertar a transferência. O atacante deve ser emprestado de graça no intuito de Adriano se recuperar dos problemas.

Joana Machado, namorada do jogador, disse anteriormente ao "jornal Extra" que o jogador estava entre o Flamengo e o Chelsea, da Inglaterra, mas a vantagem era do Flamengo, pois Adriano só poderia disputar a Premier League, já que o atleta atuou pela Liga dos Campeões pela Inter e a negociação acabou não evoluindo.

Caso a notícia se concretize, o Flamengo estará dando um grande passo para ganhar os campeonatos que disputará em 2009. Resta saber se o Mais Querido do Brasil contará com o verdadeiro Adriano, o centroavante goleador, dedicado a profissão, carrasco dos adversários, brigador dentro de campo e oportunista dentro da área.


DIRETORIA DESCARTA TROCA

O vice presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, descartou a possível troca entre Ibson e Richarlyson. A idéia partiu do empresário Eduardo Uram, que garantiu que o time da Gávea dificilmente conseguirá manter o meio-de-campo para o segundo semestre.

Kléber Leite, entretanto, garante fazer uma engenharia para manter o jogador no Flamengo. Esse projeto de manter o Ibson no elenco rubro-negro deve partir desde já. Nesse ano, o clube ficou por duas semanas sem contar com o jogador devido o emblóglio da renovação de empréstimo do camisa 7 (foi prorrogado até 5 de julho de 2009) entre o Flamengo e o Porto, detentor dos direitos do atleta.

A permanência do Ibson é essencial para o Mengão. Essa troca seria de extrema desvantagem para o time carioca. Ibson é um jogador mais completo que Richarlyson.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

SURPRESA!

Flamengo pode trocar Ibson por Richarlyson

Richarlyson em treino no São Paulo
Foto: Globoesporte.com

25/12/2008 - 12h11

São Paulo e Flamengo negociam uma troca de jogadores que pode não agradar muito os torcedores rubro-negros. De acordo com o blog do Vitor Birner, comentarista da Rádio CBN, a pedido do técnico Cuca, o Fla estaria trocando o meia Ibson pelo volante Richarlyson.

De acordo com a publicação, Cuca estaria interessado no volante do São Paulo, ao mesmo tempo em que Ibson é um velho interesse de Muricy Ramalho.

Segundo Birner, o próprio empresário do rubro-negro, Eduardo Uram, admitiu a negociação: "O Ibson tem mais seis meses de contrato com o Flamengo, o investimento é muito alto para quem está fora da Libertadores, e sabemos que o São Paulo gosta dele", revelou Uram a Birner.

Ainda de acordo com o blog, o presidente Tricolor, Juvenal Juvênicio, confirmou a negociação entre os clubes.

Enquanto Ibson vem sendo um dos principais destaques do Flamengo, sendo um dos únicos a apresentar um bom futebol na reta final do Campeonato Brasileiro, Richarlyson amargou a reserva no São Paulo durante toda a temporada. Recentemente, o volante afirmou que não gostaria de permanecer no São Paulo caso não voltasse ao time titular.

Fonte: Gazeta Online

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

JOGOS DAS ESTRELAS!

ZICO DÁ SHOW NO JOGO DAS ESTRELAS NO MARACANÃ
Momentos antes da entrada dos craques
Foto: André Queiroz




O Jogo das Estrelas, organizado pelo maior ídolo do Flamengo, Zico, além de dar alegria aos torcedores que prestigiaram o espetáculo, contribuiu para ajudar as vítimas das enchentes em Santa Catarina com a renda sendo revertida a eles.

Nas arquibancadas, homenagens a Celso Garcia, o descobridor do Galinho de Quintino e protestos contra Ronaldo, que trocou a Gávea pelo dinheiro do Corinthians. Em campo, um seleto grupo de ídolos do presente e do passado: Júnior, Djalminha, Athirson, Ibson, Edmundo, Roberto Dinamite, Leandro, Carlos Germano, Carlos Alberto e é claro, Zico.

O público ficou muito aquém da última edição que chegou a casa de 42 mil pessoas. Esse ano, apenas 15 mil pessoas estiveram presentes. A proximidade do Natal talvez tenha atrapalhado a quantidade de espectadores no Maracanã. Entretanto, o jogo pecou apenas no início. A equipe do FC08 chegou às 16h30min, mas os portões que deveriam ser abertos às 15h30min ainda estavam fechados, causando revolta dos torcedores que demonstravam impaciência. Apenas às 17h20min, com o jogo dos artistas rolando, os portões foram abertos após a chegada da policia militar.

A torcida rubro-negra que compareceu ao Maraca encheu os pulmões e em alto e bom som gritava que o “Zico era o nosso rei!”. Com a humildade de um grande craque, Zico jogou com a camisa 8. Rivelino, ídolo do Fluminense teve a honra de jogar com a 10.

O jogo começou movimentado. O time das estrelas composto em sua maioria com jogadores na ativa começou com tudo. Aos nove minutos, Carlos Alberto abriu o placar. O empate não demorou. Aos 14, Zico, após passe de Leandro, ajeitou com carinho e arrematou no canto esquerdo do goleiro Milagres. 1 a 1.

Aos 16, Ibson marcou o segundo com categoria após passe do veterano Zinho. Logo depois, Bebeto cabeceou cruzamento de Renato Gaúcho e marcou o terceiro.
Renato Gaúcho que foi muito sacaneado pela torcida do Flamengo que não perdoou a queda do Vasco para a Segunda Divisão, estava inspirado nos cruzamentos e deixou Carlos Alberto livre para estufar as redes. 4 a 1.

Aos 27, Leonardo diminuiu o vexame. Após passe de Zico, o lateral deixou Mauro Galvão a ver navios e balançou o barbante. 4 a 2. Aos 37, Bebeto marcou mais um. Nos acréscimos, Djalminha marcou mais um para o time de Zico após a bola carimbar a trave e bater nas costas do goleiro Milagres.

Na volta do intervalo, alguns amigos de Zico foram substituídos e o jogo começou a mudar seu panorama. Aos sete, Zico driblou Vampeta e marcou o terceiro gol de seu time. 4 a 3. Aos 20, o Galinho com um toque sensacional deixou Amoroso na boa para empatar.
Felipe Massa que acabara de entrar parece ter se inspirado no Mestre Zico e foi como um garçom para Edmundo marcar aos 23 minutos. Aos 29, Zico, com uma pintura marcou mais um.

Felipe Adão, filho de Cláudio Adão que jogou a preliminar, descontou. Aos 35, Rubens Júnior cometeu pênalti e aos pedidos da torcida Felipe Massa foi cobrar. O piloto de F1 não titubeou e deixou o seu nome no espetáculo.

Dois minutos depois, Felipe Massa escorou cruzamento de Edmundo marcou o segundo dele na partida. 9 a 6. Luizinho ainda diminuiu aos 47, mas não teve jeito. O time de Zico saiu vitorioso para a alegria do Mengão.


Presente de grego???

Jaílton com a camisa rubro-negra
Foto: Globoesporte.com


Caros amigos tricolores,

A semana natalina realmente não está nada boa para os torcedores do Fluminense. Depois de anunciar a contratações dos reforços Mariano e Xandão, o tricolor das Laranejiras deu uma "rasteira" no Vasco e acertou a contratação do volate Jaílton, "ídolo" da torcida do Flamengo.

Além disso, existem dois outros detalhes: o volante foi dispensado pelo ex-técnico do Flu, Cuca, e ainda por cima, o time das Laranjeiras terá que pagar R$200 mil ao Flamengo pelo empréstimo do jogador, que pertence ao Ipatinga. Ou seja, o São Paulo levou o Washington, o Júnior César e agora o Arouca e o Fluminense repõe com esses jogadores citados acima. Só pode ser uma brincadeira de mau gosto, um verdadeiro presente de grego para os torcedores do tricolor mais amado do Brasil.

Abraços,

Thiago Zorro

O GRANDE PRESENTE!

JAÍLTON É NEGOCIADO COM O FLU
Jaílton jogando pelo Flamengo
Foto: Globoesporte.com

Torcedores do Mais Querido do Brasil!

O grande presente de Natal para com a torcida do Flamengo quem deu foi o Fluminense. Após suportarmos o bravo Jaílton por anos de angústia e aflição à frente da zaga desde a época da República do Pão-de-Queijo com Ney Franco, a diretoria rubro-negra afirmou que emprestaria a “Foice Humana” para o arqui-rival Vasco para a disputa da Série B do Brasileiro, porém o Fluminense agiu rapidamente e fechou contrato com o volante nessa manhã. Para nossa alegria, o Tricolor das Laranjeiras ainda terá de pagar ao clube da Gávea a quantia de 200 mil reais. Não sabia que o jogador valia isso tudo!

O Flamengo engrena 2009 com menos um estorvo no elenco e a barca promete ir recheada de jogadores. Dentre os nomes cogitados pela imprensa, daria mais uma chance para o Josiel e com certeza para o Vandinho. Trabalhar com Caio Júnior sem o mínimo de animação é complicado e ao mesmo tempo os dois tiveram poucas chances e sem nenhuma sequência de jogos.

Voltando ao assunto Jaílton, parabéns Fluzão!

SÃO PAULO FECHA COM AROUCA!

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio afirmou na entrevista coletiva dessa tarde, que o clube fechou a negociação com o volante do Fluminense, Arouca. A única dúvida fica por conta da apresentação do jogador se será em janeiro ou em abril devido o contrato com a equipe do Rio de Janeiro.

domingo, 21 de dezembro de 2008

2008: DECEPÇÕES E ALGUMAS ALEGRIAS!

Edmundo em um momento de alegria com a camisa cruzmaltina
Foto: Supervasco



Por: Felipe Fernandes

Olá torcedores de todo estado do Rio de Janeiro! Você que torce para um dos quatro grandes do Rio (se é que podemos chamar alguns de grandes), você que torce para algum time do interior, você que torce para o Tigres (parabéns pelo acesso!), um abraço!

Antes de tudo, gostaria de parabenizar o Duque de Caxias, pois foi o único que honrou o estado!!! O nosso amigo flamenguista Renan de Moura está de prova que eu sempre acreditei neste time! (rs)

No ano da Libertação, Vasco se perde por 40 anos no Deserto!

Era pra ser um ano de glória, de alívio, pois Eurico Miranda, finalmente, foi derrotado e colocado no seu devido lugar! Mas, esqueceram que o Vasco tinha vencido só o Eurico e que o outro campeonato, o Brasileiro, ainda estava por jogar.

Culpa de quem? Da diretoria, dos jogadores, minha, do motorista do onibus 298... Esta não é a hora de encontrar culpados, é hora de rever o que foi mal planejado e corrigir.

Ano novo, divisão nova, diretoria nova, filosofia nova... Será?

O ano de 2009 parece já ter começado, clubes se movimentando para fazer contratações, buscando novas parcerias, novos patrocínios... Mas, e os cariocas? O que estão fazendo?

O Flamengo acaba de deixar escapar Ronaldo, e nem adianta culpar o jogador, pois como ele ficaria num clube onde não se tem proposta e não se sabe o futuro? O Botafogo perdeu quase metade do elenco e pra repor.... Bem, melhor deixar pra lá! O Fluminense esta de olho em várias estrelas do futebol, mas esta esquecendo de tomar conta das suas.

O Vasco.......Bem, o Vasco esta fazendo a mesma coisa que fazia a outra administração. Contratando o "fulano" que foi artilheiro na Série C do campeonato amazonense, o ''beltrano'' que foi o melhor jogador da Série A do Tocantins. Não que eu seja contra dar oportunidades a jogadores que se destacam em times pequenos, é claro que deve se dar uma chance a estes jogadores, mas aí trazê-los para colocar no time principal e firmá-los como titulares é um absurdo. Temos vários exemplos de jogadores que o Vasco trouxe lá de baixo para o time principal: Jorge Luiz, Eduardo Luiz, Valdiram, entre outros...

O que falta para os clubes cariocas é planejamento e estruturação!

Outra coisa que não pode acontecer é a diretoria do Vasco apresentar para torcida um uniforme horrível como este que vimos atualmente pela patrocinadora Champs.

Parece aquelas camisar piratas, mal feitas, bem mal feitas que vendem no camelô. Eu acho que a falsificada do camelô sairá mais bonita do que a original. Sinceramente, eu não compro!!!

Curtinha: Desenterrando um mistério: Romário

Sinto saudades do Romário, até agora lamento sua saída do futebol. Vão passar uns 200 anos e mesmo assim não será lançado um craque como Romário.

Eu fico pensando: Será que ele saiu mesmo do futebol? Será que ele está armando algo por trás das câmeras para voltar. Sim, porque ele é igual o Jason, quando menos se espera ele volta. Na minha opinião, deveriam até lançar o filme: Sexta-Feira 11: "Cuidado zagueiros, assim como no onze, o um está atrás do outro, ele pode estar atras de você"!

Sinto muita falta da sua magia, da sua irreverência.

Falando em saída do futebol, quero saudar o nosso amigo Edmundo que está de saída. Foi uma saída ruim, mas a história que ele escreveu no Vasco foi bonita! Muito obrigado Edmundo, por tudo o que você fez pelo Gigante da Colina!

A vocês, um grande abraço e até a próxima!

Aos clubes cariocas: Se cuidem, a Segunda Divisão é real, e a Terceira também!!!

sábado, 20 de dezembro de 2008

DE FORA!


O sonho de Flamengo ou Fluminense de disputar a Libertadores 2009 acabou. A FIFA se pronunciou neste sábado afirmando que o Peru não será punido por intervenções na sua Federação de Futebol e poderá participar de torneios internacionais.

De acordo com o presidente da FIFA, Joseph Blatter, o objetivo da decisão foi "construir uma situacão confortável para o futebol peruano".

Portanto, o que resta para Fla e Flu são a Copa do Brasil e a Sul-Americana.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

COM CONSCIÊNCIA, DIRETORIA!

Jaílton será emprestado para o Vasco
Foto: Globoesporte.com


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

O Campeonato Carioca 2009 promete ser repelto de mudanças. O futebol do Rio de Janeiro está sendo escoado pelas propostas tentadoras dos clubes paulistas em nossos jogadores. Até agora, o mais prejudicado foi o Fluminense que perdeu dois grandes jogadores: Júnior César e Washington para o São Paulo. O Vasco sofreu desmanches após a trágica derrocada no Brasileirão e o Botafogo... Esperem um novo time para o próximo ano.

O Flamengo foi o que menos se prejudicou nessa história. Não perdeu nenhum atleta para o mercado paulista e não vendeu nenhum jogador até então. Para não cometer os erros desse ano, a diretoria rubro-negra promete poucos jogadores, mas de qualidade e encher a barca com jogadores que não foram aproveitados. Diante da escassez de jogadores no mercado da bola, investir em jogadores certos e não em apostas de equipes pequenas é o correto, dessa forma o time comandado por Cuca começa mal. O primeiro deles a fechar contrato com o Mengo é o zagueiro Douglas, do Santo André. Sinceramente, não conheço este jogador. Portanto, é difícil prever o seu potencial. Se for para compor o elenco e receber menos do que Dininho e Leonardo estão ganhando é lucro, mas de outra forma... Thiago Salles e Fabrício que retorna cheio de moral do Paraná onde foi emprestado já dão conta do recado. Willians, do Santo André é outro na mira do Flamengo e pode ser apresentado a qualquer momento.

A pretensão da cúpula de futebol rubro-negro é contratar quatro jogadores. Renato Abreu surgiu como um nome forte para retornar a velha casa. Não satisfeito no Al-Shabbab, o meio-campo pode reforçar o Flamengo ano que vem, o único empecilho é o alto salário, mas Renato estaria disposto a se encaixar no teto salarial do Fla.

E após o duro golpe de Ronaldo Fenômeno, Kléber Leite tenta contra-atacar com Adriano. A imprensa italiana afirma que o Flamengo já fez uma proposta para o jogador, que está no Rio de Janeiro se recuperando de lesão e curtindo o final de ano. Seria um grande reforço, mas quem o Flamengo contrataria: o Imperador, artilheiro insubstituível ou o jogador problemático, envolvido com o alcoolismo? Torço pelo Adriano e espero que ele assine com o seu clube de coração e se recupere desse vício.

Talvez, ou melhor, com certeza a melhor notícia foi a transferência do Jaílton para o Vasco. A negociação praticamente acertada entre os clubes só favorece o Mengão que deve acertar com o volante Diguinho, do Botafogo.

O Flamengo também deve correr atrás não só de um nato camisa 10 como também um jogador que atue na posição do Ibson, que não deverá permanecer na Gávea no segundo semestre.
Vamos contratar corretamente diretoria, sem alarde. Não vamos cometer os mesmos erros derradeiros desse ano pífio. Carioca é bom, mas Brasileirão é melhor ainda!



PARA OS JUNIORES

O Flamengo contratou o jogador Dieguinho, do Nova Iguaçu. Ele será incorporado ao elenco dos juniores do Flamengo. Assim como Airton que veio do time da Baixada Fluminense, o meio-campo Dieguinho é uma das apostas de Kléber Leite para o futuro.



Assista abaixo o vídeo do jogador:

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Conca La Conca

Conca ficará no Flu até 2011
Foto: Agência/Photocâmera

Caros amigos tricolores,

Primeiro, estou rindo do post abaixo do grande amigo botafoguense Ricardo Oliveira. Passa ano e sai ano, e os botafoguenses sempre chorando, com qualquer coisa tsc tsc tsc...Os botafoguenses se orgulham de terem ídolos e títulos, mas quando chegaram a pelo menos 20 títuos cariocas eu dou direito de pelo menos conversar com vocês!!!Ah, e espero que o novo presidente do clube não tente se jogar da ponte Rio-Niterói, como o Bebeto de Freitas.

Entretanto, quero falar do Fluminense, que finalmente deu uma boa notícia para a sua torcida: a contratação em definitivo do argentino Conca. Nao foi da maneira que eu indiquei, mas pelo menos ele vai ficar até 2011. Tudo bem, entraram na jogada porcentagens dos passes dos jovens Tartá e Maicon, mas na atual conjuntura dos fatos, está bom. Mas ainda é muito pouco, já que o noticiário esportivo não está nada bom para o Tricolor, com o São Paulo abrindo uma filial do Fluminense, com Washngton, Júnior César e talvez o Arouca - diretoria, trocar o Arouca pelo Richarlyson só pode ser brincadeira - e os reforços em pauta, por enquanto, sejam apostas, como o zagueiro Xandão (Guarani-SP) e o meia Marquinho (Figueirense-SC). Será que esfriaram as negociações para o retorno do zagueiro Rodolfo?? E a lateral esquerda?? e o ataque????

Outra observação: FH, Rafael, Antônio Carlos, Rodolfo e Júnior César; Diego Souza, Arouca, Carlso Alberto e Roger; Tartá e Alex Terra. Esse é um time de jogadores revelados pelo Fluminense, e a agora eu pergunto: Qual time do Rio tem uma base como essa??? Fora outros jogadores, que mesmo não sendo craques, já foram cobiçados por outros times, como os atacantes Marco Britto, Rodrigo Tiuí e Lenny (que o glorioso Botafogo estava de olho). Além do mais, o Manchester United, além do Rafael, possui em seu elenco o lateral-esquerdo Fábio.

Obrigado,

Thiago Zorro

Novos reforços no Botafogo

Palácio de General Severiano, nova casa dos reforços
Foto: Site oficial do Botafogo (http://www.botafogonocoracao.com.br/)

Torcedores do Glorioso,

Parece que o Botafogo passará por uma reformulação no ano de 2009. Alguns nomes que nos acostumamos a ver em campo, vestirão outras camisas na próxima temporada: Túlio, Jorge Henrique, Lúcio Flávio, Renato Silva, André Luís e se tudo der certo Triguinho estão fora do Glorioso terminando assim com qualquer vestígio do time que encantou o país em 2007, porém o zagueiro Juninho pode acertar sua volta.

Buscando suprir essa ausência de jogadores a diretoria do Botafogo acertou a vinda do atacante Diego, do Cruzeiro, o volante Fahel, que estava no Goiás, o meia Jean Carioca, vinculado ao Tigres do Brasil, mas que estava no ABC-RN e o atacante Reinaldo que teve passagens por São Paulo e Flamengo, atualmente jogando no JEF United (JAP). Falando no Reinaldo, adivinhem quem tentou contratar o jogador? Aquele time de sempre, o Fluminense.

Já virou certo no Rio de Janeiro, basta o Botafogo se interessar por um jogador que o Flu tenta a contratação, foi assim com os laterais Neto, Júnior César e Jean, o volante Túlio, o meia Thiago Neves e posteriormente o atacante Dodô, porém, todas essas transações, com exceção a de Neves, foram frustradas. Agora eu pergunto: Por que o Fluminense quer ser o Botafogo?

1) Para ter estádio?
2) Para ter ídolos?
3) Para ter título internacional?
4) Para ter uma torcida maior?
5) N.D.A. O Flu tem uma diretoria com dois neurônios e depende do Botafogo para contratar jogadores.

Voltando ao caso do Reinaldo, o jogador preferiu acertar com um clube de maior tradição e em breve deverá ser anunciado pela diretoria. Outro que pode acertar a vinda é o atacante Vandinho, que estava no Flamengo, agora é aguardar e esperar que a diretoria consiga bons nomes sem ser atrapalhada pelo Fluminense.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

PIORES DO BRASILEIRÃO: OPINIÃO DOS BLOGUEIROS

Novamente os cinco blogueiros Jorge Costa, Renan de Moura, Renan Lacerda, Ricardo Oliveira e Thiago Zorro entram em ação e elegem os piores jogadores do campeonato brasileiro de 2008. Confira abaixo:
(clique para ampliar)

TIME DOS PESADELOS DO BRASILEIRÃO 2008:

Goleiro: Clemer (INTERNACIONAL) ( 2 votos ): O vovô da serie A foi o de sempre: frangueiro (mão-de-mel) e inseguro (frangos de todos os tipos), por sorte do Inter o Lauro estava ali para salvar a meta colorada em diversas oportunidades. É uma lógica matemática: Clemer + titularidade = risos da torcida adversária.
Outros votados: Tiago (Vasco), Viafara (Atlético-PR) e Ricardo Berna (Fluminense)

Lateral-direito: Carlinhos (FLUMINENSE) ( 3 votos ): Já viu lateral que não cruza? Pois é, o lateral do Fluminense é daqueles que vai ao lado direito do campo somente para atrasar a bola para a defesa, é o terror do ataque do Fluminense. Teve oportunidade de fazer gol de pênalti contra o Náutico, em pleno Maracanã, mas desperdiçou. Carlinhos não passou o ano em branco, marcou um golzinho contra o Palmeiras, mesmo que tenha mirado a cabeça do atacante Washington. Gol de pura sorte, a mesma sorte que teve quando se tornou titular de um dos mais tradicionais clubes do Brasil.
Outros votados: Ruy (Náutico) e Baiano (Vasco)

Zagueiro: Odvan (VASCO) ( 3 votos ): O veterano Odvan chegou em São Januário para colaborar e ajudar o Vasco a solucionar os problemas da sua zaga. Nada adiantou. Odvan foi presa fácil para os atacantes adversários que o deixaram no chinelo. Na partida decisiva diante do Vitória, Odvan atuou como zagueiro na área rubro-negra e conseguiu a façanha de desviar uma cabeçada que teria grandes possibilidades de estufar as redes com Leandro Amaral, falando no atacante do Vasco, ele ficou algumas rodadas de fora devido a entrada desleal de Odvan no coletivo do Vasco. Entretanto, a maior gafe do jogador foi dizer que Deus foi muito bom que mesmo com a derrota, o Vasco permaneceu na mesma posição: LANTERNA. Bravo, Odvan
Outros votados: Roque Júnior (Palmeiras) e Gladstone (Palmeiras)

Zagueiro: Jorge Luiz (VASCO) ( 3 votos ): Realizou dois sonhos durante toda a temporada, um próprio e o outro dos torcedores do Rio de Janeiro, menos os vascaínos. Seu sonho realizou ao jogar ao lado de Odvan, seu ídolo. Também, com um ídolo desses só estando na seleção dos piores mesmo e novamente ao lado de Odvan. O sonho de todo torcedor carioca ele realizou com atuações desastrosas que resultaram em derrotas humilhantes do Vasco e gerando a queda do cruzmaltino.
Outros votados: Jumar (Palmeiras) e Vílson (Vasco)

Lateral-esquerdo: Valmir (VASCO) ( 3 votos ): O "Mestre Yoda" de São Januário foi mais um a louvar aos céus a oportunidade que o Vasco lhe deu. Jamais um clube como a grandeza do Vasco terá um jogador do nivel de Valmir. Só mesmo um ano para ser esquecido para ter um jogador dessa "qualidade". Raquítico e sem nenhuma habilidade, Valmir parecia mais perdido que cego em tiroteio durante o Brasileirão. Triste foi arranjar outro jogador para ocupar sua vaga... falta de opções.
Outros votados: Eltinho (Flamengo) e Edu Pina (Vasco)

Volante: Jaílton (FLAMENGO) ( 4 votos ): Jaílton, a Foice Humana. O "volante" caiu de para-quedas na Gávea. Contratado para ser cão-de-guarda da defesa rubro-negra, o jogador mais pareceu um Lessy durante a temporada. Pena da torcida do Mengão, que sofre a cada partida com esse cara...
Outros votados: Johnny (Vasco)

Volante: Byro (VASCO) ( 2 votos ): Mesmo atuando poucas vezes com a camisa do Vasco, Byro tornou-se ídolo dos torcedores do Botafogo, Flamengo e Fluminense. O torcedor do Vasco jamais esquecerá sua atuação pífia contra o Santos que rendeu uma goleada em 5 a 2. Com um toque de bola que dá inveja aos jogadores de Bonsucesso, Serrano, XV de Piracicaba e Íbis, o meia do Vasco sumiu vergonha e para sorte dos vascaínos, não tem sido visto em São Januário.
Outros votados: Sandro Goiano (Sport), Fabinho (Fluminense) e Márcio Araújo (Atlético-MG)

Meia-direita: Escobar (IPATINGA) ( 3 votos ): É o típico jogador que qualquer torcedor gostaria de ver longe do seu time. Escobar é muito parecido com o argentino Messi subtraindo o futebol e dividindo por dois. O seu time, o Ipatinga, foi rebaixado na laterninha do campeonato e ele conseguiu a proeza de ser reserva dessa esquadra desastrada.
Outros votados: Pedrinho (Vasco) e Leandro Carvalho (Figueirense)

Meia-esquerda: Jorge Preá (PALMEIRAS) ( 2 votos ): "Capim mexeu pau na preá", no caso no Preá. Só dando paulada nesse jogador, perdido em campo, acho que a grama lembrava sua residencia, e por isso ele se escondia em campo. Pobre torcedor do Palmeiras...
Outros votados: Augusto Recife (Ipatinga) e Éverton Santos (Fluminense)

Atacante: Josiel (FLAMENGO) ( 3 votos ): Artilheiro do brasileirão 2007 e só. Josiel, eterna promessa do Paraná Clube transferiu-se para a Arábia e foi contratado pelo mengão com estatus de ídolo. Não fez mais do que perder gols incríveis e ver o esforçado Obina tomar ser lugar no ataque do rubro-negro
Outros votados: Ciel (Fluminense), Zárate (Botafogo) e Alan Kardec (Vasco)

Atacante: Abubakar (VASCO) ( 2 votos ): Se soubesse o futebol que tem em relação ao nível do futebol pentacampeão, Abubakar jamais sairia da Nigéria. O atacante, experiência de Eurico no Vasco da Gama, não passou nem perto do futebol que o marketing do jogador promoveu. Jogou um ano no Internacional, mas quando chegou ao Vasco demorou apenas sete meses para ter visto. Azar dos vascaínos, esse tempo deveria ter demorado mais.
Outros votados: Fábio (Botafogo), Washington (Portuguesa) e Kempes (Ipatinga)

Técnico: Tita (VASCO) ( 2 votos ): O protagonista da sátira "TITANITE" foi o principal responsável por colocar o Vasco na segunda divisão com suas escalações mirabolantes. Não treinou o Vasco, apenas colocou em evidencias os jogadores da "Tita Soccer". É melhor ele mudar de rumo, péssimo técnico e horrivel empresário. No Flamengo já foi ídolo como jogador e agora se torna ídolo como técnico por ter uma parcela de culpa no rebaixamento do cruzmaltino.
Outros votados: Pintado (Figueirense), Cuca (Botafogo/Fluminense) e Renato Gaúcho (Fluminense/Vasco)

PIOR: Jaílton (FLAMENGO) ( 3 votos ): O jogador do Fla e remanescente da "república do pão-de-queijo" já foi eleito o pior volante do Flamengo nos últimos tempos, agora ele repete a dose negativa e se destaca aqui no blog como o pior jogador do brasileirao 2008. O que falta agora? Se tornar o pior do estadual e da Copa do Brasil, grande Jaílton?
Outros votados: Johnny (Vasco) e Jorge Luiz (Vasco)

Você concorda com a escalação? Quem você colocaria nesse time de perebas?

OBS: Não se preocupe caso o perna-de-pau do seu time nem tenha sido citado neste post, ele é tão ruim que sequer foi lembrado.

Que isso companheiro...

Horcades falou demais...
Foto: Site oficial do Fluminense


Caros amigos tricolores,

Acho que o final de 2008 por enquanto não está agradando em nada os torcedores do Tricolor das Laranjeiras. Digo o motivo: se levarmos em consideração o time titular que disputou a final da Libertadores, no dia 2 de julho (FH, Gabriel (Maurício), Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Ygor (Dodô), Arouca (Roger), Cícero, Conca e Thiago Neves; Washington), que era considerado por muitos o melhor do Brasil, para o ano que vem, confirmados mesmo apenas o goleiro Fernando Henrique.

Gabriel, Thiago Silva, Cícero, Thiago Neves e Washington já deram adeus. Júnior César, que não acertou a transferência para o Hertha Berlim-ALE e Arouca interessam ao São Paulo, que já levou o Washington. O capitão Luiz Alberto ainda não renovou o contrato, apesar de ter declarado que deseja continuar no Flu. O Ygor, não era nem para ter vindo, mas pode ir embora, visto que antes do jogo contra o Ipatinga (não sei porque ele foi titular), declarou que não ficaria no clube. O Conca, eu já nem comentou mais, porque quando resolveu exercer a prioridade da compra, prevista em contrato, o Fluminense já deveria ter pensado na forma de como iria conseguir o dinheiro, e não ter deixado para a última hora.

Já dei a sugestão: mandem embora uns 15 que não servem para nada e o problema será resolvido. E o pior nisso tudo é que a diretoria, junto com o patrocinador, diz que o Fluzão oferece salários em dia e estrutura, e eu pergunto: cadê os esforços para a renovação das peças importantes para a equipe em 2009 e aonde estão os reforços?? Só vejo especulação, mas fechar contrato que é bom, nada!!!!!

Esta é a equipe do Flu, por enquanto para 2009: FH, Ratinho, Edcarlos, Anderson e João Paulo; Maurício, Romeu, Elias e Tartá; Ciel e Maicon. Se for para ficar desse jeito, é mais fácil colocar a base para jogar, já que ganhamos praticamente tudo.

E até agora não entendi a saída do Branco, para a contratação do Alexandre Faria. Mas vou dar um voto de confiança para ele.

OBS1: Já que o Branco saiu do Flu, seremos agora bicolor, pois só teremos o Verde o Grená??hahaahha

OBS2: Não aguento mais três assuntos na impresna brasileira: 1) Ronaldo no Corinthians; 2)Adriano, sai ou não sai da Inter de Milão e 3) Marcelo Silva, o ex-marido da Suzana Vieria.

OBS3: Diretoria, mais respeito com o Roger. Não façam a mesma coisa que fizeram com o Marcão.

OBS4: Presidente Horcades, que falta de respeito com as mulheres brasileiras heinn!!!!

Abraços,

Thiago Zorro

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

MELHORES DO BRASILEIRÃO: OPINIÃO DOS BLOGUEIROS

Cinco dos sete blogueiros do FC08 opinaram sobre os melhores jogadores do brasileirão 2008. Jorge Costa, Renan de Moura, Renan Lacerda, Ricardo Oliveira e Thiago Zorro escolheram os onze craques de cada posição incluindo treinador, revelação do campeonato e o melhor jogador da competição, confira a escalação abaixo:

(Clique para ampliar)



TIME DOS SONHOS DO BRASILERÃO 2008:


Goleiro: Rogério Ceni (SÃO PAULO) ( 2 votos ): Tricampeão brasileiro pelo São Paulo, campeão mundial e da Libertadores, Rogério Ceni foi eleito como o melhor goleiro do brasileirão 2008 pelos blogueiros do FC08 e não é de hoje que ele vem se destacando no gol do tricolor paulista, titular há várias temporadas, o goleirão já pegou identificação com a torcida do
São Paulo e acabou sendo convocado para a copa de 2002, aonde foi campeão mundial.

Outros votados: Vanderlei (Coritiba), Fábio (Cruzeiro) e Vítor (Grêmio).

Lateral-Diretiro: Vítor (GOIÁS) ( 3 votos ): O lateral do Goiás foi uma das boas supresas da temporada 2008 do campeonato mais disputado do mundo, sempre apoiando bem o ataque e marcando gols, cinco ao todo. Vitor também foi o terceiro maior assistente com nove passes para o gol levando o Goiás a classificação para a Copa Sul-Americana.

Outros votados: Leonardo Moura (Flamengo)

Zagueiro: Thiago Silva (FLUMINENSE) ( unânime - 5 votos ): O melhor zagueiro do Brasil, quiçá do mundo, Thiago Silva destacou-se positivamente na zaga do Fluminense com sua raça e força que renderam convocação para a seleção de Dunga. O zagueirão que está se transferindo para o Milan (ITA) cobra falta com extrema categoria e conseguiu o vice-campeonato da Libertadores pelo Tricolor das Laranjeiras. Todos os blogueiros colocaram Thiago como titular do time.

Outros votados: ---

Zagueiro: Miranda (SÃO PAULO) ( 3 votos ): Campeão brasileiro pelo São Paulo, o prata-da-casa do tricolor foi um dos melhores da sua posição. Zagueiro de verdade, daqueles que só vai para o campo adversário em jogadas de escanteio, Miranda conquistou a torcida do São Paulo e os blogueiros do FC08.

Outros votados: Réver (Grêmio) e Ronaldo Angelim (Flamengo)

Lateral-Esquerdo: Juan (FLAMENGO) ( 4 votos ): O lateral rubro-negro é considerado o melhor de sua posição. Pelo bom trabalho apresentado na temporada, foi convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Dunga e vislumbra ser convocado para a Copa do Mundo de 2010. Um dos pulmões do Flamengo, o time da Gávea necessita dele para chegar ao ataque e até
mesmo marcar gols. Juan é o homem-chave de criação ao lado de Léo Moura.

Outros votados: Leandro (Palmeiras)

Volante: Hernanes (SÃO PAULO) ( 3 votos ): Mais um do tricolor paulista, Hernanes é do tipo que não aparece muito no ataque, mas quando aparece é quase sempre para marcar gols. No campo defensivo, o volante impede que os zagueiros trabalhem, com seus desarmes perfeitos, foi convocado por Dunga para disputar as Olimpíadas.

Outros votados: William Magrão (Grêmio) e Guiñazu (Internacional)

Volante: Ramirez (CRUZEIRO) ( 3 votos ): No campeonato mineiro Ramirez já mostrava seu objetivo, destacar-se com a camisa do Cruzeiro. O volante também esteve nas Olimpíadas
defendendo a seleção canarinho. No campeonato nacional, marcou vários gols, alguns que renderam os três pontos ao time mineiro, com seu apoio no ataque e na defesa,
foi um dos responsáveis por colocar o Cruzeiro na Libertadores 2009.

Outros votados: Diguinho (Botafogo)

Meia-direita: Conca (FLUMINENSE) ( 2 votos ): O argentino caladão que surgiu no River Plate e foi emprestado ao Vasco e atualmente defendendo o Fluzão, foi eleito pelo FC08 como um dos melhores meias do Campeonato Brasileiro. Com a raça e categoria apurada, digna de camisa 10 após a saída de Thiago Neves, Conca foi um dos líderes que salvaram o Fluminense
da degola.

Outros votados: Íbson (Flamengo) e Jorge Wágner (São Paulo)

Meia-Esquerda: Alex (INTERNACIONAL) ( 3 votos ): O Internacional tem a honra de ter em seu elenco um dos melhores jogadores do futebol brasileiro e não é à toa que ele está na lista dos melhores. O camisa 10 do Colorado foi importantíssimo na campanha do seu time, tanto no título da Sul-Americana, quanto na 6ª colocação do Brasileirão. O jogador é um dos mais
completos do Brasil com um toque de bola refinado e muita categoria para marcar gols.

Outros votados: Tcheco (Grêmio) e Wágner (Cruzeiro)

Atacante: Washington (FLUMINENSE) ( 2 votos ): O "Coração Valente" é um vencedor. Ele já havia sido artilheiro do Brasileirão pelo Atlético-PR, o maior de todos os tempos, com 34 gols. Em 2008, ele repetiu a dose e com 21 gols voltou a artilharia da competição. Mesmo com o Flu lutando para não cair a maior parte do tempo Washington se destacou e
mesmo perdendo vários gols, como ele mesmo disse, conseguiu o objetivo maior de um atacante.

Outros votados: Kléber Pereira (Santos), Borges (São Paulo), Edmundo (Vasco) e Guilherme (Cruzeiro)

Atacante: Keirrison (CORITIBA) ( unânime - 5 votos ): Do Coritiba para o mundo, esse parece ser o lema do atacante Keirrison. O camisa 9 já mostrava sua categoria na segunda divisão, quando foi campeão pelo Coxa. Já na primeira divisão ele não deixou a bola cair e coroou sua temporada com a artilharia da competição e comandou o Cortitiba rumo a
Sul-Americana. Eleito titular por todos do blog.

Outros votados: ---

Técnico: Muricy Ramalho (SÃO PAULO) ( 3 votos ): Tricampeão brasileiro seguido, feito só alcançado pelo imortal Rubens Minelli, Muricy Ramalho vem se destacando há tempos no futebol nacional. Convites não formais para comandar a seleção canarinho já surgiram, mas o técnico do Tricolor Paulista parece ter um só objetivo: conquistar o tetracampeonato no ano que
vem.

Outros votados: Wágner Mancini (Vitória) e René Simões (Fluminense)

REVELAÇÃO: Keirrison (CORITIBA) ( 3 votos ): O "papa tudo" do FC08, além de ser unânime na eleição de atacantes, agora fatura o prêmio de revelação do campeonato, segundo nossa opinião. O atacante do Coxa dispensa comentários e é mais do que merecida a eleição para revelação do brasileiro de 2008.

Outros votados: Marquinhos (Vitória) e Renan Oliveira (Atlético-MG)

CRAQUE: Alex (INTERNACIONAL) ( 2 votos ): SENSACIONAL. Nessa palavra resume-se a temporada do meia colorado. Com certeza Alex não esquecerá tão cedo a temporada de 2008 quando deu alegrias ao torcedor do Inter e comandou mais um ano de conquistas do time gaúcho.

Outros votados: Rogério Ceni (São Paulo), Keirrison (Coritiba) e Hernanes (São Paulo)


E você? Concorda com a escalação? Quem você escalaria no time dos melhores do brasileirão? Dê sua opinião.

Amanhã confira a escalação dos piores do campeonato e se prepare para rir...

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Adeus 2008: que venha 2009!!!!


Caros amigos tricolores,

"Mais um ano se passou...", já cantava em prosa e verso o grande Cassiano. Minha sobrinha Maria Clara já completou um ano de vida. Mas vamos ao que realmente interessa. E este ano de 2008 passou para o Fluminense de uma forma no qual ninguém poderia imaginar: da euforia dos três tenores, passando pela perda da hegemonia de títulos do Cariocão, a derrota para a LDU na final da Taça Libertadores da América e do quase rebaixamento no Brasileirão. Fomos do céu ao inferno (usando o velho clichê) neste ano. Acho que nenhum esquecerá tão cedo a temporada que se encerrou no domingo, dia 7, mas os equatorianos nos impediram de encerrá-la no dia 21 de dezembro, em Yokohama, na final do Mundial de Clubes da FIFA. E o pior não é isso, e sim as notícias que antecedem o início de 2009.

- Depois da perda de jogadores importantes como Thiago Neves, Gabriel, Cícero, Thiago Silva e Júnior César, a diretoria ainda não se mexeu para suprir a saída desses jogadores. Ah, se mexeu sim: trouxe os craques Ciel, Elias, Eduardo Ratinho. Se esses são os reforços para 2009, estamos fritos!!!

- O Flu está fechando parceria com a empresa Traffic, para investir em reforços. E o primeiro reforço desta empresa é não gastar um centavo com o Conca, com a alegação de que o argentino é caro e que igual a ele tem vários por aí. E eu me pergunto: quem?? estou há duas semanas pensando em quais jogadores disponíveis por aí são iguais ao Conca e ainda não consegui achar. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço. Faz uma coisa diretoria: manda embora uns 15 jogadores que não ajudam em nada o Fluminense e aí teremos dinheiro.

- Algusn torcedores tricolores reclamavam do Washington. Pois bem: ele mesmo declarou nunca tinah perdido tantos gols em uma temporada, mas mesmo assim foi o artilheiro do Brasileirão 2008 com 21 gols, mesmo jogando menos do que os outros. Fez 37 gols com a camisa do Tricolor. E agora que ele está próximo de um adeus, vocês reclamam?? Ah, já sei, tem tricolores com saudades do Barata, Paulinho McLaren, Tuta, Rafael Moura, entre outros. Entendam uma coisa: podemos até querer a saída do Washington, mas desde que o Fluminense traga um substituto a altura, algo que é muito pouco provável para 2009.

- Alguns jogadores estão com contratos para vencer no final do ano, e nada de ouvir em renovação. Principais casos: Luiz Alberto e Roger. O primeiro é o capitão da equipe, encarnou muito bem o espírito tricolor, já demonstrou que quer ficar e ainda nada?? Ah, o Roger é experiente e quer permanecer, além do mais, foi o herói do título da Copa do Brasil 2007. Não vamos fazer como fizemos com o Marcão, que depois de tantos jogos, foi dispensado sem mais nem menos.

- A diretoria vai prestar homenagens ao jogadores criados em Xerém. Eu até concordo com isso, mas com ressalvas. O Diego Souza e o Roger foram crias do tricolor, mas quando vestiram a camisa do Flamengo, não se importaram em dizer que eram flamenguistas. Até concordo que o jogador deve ser profissinal e jogar no clube em que quiser, mas esses dois se declararam flamenguistas e não devem ser homenageados.

- A repatriação do zagueiro Rodolfo é uma ótima opção para o Flu, para ocupar a vaga do "monstro" Thiago Silva. E Leandro Amaral, volta ou não?? E a vaga para o lugar de Júnior César, que poderá ser do lateral Léo, ex-Santos, pode ser uma boa. Mas acho que isso ainda é pouco, pela estrutura que o Fluminense tem e gosto de propagar aos quatro ventos.

Acho que por enquanto é isso, mas não poderia de deixar de falar algo, que me remete a 1999, quando o Fluminense disputaria a Série C do Brasileiro: "vitória contra o Vasco ano que vem não terá pagamento de bicho", ou seja, é obrigação....

Um abraço a todos,
Thiago Zorro

domingo, 14 de dezembro de 2008

ZECA SIMÕES É O NOVO PRESIDENTE DO BONSUCESSO


Zeca Simões comemora a vitória
Foto: André Queiroz

Hoje, o Bonsucesso conheceu seu novo presidente. Durante à tarde o movimento da votação foi bem tranqüilo e a “boca de urna” apontava uma vantagem para o candidato da situação, Zeca Simões. Por volta das 3h da tarde, o candidato da oposição, Ribeiro Marques, saiu da sede do clube alegando dores de cabeça, entretanto, o vice-presidente da Chapa Verde Esperança, Oberdan dos Santos, continuou no Bonsucesso até a apuração.

Às 17h10min começou a apuração dos votos. Depois de 20 minutos de muita apreensão e expectativa a Chapa Branca comemorava a vitória antes mesmo do veredicto final sabendo que a oposição não poderia alcançar o número de votos até então. Os fogos anunciavam que o Bonsucesso tinha um novo presidente, Zeca Simões, que comandará o clube no próximo triênio.

Às 17h35min foi anunciada a vitória de Zeca Simões. Foram válidos 186 votos sendo um nulo, dois brancos, 59 a favor da Chapa Verde e 127 da Chapa Branca.

Logo após, foi à vez do novo presidente tomar a palavra e fazer o seu discurso a todos os presentes no salão nobre do clube e elogiar o candidato a vice-presidente da oposição que permaneceu até o fim na sede do clube:

“Eu quero agradecer a presença de todos e ao Oberdan (vice-presidente da Chapa Verde). E dizer que a minha chapa não venceu, quem venceu foi o Bonsucesso. Quero parabenizá-lo, pois você teve hombridade de permanecer até o fim sabendo que havia perdido e poucas pessoas tem essa dignidade de permanecer até o final. Sabemos que quem saiu vitorioso foi o Bonsucesso e vamos trabalhar para levantar esse clube, pois ele precisa. Agradeço a colaboração de todos, muito obrigado.”

O vice-presidente da oposição, Oberdan dos Santos, também falou e disse estar a disposição do que for preciso para ajudar o clube com essa nova direção: “Eu quero parabenizar você e dizer que você pode contar com o que for preciso.”

Oberdan também falou ao FC08 que o clube estará em boas mãos a partir do próximo ano: “Eu não quero me prolongar, ele (Zeca Simões) é meu amigo, meu irmão e posso garantir que o clube estará em boas mãos, pode ficar tranqüilo. Eu quero que o Bonsucesso cresça, eu sou Bonsucesso de coração.

Após os agradecimentos e os parabéns dos aliados, Zeca Simões falou com exclusividade para o nosso blog e garantiu que a ficha só havia caído naquele momento: “Agora a ficha caiu. Temos que pensar o que vamos fazer, apesar de sabermos quais são nossas necessidades. O trabalho será honesto, sincero e tenho certeza que o Bonsucesso será vitorioso. Eu quero agradecer a presença de todos, e tenho certeza que o clube voltará a primeira divisão.

Perguntado sobre as metas para o próximo ano, o novo presidente foi direto e parece estar ciente do que o clube mais precisa: “A primeira meta é fazer o que já estamos fazendo que é reformar o patrimônio do clube e investir no futebol, desde as categorias de base para melhorar o Bonsucesso.


O presidente da Portuguesa, Antônio Augusto, esteve presente prestigiando a eleição rubro-anil e demonstrou total apoio ao novo comandante do clube: “Hoje não teve vencido nem vencedor. Eu na condição de presidente da Portuguesa Carioca da Ilha do Governador tenho que parabenizar o Zeca Simões, o trabalho maravilhoso do Ary (Amâncio, então presidente do Bonsucesso), do Cláudio Menezes, e todos que contribuem para o clube. Venceu a chapa que o votante escolheu, então, eles é que são a nossa alegria. Parabéns ao Bonsucesso.

Com relação à parceria que há entre o Leão da Leopoldina e a Portuguesa, o presidente da Lusa afirmou que a ligação entre os clubes continuará: "Essa parceria sempre existiu e continuará existindo sempre sólida ainda mais após a confirmação do Zeca Simões na presidência. Ele é um amigo de longa data, sempre nos entendemos bem. Os clubes pequenos devem se apoiar uma ao outro, nós não somos inimigos. Podemos ser dentro de campo, mas fora dele somos aliados.''

Ao lado estava Zeca Simões que ficou comovido com as palavras do amigo e agradeceu: “Eu quero agradecer as palavras do presidente Antonio Augusto e dizer que ele contribuiu e muito para o Bonsucesso inclusive em momentos de dificuldades. Ele nos ajudou muito até cedendo jogadores a custo zero, então, essa amizade é verdadeira e continuará existindo entre o Bonsucesso e a Portuguesa Carioca.

O FC08 parabeniza o novo presidente Zeca Simões e continuaremos ao lado do clube, cobrindo todos os fatos, tentando trazer tudo aquilo que acontece no clube com a mais alta qualidade. Esperamos uma administração séria e competente e que faça do Bonsucesso um clube vencedor assim como foi em tempos atrás.

sábado, 13 de dezembro de 2008

HÁ 27 ANOS... E HOJE

Zico carrega a taça de campeão mundial
Foto: Arquivo de internet


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

No dia 13 de dezembro de 1981, o Flamengo enfrentava o Liverpool na final do Mundial de Clubes e vencera por 3 a 0, gols de Nunes (duas vezes) e Adílio. Há 27 anos, o time comandado por Paulo César Carpeggiani não tomava conhecimento de um dos maiores times do atual momento na Europa e em menos de 45 minutos, aplicava uma grande goleada.

Os 62.000 torcedores que compareceram ao Estádio Nacional de Tóquio viram o futebol arte do time mais querido do Brasil. Liderados por Zico, a arrogância do time dos Beatles foi rapidamente liquidada.

Com apenas 13 minutos de jogo, Zico lançou Nunes que disparou, invadiu a área e chutou cruzado, abrindo o placar. Flamengo 1 a 0.

O Liverpool com a frieza inglesa tentou acalmar os nervos, mas eles não contavam com um dia inspirado do Galinho de Quintino. Aos 34 minutos, Zico cobrou falta, o goleiro Grobbelaar rebateu. Na sobra, Tita arriscou, porém o zagueiro Thompson cortou, mas Adílio, oportunista, completou o bate rebate na área e marcou o segundo gol.

Aos 41 minutos tinha mais. Zico lançou Nunes que com sua categoria tocou na saída do goleiro e estufou as redes. 3 a 0. Festa rubro-negra no Japão.

No segundo tempo, O Flamengo trabalhou bem a bola e esperou o apito final. Sem forças para reagir, o Liverpool “aceitou” a derrota e se rendeu a habilidade de Zico e Cia.

Flamengo, campeão mundial de 1981!

Local: Estádio Nacional, Tóquio (JAP); Data: 13 de Dezembro de1981; Árbitro: Rúbio Vazques (México); Gols: Nunes 13', Adílio 34' e Nunes 41' do 1° tempo

FLAMENGO: Raul, Leandro, Marinho, Mozer e Júnior; Adílio, Andrade e Zico; Tita, Lico e Nunes. Técnico: Paulo César Carpeggiani

LIVERPOOL: Grobbelaar; Neal, R. Kennedy, Lawnson e Thompson; Hansen, Dalglish e Lee; Johnstone, Souness e McDermott (Johnson). Técnico: Paisley.


VIDEOBLOG - ASSISTA OS GOLS


CUCA ASSUME O FLAMENGO E REFORÇOS ESTÃO CHEGANDO

Chega de tristezas, Cuca!

Agora, o Fla vive um momento muito diferente daqueles tempos de glórias. Após dois anos disputando a Libertadores e fracassando de maneira vexatória, o time não conseguiu a classificação para o torneio mais importante das Américas e disputará em 2009 a Copa do Brasil e como consolo a Sul-Americana que se tornará importante devido ao campeão disputar a Libertadores do próximo ano.

Após a traição de Ronaldo para com a torcida e Parreira que preferiu seguir como consultor da Traffic em aceitar a proposta de comandar o Flamengo, Kléber Leite agiu rápido e contratou o técnico Cuca. Dentre as possibilidades, uma sábia escolha. O FC08 afirmou que caso Caio Júnior não se firmasse no Flamengo, Cuca seria o treinador. Dito e feito. Na noite de ontem, o vice de futebol do Flamengo e o ex-comandante do Fluminense entraram em comum e o paranaense aceitou a proposta.

Cuca já teve uma passagem conturbada pelo Flamengo há três anos atrás. Comandou a equipe em 12 partidas, com cinco vitórias, quatro empates e três derrotas, e foi demitido após discutir com o então gerente de futebol, Anderson Barros. Lembro-me que o técnico concedeu entrevista para a Rede Globo na época e ele afirmava querer ficar no clube com lágrimas nos olhos como se falasse que poderia render tudo aquilo que os torcedores esperavam dele só que não deu devido a polêmicas com a diretoria.

Acredito que depois desse tempo, Cuca está mais amadurecido e saberá lidar com os problemas tanto dentro de campo quanto fora dele, já que alguns dos diretores da sua antiga passagem pelo clube permanecem na Gávea. Jonatas que garantiu ter vivido o pior ano de sua carreira terá que ter um longo papo com Cuca e colocar um ponto final na intriga entre eles de 2005.

Esperamos que o treinador esteja motivado e ganancioso por títulos, porque é isso que a torcida quer ver. Sabemos que Cuca é um tipo de treinador que defende a causa e luta à beira do gramado para que seu time saia vencedor em todas as batalhas. O lado negro ou azarado dele é explicado simplesmente por ter treinado o Botafogo. Todos sabem que tudo acontece ao Alvinegro e diante do Flamengo dificilmente ele levaria a melhor em finais.

Juntamente com o treinador, Diguinho, volante do Botafogo deve acertar com o clube até a próxima segunda-feira. Sendo um homem de confiança do treinador, o “reinado” de Jaílton como titular se aproxima do fim. Conca, Valdívia, Zé Roberto, Thiago Neves, Kléber Pereira e Daniel Carvalho estão na pauta de contratações.

O argentino queira ou não é um jogador que joga onde lhe for mais vantajoso. O clube detentor do seu passe, o River Plate, deu preferência ao Fluminense na contratação do jogador, mas o valor pedido na casa de R$ 6,6 milhões não foi depositado na conta do clube. Então, Conca já pode negociar com qualquer outro clube e esse valor ainda pode ser reduzido. O São Paulo é outro clube interessado no jogador.

Valdivia, ex-Palmeiras e atualmente no Al-Ain dos Emirados Árabes pode ser outro a desembarcar na Gávea apesar de toda a dificuldade na negociação. O atleta descarta defender um outro clube de São Paulo em respeito ao Palmeiras. Zé Roberto e Thiago Neves foram outros jogadores comandados por Cuca. Zé Roberto atualmente está no Schalke 04, da Alemanha, e às vezes nem sequer está relacionado para o banco de reservas. Já Thiago Neves alterna a titularidade e o banco. Daniel Carvalho foi outro a declarar sua disposição em defender as cores do Flamengo.

Kléber Pereira, artilheiro do Campeonato Brasileiro desse ano com 21 gols também revelou seu amor ao Flamengo, mas a negociação é difícil devido o seu contrato até o final do próximo ano com o Santos. Ele só virá para o Flamengo, caso o clube e o jogador consigam entrar em acordo com a diretoria santista com relação à multa rescisória.

Boa sorte, Cuca. Bom retorno. Agora, vamos buscar reforços para esse elenco!